O que é PvP? De onde vem o termo?

PvP é uma sigla para Player Versus Player, cuja tradução é Jogador Versus Jogador. Como pode ver, o que significa PvP e o que quer dizer PvP é bem simples e direto.

Uma partida PvP é uma partida onde os jogadores se enfrentam e são inimigos uns dos outros. Ou seja, seu embate não é contra a máquina, mas sim com outra pessoa que também está logada. Em resumo, isso é o que é PvP.

É voltado para o modo de jogo multiplayer, seja online ou não. Afinal, você pode chamar aquele seu amigo para sua casa e vocês jogarem um x1 no Mortal Kombat, certo? hehe

O contrário do que é PvP é o chamado PvE. Essa outra modalidade é sigla para Player Versus Environment, que traduzido fica Jogador Versus Ambiente. Nesses casos, seu inimigo central é o mapa e as dificuldades que enfrenta nele.

Leia Também: Como ganhar dinheiro sendo streamer. Além dos subs e donates.

Exemplos de jogos PvP

Como você deve ter percebido, há diversos games que aproveitam do que é PvP e o colocam como mecanismo nas partidas. Alguns exemplos são:

Provavelmente um desses você já jogou, certo? Deixa para gente nos comentários qual o seu PvP favorito.

Leia Também: Você sabe o que é Speedrun? Aprenda tudo sobre este desafio

Agora não tem mais dúvidas sobre o que é PvP, né? Se você gosta de conhecer os termos gamers, sugiro que veja os seguintes posts dicionário:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts