[Guia] Como funciona o Clash LoL: o que é e quais as vantagens

Já viu essa opção no Client mas não sabe direito o que é e nem como funciona o Clash LoL? Então agora você vai saber tudo sobre esse modo que retornou ao game em 2020 e que os jogadores adoram.

O que é clash LoL? Como funciona? O que ganho com isso? Como participo? Todas essas dúvidas respondidas aqui de forma prática e direta. Sem enrolação, você já vai sair daqui decidindo se quer participar e o que precisa para criar sua equipe.

É sempre bom aproveitar as novidades do LoL, é uma forma de não se entediar com o game e se desafiar a melhorar cada vez mais. Enfrentando novas partidas e se envolvendo de um jeito diferente.

Por isso o Clash LoL tem chamado bastante atenção e vale a pena conhecer. Então, vamos logo à explicação, começando direto no ponto.

O que é Clash LoL

É um modo de jogo competitivo no League of Legends. Sim, nele você e sua equipe disputam com as demais que estão em um Tier (nível) parecido com a sua, concorrendo a um troféu no fim do campeonato.

Em outras palavras, é um torneio de League of Legends dentro do próprio jogo para pessoas que não são necessariamente pro players. Ele é bem divertido e interessante porque instiga a competição em cada um.

Portanto, se você conta com um grupo de amigos que jogam um lolzinho e treinam juntos, é uma boa participar. Rola de comparar o nível de jogabilidade de vocês com demais jogadores e ainda tem chance de vencer e se destacar.

Legal, né? Se estiver interessado em participar, continua com a gente para entender direitinho o que é Clash LoL.

Tem interesse em entrar para o cenário profissa do game? Então confira nossas 7 dicas de como se tornar um jogador profissional de LoL.

Como funciona o Clash LoL?

Geralmente, é um fim de semana com dois torneios (um no sábado, outro no domingo). As equipes podem escolher entre qual dos dois irá participar ou até mesmo jogar em ambos. A disputa pelo troféu final ocorre em uma chave de oito equipes que se enfrentam.

É um mata-mata, então se você perde está fora do torneio. Se for eliminado logo na primeira partida, ainda tem a chance de concorrer à uma chave de repescagem valendo recompensas e vaga no segundo dia.

Os grupos são separados por Tiers que fazem uma média dos rankings dos participantes de cada equipe. Quanto mais alto o Tier, maior será o nível da equipe, caindo então para partidas de alto nível.

Você pode montar um time com elos variados dos jogadores, mas tenha em mente essa média. Pense estrategicamente para que sua equipe seja forte na chave que for e tenha mais chances de ganhar.

Como assim? Se você tiver um time com 4 bronzes e 1 Challenger, provavelmente ele cairá em um grupo com o Tier alto. Dessa forma, é preciso ter confiança que os bronzes aguentam o tranco.

Não dá para contar que apenas um carregará o time para a final. O próprio slogan do Clash é: lutar como cinco e vencer como um 😉

Quer saber como sair do bronze no LoL? Não aguenta mais a agonia das partidas low elo? Então dá um pulo nesse link que deixamos ali, nesse artigo te damos 9 passos para você conquistar elos mais altos.

Quais as vantagens do Clash LoL?

Você concorrerá a recompensas e ao troféu final. Normalmente, os prêmios que você tem acesso durante o torneio são:

  • Pontos para ganhar novas bandeiras e logos
  • Orbes ou Cápsulas do Clash que trazem as recompensas, que normalmente variam entre essências azuis ou skins, ao fim da disputa
  • Troféu do torneio para os vitoriosos. Ele aparecerá no seu Nexus durante duas semanas quando for jogar a Summoners Rift

Quanto mais longe você chegar no torneio, mais e melhores prêmios terá acesso. Se você quiser aumentar o nível das suas recompensas, basta comprar o bilhete premium ao invés do ticket comum. Você adquire ele por RPs na loja do LoL.

Além desse ponto de ganhar mimos, o Clash LoL também é vantajoso para você ter uma noção de como sua equipe se comporta em situações mais competitivas. Qual o nível que se encontram e como lidam com situações de maior pressão. 

Se você estiver interessado em ser um Pro Player, também pode ser um meio de se destacar e quem sabe alcançar alguns olheiros. Vai que em uma dessas você chama a atenção de alguém dos melhores times de LoL do Brasil?

Como participo do Clash LoL?

Entendi o que é e como funciona o Clash LoL, mas como participo? É simples, primeiro você deve ficar sempre atento aos cronogramas e datas. Costuma ser avisado no Client quando estiver para rolar um fim de semana Clash.

O site do LoL também sempre anuncia esses tipos de eventos. Por exemplo, vai rolar um agora em maio em homenagem ao MSI 2021, serão dois fins de semana. Nesse artigo aqui eles noticiaram o torneio.

Sabendo a data, é hora de adquirir os tickets do campeonato. Você pode receber de presente como convidado de uma equipe, ganhar durante missões do jogo ou pegar o seu próprio na loja com Essências Azuis.

Lembrando que também existe a opção de Bilhete Premium, que deixa as recompensas mais fortes. Como já falamos, essa você busca na loja do game e compra por RPs.

É importante que todos da sua equipe atendam os seguintes requisitos:

  • Sejam, no mínimo, level 30 (se quiser saber como upar rápido no LoL e chegar no lvl 30 temos esse conteúdo sobre)
  • Tenha participado de partidas colocação em pelo menos uma fila ranqueada
  • Ter, no mínimo, Honra Nível Dois
  • Conta verificada por SMS

Certificado de que todos cumprem os critérios acima e tenham acesso ao ticket do evento, é só escolher quem será o capitão. Essa pessoa estará responsável por inscrever a equipe (pode fazer isso clicando aqui) e reunir todos os participantes na sala no dia.

Importante! No dia do evento é necessário que todos estejam presentes antes do horário exato da partida. Será feita uma confirmação dos integrantes e se um não estiver presente, a equipe é desclassificada.

Ah, eu não tenho time! E agora? Relaxa que tem jeito. Dentro do próprio Client do LoL existe opção para você procurar uma equipe e solicitar para entrar nela.

Se você já tiver suas duas posições definidas, pode ir também na opção “Free Agent”. Por ela as pessoas que têm time podem te encontrar e convidar para participar. Bem legal, né?

Se ainda estiver com alguma dúvida de como funciona o Clash LoL, o vídeo abaixo do próprio canal do League of Legends BR mostra visualmente tudo o que falamos aqui:

Se prepare para o Clash LoL 

Com tudo certo, é hora de se preparar para o Clash LoL. Lembre de treinar bastante com a sua equipe e dar o melhor sempre. Ser campeão do torneio é uma conquista e tanto.

Por aqui, temos muitos conteúdos sobre League of Legends, basta ir na nossa aba do jogo e conferir mais. São muitas dicas para você aprimorar sua habilidade e ver o seu desempenho crescer.

Além disso, vale participar do nosso grupo do telegram para receber dicas exclusivas e se inscrever no nosso canal do YouTube.

Por último, mas não menos importante, a nossa dica fica para conferir alguns cursos de LoL. Se a sua ideia é ser um high elo ou se tornar um Pro Player, ter um auxílio profissional pode facilitar e muito sua jornada.

As nossas indicações de hoje para você avaliar qual seria a melhor opção são esses dois:

Logicamente, não dá para melhorar da noite para o dia. É tudo sobre treino e dedicação, mas quem sabe se você e sua equipe começarem agora, rola de estarem afiados para o próximo Clash LoL?

Entendeu como funciona o Clash LoL?

Se participar compartilha nos comentários como foi a experiência. Ah, não deixe de conferir O Caminho para o Diamante ou o zRepolhO Academy para treinar bastante para os eventos de Clash.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts