[Guia Prático] Como caitar no LoL. Domine a técnica e suba de elo.

É um ADC Player e está precisando aprender a como caitar no LoL? Pois então você está no post certo, eu te garanto que ao terminar de ler o conteúdo você vai saber exatamente o que precisa fazer.

League of Legends é um MOBA dinâmico e estratégico, que demanda tanto decisões rápidas quanto habilidades afiadas. Muita gente ama jogar, mas é preciso dizer que é um game um tanto desafiador.

Há algumas técnicas ou jogadas específicas que te ajudam a se destacar no jogo. Só que você necessita entender como funciona e praticar bastante. É assim com o Split LoL, por exemplo, e também com o dono desse conteúdo: kiting LoL. 

Não sabe direito o que é caitar no LoL e nem como caitar no LoL? Relaxa que aqui você tira todas suas dúvidas, coleta dicas práticas e ainda se liga em um treinamento perfeito.

Exatamente o que precisava, né? Então continue com a gente e saia daqui sabendo o que fazer para seguir no Caminho para o Diamante.

O que é caitar no LoL

Uma prática bastante usada pelosADCs no jogo que basicamente consiste em: atacar e se movimentar. Assim você garante uma distância dos inimigos, se protege de eventuais hits e ainda tem a possibilidade de conduzir o conflito para uma direção estratégica.

A expressão é uma versão abrasileirada de kiting LoL. Kiting vem da palavra “kite” que é pipao motivo disso? Os movimentos são como se estivesse empinando pipa, guiando em vai e vem.

Como deu para perceber, essa técnica é importante por diversos motivos. Sendo o feijão com arroz para melhorar como atirador, subir de elo e quem sabe até mesmo se tornar um jogador profissional de LoL.

Com ela você garante um domínio maior da partida, além de utilizar de forma mais proveitosa os ataques do seu campeão. O vídeo abaixo do canal Protatomonster ilustra bem o que é caitar LoL:

Se quiser entender de forma mais didática ainda, vale assistir também esse aqui da League of Legends BR:

Agora você entendeu o que é, deu para sentir que é algo básico para se jogar bem, mas que demanda que você seja habilidoso, certo? 

Só que relaxa, não precisa se deixar intimidar. Vamos para as dicas práticas de como caitar no LoL que vai te ajudar a ter maestria nisso.

Como Caitar no LoL – Dicas Práticas

1- Configuração

O primeiro passo de como Caitar no LoL que vai facilitar sua vida é relacionado às configurações indicadas. Elas vão te ajudar a evitar missclicks dos quais podem te levar a vacilos bem iniciantes.

Em primeiro lugar, você precisa entender que existem três modos de caitar no LoL:

  • Apenas com o mouse (não é indicado, há muitas chances de dar missclick e se movimentar errado)
  • Com o Shift para ataque (caminhe sem o shift pressionado – aperte shift – clique no terreno na direção do inimigo que quiser atingir – repita o processo)
  • Com o A para ataque (aperte o A e veja a área de auto ataque – clique no inimigo com o botão esquerdo – caminhe para longe com o botão direito)
  • Com o A (ou outro botão que te seja confortável) para ataque direto (a diferença é que não gera a área de auto ataque, então você não precisa variar entre clicar no botão direito ou esquerdo)

A maioria dos profissionais preferem caitar com A, mas você pode testar com o Shift e ver de qual forma você se sente melhor.

Outra dica de configuração bem interessante e básica para quem quer saber como caitar no LoL é a de deixar ativado a movimentação de ataque no cursor. Com ela você pode só clicar próximo do alvo que deseja atingir e já conseguirá atacá-lo.

Ela é bem útil porque ajuda quando você dá algum missclick, que mesmo errando você acaba acertando.

Por fim, indicamos também que você desative a previsão de ataque para não atrasar sua jogada.

Ok, entendi… mas como que eu configuro tudo isso? Dentro do jogo, abra o painel de configurações. Segue a tela de “Jogo” onde você fará as primeiras:

Fonte/Reprodução: Forum Riot

Deixe marcado apenas:

  • Exibir indicadores de alcance das torres
  • Movimentação de ataque no cursor

Depois vá em atalhos, procure pela opção de “Movimentação do Jogador” > “Clique Movimentação de Ataque do Jogador” > Coloque A (ou outra tecla que te seja confortável)

Fonte/Reprodução: Forum Riot

Assim estará configurado para você fazer o kiting da quarta opção que citamos ali em cima. Ela é a mais rápida e eficiente, então vale a pena se acostumar com ela primeiro.

Se estiver com alguma dúvida em relação aos tipos de kiting, esse vídeo do canal Player100Regras ilustra bem o que falamos aqui:

Confira nossa lista atualizada de melhores ADC LoL e descubra qual escolher para seguir na estrada rumo ao kite perfeito.

2- Coordenação motora

Um aspecto que vale ressaltar de como caitar no LoL é que demanda bastante coordenação motora e reflexos. Se você for habilidoso nisso, provavelmente terá mais facilidade de pegar o jeito.

Se não for, fique tranquilo. Existem diversos jogos para treinar o reflexo no LoL. Eles serão uma mão na roda para você treinar e melhorar nesse ponto.

Segue abaixo uma lista de indicação de sites gratuitos para você exercitar:

Nossa dica é que você separe uns 10 minutinhos antes de entrar no lolzinho para jogar os jogos de reflexo. Assim será como um “aquecimento” onde você irá se preparar.

Para conhecer outras opções, passe no nosso conteúdo sobre jogos para melhorar reflexo.

3- Treino

Por fim, não tem como fugir disso. Para dar conta de como caitar no LoL como um Pro Player e chegar nos high elos, você precisará treinar.

Kiting é sobre entender a técnica na teoria, o que já explicamos tintin por tintin aqui, e praticar. Se acostumar com a movimentação que é necessária de se fazer.

Para chegar nesse ponto, precisa ativar sua memória muscular e treinar seus reflexos para conseguir apertar os botões rapidamente. As configurações facilitam a sua vida, mas não fazem tudo por você.

Sugerimos que você separe pelo menos uns 5 minutinhos todo dia para treinar kiting. Se possível também, faça por mais 5 minutos antes de dormir. Assim você já começa a ver melhorias e em aproximadamente um mês já estará dominando bem.

Então entre no modo treino, coloque três bonecos alvo com uma certa distância entre eles e pratique. Movimentar e atirar, movimentar e atirar, movimentar e atirar até pegar o jeito.

No vídeo abaixo do Daniel Marcon você visualiza esse treinamento:

[Extra] Curso LoL

Nossa dica extra é para quem não quer só aprender como caitar no LoL, mas sim deseja se tornar um jogador nato de lolzinho por completo. Como já falamos, o MOBA da Riot é bastante desafiador e o processo pode ser demorado às vezes.

Se você tiver interesse em diminuir sua curva de aprendizagem e quiser ter um auxílio profissional te dando suporte na sua caminhada rumo aos high elos, existem opções. São os cursos de League of Legends que estão disponíveis pela internet.

Logicamente, você precisa avaliar e estudar direitinho se é possível para você investir nisso. Tudo depende qual o seu objetivo no League e qual a sua realidade.

Se for algo do seu interesse e viável, vale a pena pesquisar e estudar a ideia de participar de um. Muito provavelmente será engrandecedor e ampliará seus conhecimentos e técnicas no jogo.

Hoje deixaremos duas indicações para você conhecer e analisar direitinho. Ambas são bem completas e atrativas, se liga:

Caso não seja possível para você no momento estudar por um curso, tudo bem. Continue acompanhando a Mkt que sempre postamos dicas e conteúdos práticos sobre LoL e outros games para você.

Faça parte do nosso grupo do Telegram, se inscreva no nosso canal do YouTube e também acesse nossa aba de League of Legends aqui no site. Tem muita publicação lá que pode te agregar conhecimento 🙂

Gostou do guia prático de como caitar no LoL?

Entendeu bem como funciona a técnica e o que precisa fazer agora para conseguir exercer ela com maestria, né? Não deixe de conferir O Caminho para o Diamante e o zRepolhO Academy se quiser melhorar ainda mais no game.

Por fim, aproveita que está engatado na leitura sobre o game e dá um pulo no nosso artigo sobre como morrer menos no LoL. Confira nossas dicas práticas para que você pare de ver a tela cinza nas partidas e ainda suba de elo =D

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts