[Passo a passo] Aprenda como colocar donate na Twitch

Não só de visualizações vive um canal, e aprender como colocar donate na Twitch vai te ajudar a ganhar dinheiro no Twitch por meio de seus seguidores mais fiéis.

A gente sabe como dá trabalho ser um streamer e produzir conteúdo de qualidade para Twitch. Muitas pessoas que te assistem também sabem disso e estão dispostas a ajudar você e seu canal.

Graças a estas pessoas você poderá investir em e-sports, melhorando seu trabalho e continuando a crescer ainda mais.

Leia também: [Guia] Como se tornar afiliado da Twitch. Conheça o programa

Aprendendo como colocar donate na Twitch você terá a chance de receber doações diretamente em uma conta do PayPal

Mas como colocar donates na Twitch?

Esta é a pergunta que todos que estão crescendo com seus canais fazem. E que bom que você está chegando lá com sua audiência! Portanto vamos te mostrar como colocar donate na Twitch e profissionalizar ainda mais o seu canal. Segue com a gente!

Vídeo como colocar Donate na Twitch

A busca sobre como configurar Donate na Tiwtch é tão grande que fizemos um vídeo completo com o passo a passo para você seguir e conseguir configurar.

Além disso temos um Bônus onde ensinamos como criar um botão na sua Twitch de graça para as pessoas entrarem na página de doação:

E se você não segue a gente, confira nossos outros vídeos no canal do Youtube da MKT Esports

Como colocar donate na Twitch: passo a passo

Para colocar donate na Twitch você vai precisar de uma conta no PayPal para receber o seu dinheiro e uma plataforma que fará a ligação entre os dois.

Existem algumas plataformas que podem te ajudar com isso mas as principais são:

As duas plataformas têm recursos bem legais e a configuração delas é bem parecida. 

A Streamlabs é a mais usada por aqui, portanto vamos usar ela de exemplo para te ensinar como colocar donate na Twitch.

1. Criando sua conta na Streamlabs

Entre no site da Streamlabs e faça login ou, caso ainda não tenha, crie sua conta. Ao fazer isso será direcionado para o dashboard:

Com isso, é hora de ir para o próximo passo de como colocar donate na Twitch.

2. Configuração inicial da Streamlabs

Na dashboard do site do Streamlabs, você terá um menu lateral. Nele clique em “doações”, sinalizado no print abaixo em vermelho. 

Nessa parte, a nossa sugestão é que você integre sua conta do Paypal com o Streamlabs. Nesse box sinalizado em vermelho abaixo:

Essa parte é bem simples de dar conta de como configurar Paypal para Twitch. Basta apenas seguir os passos que vão aparecer, logando sua conta na próxima aba que abrir. Sem mistério.

Ao fazer isso, já terá seu link que será pelo qual terá como você receber donate na Twitch. É esse sinalizado em vermelho abaixo:

Será ele que você vai copiar para inserir no seu perfil da roxinha. Agora, no próximo tópico vamos mostrar onde você deve ir nela para conseguir, finalmente, inserir o banner que vai permitir a Twitch donation diretamente para seu Paypal durante a live.

3. Configurando a Twitch

Depois de fazer sua configuração básica e inicial da Streamlabs você vai entrar em sua conta da Twitch, clicar em seu perfil e em seguida no Canal. Como na imagem abaixo:

Entrando em seu canal você poderá adicionar e editar os seus painéis, clicando em Editar Painéis como na imagem abaixo:

Clique no espaço cinza para adicionar o seu painel e selecione a opção: “Adicionar um painel de texto ou de imagem”.

Feito isso basta você adicionar uma imagem (com no máximo 320px de largura) que será onde o seu link estará vinculado. E um texto onde você faz uma descrição/apelo para que seus seguidores faça a doação na Twitch. Vale colocar o seu link escrito aqui também!

Um bom site para te ajudar na criação de sua imagem é o canva.com. Nele você tem diversos templates prontos que podem te ajudar na criação de seu botão.

Inclusive, tem um conteúdo nosso fresquinho que fala como criar banner para a Twitch.

O resultado vai ficar de acordo com a sua criação. Mas para você ter uma ideia, confere como ficou o perfil do MktEsports e seu botão de doações:

4. Resultado

Quando as pessoas clicarem em sua imagem ou seu link, elas serão redirecionadas para a sua página de doação, onde elas podem configurar seus dados  e escolherem os valores que desejam doar.

Colocando e configurando notificações no OBS Studio

Depois de ter feito as configurações de como colocar donate na Twitch, você já pode configurar as notificações no OBS Studio, para que os seus doadores vejam ao vivo um agradecimento pelas suas doações.

Para isso, basta você voltar ao site do Streamlabs e clicar em: Caixa de alerta no menu lateral esquerdo.

É aqui que você fará toda a configuração de seus alertas que aparecerão em sua live. 

Mas para que estas configurações cheguem até o OBS Studio é preciso que você insira o seu link de configurações da Streamlabs (que fica protegido como na imagem abaixo) lá.

Basta clicar no botão Copiar.

Feito isso é hora de abrir o OBS Studio e adicionar suas notificações em sua transmissão.

Dentro do OBS Studio, basta você adicionar um novo Source e escolher a opção Browser, como na imagem abaixo.

Dê um nome para esta Source e adicione o link de configurações da Streamlabs que você copiou no campo da URL. Escolha o tamanho e confirme. 

Você pode testar e ver os resultados clicando no botão de teste e abrindo o seu OBS Studio para ver como ficou.

Outros modos de como colocar Donate na Twitch

Vale dizer para seus viewers que não possuem Paypal que tem como dar donate na Twitch de outros modos. São eles:

  • Subs: quando uma pessoa dá sub ela está, de certo modo, fazendo uma doação na Twitch para você. Afinal, também é um meio pelo qual o streamer recebe um dinheiro.
  • Bits: assim como os subs, também funcionam como uma espécie de Twitch donation. Se quiser saber mais, temos um conteúdo completo sobre o que é bits na Twitch
  • Pix: tem como mandar donate pelo pix. Você pode divulgar sua chave durante a live, deixar no seu perfil ou também pinar no chat. É bacana oferecer esse tipo de possibilidade, dado que o pix é bem prático.

Gostou dessas ideias para a parte da sua audiência que não tem Paypal? É bacana falar sobre essas possibilidade que desse jeito qualquer um dá conta de como fazer donate na Twitch e apoiar seu trampo 😉

Ansioso para ver tudo isso funcionando?

Agora que você aprendeu como colocar donate na Twitch você já pode começar a divulgar esta nova opção. Além disso, é legal também experimentar diversas interações com os seus seguidores que o Streamlabs pode te proporcionar. 

São diversas configurações e opções que vão deixar suas lives muito mais interativas e divertidas, incentivando que seus seguidores resolvam se ligar em como dar donate na Twitch para você..

Curtiu mais esse conteúdo? Conte para gente nos comentários como funcionou para você e como está o crescimento do seu canal!

Continue aprendendo sobre streaming no artigo; Curso para ser streamer profissional – viva de jogos agora”.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts