TOP 4 | Cursos da Twitch para te fazer viver de games

Querendo se tornar streamer profissional? Separamos aqui 4 opções de curso da Twitch para você conhecer e se desenvolver ainda mais na área. 

É possível viver como streamer gamer. O mercado dos jogos é muito promissor, só em 2020 ele teve um crescimento de 10% na América Latina, gerando US$6 bilhões em receita. E ainda conta com a previsão de faturamento de US$8 bilhões em 2023.

Além dele, também vemos um crescimento considerável no mundo dos streamings. Com o isolamento social, o setor ganhou ainda mais relevância se tornando um dos principais entretenimentos.

Não acredita? Pois saiba que há streamers que relataram um aumento de 100% na sua audiência. Isso é muita coisa, certo?

Esses números só revelam como o cenário é positivo para quem quer investir na carreira. É um momento de apostas, sendo bem propício para quem se interessa em seguir nesse caminho para gerar renda.

Só que nem tudo são flores, então não é algo exatamente fácil. Seguindo a tendência da área, a concorrência também está em crescente. Portanto, para que você consiga se consolidar é importante se dedicar e levar com responsabilidade.

O primeiro passo para ter sucesso com esse cenário é buscar formas de se profissionalizar. Dessa maneira você se destaca e mostra que tem um conteúdo de ponta para seu público.

Pensando nisso, reunimos hoje uma lista de curso da Twitch. São indicações que vão te ajudar na jornada rumo ao stream profissional. 

São 4 opções de curso da Twitch para você conhecer, analisar direitinho e escolher qual a melhor para você. Sendo elas:

  • Stream na Prática
  • Twitch: O Guia Definitivo para Livestreams
  • Portal da Stream – Academia do Streamer
  • Twitch Marketing – Learn How To Stand Out on Twitch

Abaixo falamos mais sobre cada um desses cursos Twitch. É para sair do post com a decisão de qual escolher tomada 😉

Ah, não se esqueça de entrar pelos links que deixarmos aqui, é uma forma de você ajudar a Mkt a crescer junto com você. Desse jeito você apoia o blog e conseguimos melhorar ainda mais nossos conteúdos para vocês. Vamos juntos!

Leia Também: Curso para ser streamer profissional – viva de jogos agora

Lista: Curso Twitch

1- Stream na Prática

O primeiro curso para Twitch da nossa lista é o Stream na Prática. Como o próprio nome já diz, nele você aprenderá de forma prática a lidar com os desafios do streaming.

Quem ministra o curso é o streamer ToquinhaMan. Ele possui 2 anos de experiência com lives e reuniu em seu material os melhores métodos para seguir rumo ao caminho do sucesso. No vídeo abaixo você visualiza ele falando um pouco mais sobre:

São cinco módulos com mais de vinte aulas cada. Ou seja, bastante conteúdo para você estudar e experimentar no seu canal. As temáticas abordadas em cada são:

  • Preparação para Livestream
  • Começando suas Streams
  • Interação com o Público
  • Sua Carreira e Crescimento na Plataforma
  • Me Tornei Afiliado E Agora?
  • Módulo Bônus

O módulo bônus é amplo e atualizado com frequência. Nele todo tipo de conteúdo que pode te ajudar na sua jornada é adicionado.

Além de desse material você ainda tem direito a vantagens como:

  • Acesso ao exclusivo grupo do telegram Viver de Stream
  • Certificado
  • Dois encontros mensais (um para tirar dúvidas e outro como aula bônus)
  • Sorteio mensal de uma live no instagram com o ToquinhaMan.

Indicamos esse curso para quem ainda está nos primeiros passos na plataforma e precisa de um auxílio completo. 

Seus módulos abrangem diversas questões que você pode ter dificuldade durante o processo e oferece soluções práticas. 

Logicamente, nada é receita de bolo e cada caso é um caso, mas aprender com alguém experiente sempre é uma boa forma de se preparar para as situações.

Por fim, se você for do tipo que tem desconfiança, vale dizer que esse curso Twitch possui sete dias de garantia. Então se você comprar e achar que o conteúdo não entregou o que você esperava, é possível pedir reembolso 😉

O interesse bateu? Clique aqui e saiba mais sobre o Stream na Prática.

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos para fazer stream – ganhe mais viewers

2- Twitch: O Guia Definitivo para Livestreams

O próximo curso para Twitch é O Guia Definitivo para Livestreams. Ele é mais voltado para o aprendizado do domínio de ferramentas e configurações possíveis nas plataformas.

Com esse curso você conseguirá ter mais autonomia nas suas lives. Ele ensina sobre recursos interativos variados, uso dos bots e configurações para cada programa de stream.

Saindo desde ensinamentos básicos, como primeiros ajustes no perfil, até questões mais avançadas, como pré-mixagem de microfone e transmissões remotas. É perfeito para quem tem dificuldades para entender o funcionamento da plataforma.

Além disso ele conta com um suporte rápido para te ajudar com qualquer dúvida e atualiza frequentemente seu material, de acordo com as mudanças da Twitch. 

Se você já tiver experiência com os programas e domina tranquilamente as configurações, esse não é o curso mais indicado.

Agora, se tiver alguma dúvida vale a pena acessar aqui e conferir os detalhes e mais informações na Udemy. É interessante que lá tem um preview aberto com a descrição do curso, sendo uma boa para você conhecer o professor e entender mais do que se trata 😉

Leia Também: [Lista] 5 melhores programas para stream: veja qual usar

3- Portal da Stream – Academia do Streamer

A Academia do Streamer é um curso Twitch voltado completamente para estratégias de crescimento do seu perfil. A ideia é te ajudar a conseguir uma audiência fiel e sólida te acompanhando nas lives.

Aliando técnica com pensamento estratégico, o material oferece uma solução para que você alavanque suas lives. Construindo uma verdadeira estrutura digital, sem seguidores vazios.

São treze módulos e sete bônus que te auxiliam nos passos para sua stream ser bem sucedida. Passando pelos seguintes conteúdos:

  • Criação da sua Base de Fãs
  • Atraia Muitos Seguidores
  • Abordagem nas Redes Sociais
  • Estratégias Poderosas de Divulgação
  • Aprenda a Usar o Funil de Seguidores
  • Crescimento Acelerado Orientado à Testes

Tudo o que você aprender serve para qualquer plataforma e você ainda tem um suporte para tirar as dúvidas que surgirem.

Essa alternativa é mais indicada para quem já está fazendo lives, mas sente que está travado no crescimento. Que apesar de entregar algo de qualidade, não enxerga retorno.

Abaixo temos depoimentos de duas pessoas que o professor do curso já auxiliou. A primeira possui mais de 230 mil seguidores nas redes sociais e o segundo mais de 328 mil:

Essa também é a boa para quem é mais desconfiado porque também conta com os sete dias de garantia. 

Quer visualizar mais detalhes? Aqui tem todas as informações que você precisa saber sobre esse curso para Twitch.

Leia Também: Você sabe como ganhar dinheiro no Twitch? Veja estas 5 dicas

4- Twitch Marketing – Learn How To Stand Out On Twitch

O último curso Twitch da lista também é voltado para estruturação e divulgação do seu canal. O Twitch Marketing busca ensinar aos streamers e criadores de conteúdo o que eles podem fazer para melhorar a presença digital e construir sua comunidade.

Nele você aprenderá a:

  • Desenvolver sua marca pessoal
  • Colaborações com a indústria
  • Como manter seu conteúdo atual e relevante
  • Cuidados que deve ter quanto ao estresse e cargas do ofício
  • Melhorar a qualidade de produção do seu stream
  • Como se destacar e se manter nessa área crescente em concorrência

Em resumo, você visualiza sobre os principais desafios do setor e entende o que deve fazer para sair na frente. 

Você conta com a TheZombiiUnicorn como professora, uma gamer profissional que tem 5 anos de experiência com produtora de conteúdo. Além de ser parceira da Twitch e YouTube. 

A única questão é que se trata de um material em inglês, então é importante que você tenha fluência com a língua. Se quiser sentir se você consegue compreender, vale entrar no site e visualizar os vídeos de preview.

O conteúdo é bem rico e elaborado por uma streamer muito bem sucedida, com mais de 200 mil seguidores na Twitch. Só isso já o torna uma opção atraente, viu? Para mais informações, é só entrar aqui.

Leia Também: [Passo a Passo] Aprenda como colocar donate na Twitch

E aí, qual vai ser o curso Twitch escolhido por você?

Deixe nos comentários sua opinião sobre qual o mais interessante, assim você pode ajudar streamers que ficaram na dúvida.

Vale dar uma conferida agora no nosso guia com dicas de ouro de como crescer na Twitch. Nele deixamos sugestões e técnicas práticas para você aumentar sua audiência 😀

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts