Empresa League of Legends: história, curiosidades e + sobre Riot Games

Todas as informações sobre a empresa League of Legends. Dessa forma você conhece a trajetória, detalhes e curiosidades dessa gigante do mercado de games. Afinal, estamos falando da dona de LoL, um dos jogos mais jogados do mundo.

Isso mesmo, nosso querido League of Legends conta com um número impressionante de 3,5 milhões de pessoas jogando diariamente. Por isso, não tem como não ter curiosidade por trás da caminhada do LoL e sua empresa.

Então, se você é uma das pessoas interessadas nessa história, fica com a gente. Falaremos tudo sobre a Riot Games, a famosa empresa do League of Legends. Para tal, passaremos pelos seguintes pontos:

  • História da empresa do league of legends
  • Principais jogos da empresa do league of legends
  • Outros produtos da empresa do league of legends
  • Redes sociais da Riot

Assim você sai do conteúdo tirando todas as suas dúvidas a respeito da mesma e ainda sabe por onde acompanhá-la. Agora, sem mais delongas, vamos jogar!

História da Empresa do League of Legends

Fundada em 2006 por Marc Merrill e Brandon Beck, possuindo sua sede em Los Angeles, Califórnia. A Riot Games iniciou sua jornada com um investimento inicial de US$1,5 milhões e contou com League of Legends como o primeiro projeto de cara.

Graduados em Negócios pela Universidade do Sul da Califórnia, ambos já eram amantes de jogos. Unindo a paixão à graduação, fundaram a Riot para produzir e publicar LoL, inspirado em DotA, mapa do WarCraft III e pai do gênero MOBA.

O game LoL veio da empresa em 2008, só que inicialmente chamava League of Legends: Clash of Fates. Não contou com um sucesso inicial, demandando reformulação e conquistando o público apenas em 2009.

Foi quando o título mudou apenas para League of Legends e ficou disponível gratuitamente para PC. Assim alcançou seu boom e atualmente a empresa do League of Legends conta com:

  • Escritórios em mais de 10 países diferentes
  • 6 jogos oficiais e mais em produção
  • Mais de 2 mil funcionários
  • Faturamento anual de mais de US$32 bilhões

Um fator que auxiliou nessa alavancada foi a compra da Riot pela gigante japonesa Tencent Games. Atualmente se denomina, em seu site, uma empresa global e colocam que os seguintes valores fazem parte da sua cultura:

  • Experiência do jogador em primeiro lugar
  • Ousar sonhar
  • Prosperar juntos
  • Execução com excelência
  • Seja ambicioso, porém humilde
  • Diversidade e inclusão
  • Impacto social

Principais Jogos da Empresa do League of Legends

Apesar de LoL e seu universo seguir como carro-chefe, atualmente a Riot Games conta com outros títulos que também são muito famosos. Portanto, podemos dizer que seus principais jogos, publicados ou em produção, do momento são:

A maioria dos jogos da empresa do League of Legends são, justamente, do universo LoL. Dentre os que citamos acima, apenas Valorant não faz parte, sendo o shooter da Riot que possui um universo e personagens próprios.

Teamfight Tactics é o Auto Chess do LoL, Wild Rift é uma adaptação do MOBA para mobile e Legends of Runeterra é um Cardgame. Os dois últimos são projetos paralelos, que são feitos quase que por estúdios independentes da Riot.

Dessa forma, é perceptível que a Riot busca expandir e explorar o universo LoL de variadas maneiras. Sendo, de fato, seu carro chefe.

Outros Produtos da Empresa do League of Legends

Nem só de game vive a Riot, se tornando uma gigante do entretenimento que ultrapassa o mercado dos jogos. Para se ter uma ideia, se liga nos outros setores que a mesma participa:

  • Audiovisual: Arcane (série de LoL) foi lançada em 2021 e se tornou uma das séries mais assistidas da plataforma. Além disso, a mesma sempre investe em lançamentos de trailers marcantes, com vídeos de ponta.
  • Músicas: há diversos clipes musicais do universo LoL e agora também de Valorant. Estando, então, presente também nesse entretenimento.
  • eSports: esse é ligado com jogos, mas podemos colocar como um setor à parte. Os campeonatos de LoL e Valorant movimentam a cena, consolidando ainda mais.

Esses são só alguns exemplos do que foi explorado até hoje. Só que é bem possível que, com a criatividade que a LoL empresa já demonstrou ter, ela busque explorar mais setores ao longo dos anos.

Redes Sociais da Riot

É possível perceber que a Riot Games é um grande nome, não apenas por causa de League of Legends, mas por seu desenvolvimento e crescimento. Além de ser uma das grandes empresas que movimentam o mercado de games.

Portanto, vale a pena acompanhar e ficar de olho em seus lançamentos. Seja como gamer ou como entusiasta que está analisando o mercado. Então, para te ajudar, segue abaixo as principais redes sociais da mesma:

Para não perder nenhuma novidade, você pode acompanhá-las e também seguir a Mkt Esports. 

Por aqui estamos sempre postando novidades, curiosidades e conteúdos práticos relacionados ao universo gamer. Se o seu role é o LoL, saiba que temos até uma aba só para ele. Confira também nosso guia completo sobre League of Legends 😉

Gostou de saber tudo sobre a empresa League of Legends?

Aproveite que chegou até aqui e engate a leitura no texto sobre séries de games. Nele falamos sobre Arcane, a famosa série de LoL que fez muito sucesso em seu lançamento. Além disso, também citamos outros nomes famosos e divertidos.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts