Qual a melhor loja Kabum ou Pichau? Contamos tudo para você!

Quando a gente procura por produtos de informática, muitos se dividem entre Kabum ou Pichau. E não é por menos!

Ambas, Kabum ou Pichau, são as principais empresas especializadas em venda online de produtos de informática. Entre outros produtos de tecnologia.

Elas concorrem em um mercado muito disputado mas acharam seu espaço trazendo ótimos preços e promoções que já são conhecidas na internet.

Muitas pessoas ficam em dúvida entre Kabum ou Pichau. Por isso resolvemos escrever este post comparando elas.

Neste post entre Pichau ou Kabum, vamos conhecer um pouco de suas histórias e fazer comparativos para que você escolha aquela que melhor se encaixe para suas compras.

Leia também: Como montar um PC gamer passo a passo: componentes, preços e impacto no desempenho

Conhecendo um pouco mais sobre a história delas

Vamos conhecer um pouco mais sobre a história de cada uma dessas grandes lojas e entender melhor de onde elas surgiram e como cresceram.

Kabum

A Kabum iniciou suas atividades em 2003, por dois irmãos: Leandro e Thiago Ramos, na cidade de Limeira (SP).

Seus pais eram donos de uma loja de informática e os irmãos viram uma oportunidade de vender os produtos pela internet.

Assim fizeram, e com um pequeno investimento de R$200 iniciaram seus trabalhos com a loja virtual. O sistema e o site foram criados por eles mesmos e tudo iniciou ainda na casa dos pais.

Naquela época ainda era pouco comum comprar produtos pela internet e para garantir aos consumidores que eles eram uma loja segura eles apostaram no “Sedex a cobrar”. Este é um serviço dos Correios onde as pessoas só pagam no momento em que recebem o produto.

Conforme as compras foram acontecendo, o site foi ficando conhecido na internet e assim ganhando a confiança das pessoas. Se transformando em um sucesso.

Hoje a Kabum é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina, conforme o seu próprio Slogan. Possui sede no Brasil e Estados Unidos e possui mais de 1.000 colaboradores.

Além disso, ela ainda é uma grande incentivadora dos esports. Sendo a responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends e Free Fire do Brasil: a Kabum! e-Sports.

Conheça mais em: Os melhores times de LoL do Brasil: história, títulos e curiosidades

Pichau

A Pichau foi fundada em 2007 por João Carlos Pichau e Paulo Alberto Bazame. Além de sua loja online, também possui uma grande loja física em Joinville/SC, para atender clientes que não dispensam ver os produtos ao vivo.

Ela possui diversos produtos de tecnologia, além dos tradicionais produtos de informática e possui também um grande foco em produtos gamers. Tendo inclusive um site especializado nestes produtos, o: pichaugaming.com.br.

A Pichau tem um ótimo canal no YouTube com muito conteúdo para quem se interessa por PC gamers e seus hardwares e periféricos. Vale a pena dar uma conferida!

Comparativo: Kabum ou Pichau

Vamos fazer alguns comparativos para que você possa observar mais facilmente as diferenças entre cada uma delas, Pichau ou Kabum, e escolher aquela que se encaixa no que você precisa.

Para isso vamos analisar os seguintes critérios:

  • Segurança
  • Reputação
  • Promoções

Vamos então conhecer como cada uma se apresenta em cada um deles.

Segurança

Segurança é muito importante e nenhuma das duas decepciona. Tanto Pichau ou Kabum possuem certificado SSL e certificação do Google.

Comprar online em qualquer uma das duas não será um problema, se tratando de segurança do site.

Reputação

Para medirmos a reputação de ambos os sites iremos utilizar o Ebit e o Reclame Aqui. Portanto vamos primeiro ao Ebit.

Ebit

No Ebit ambas as lojas possuem o Selo de Excelência, que é o selo principal de reputação do site. 

Para conseguir este selo a empresa precisa ter um índice de 85% de entregas dentro do prazo e 85% de clientes que voltariam a comprar. Vamos aos números!

Entregas dentro do prazo (out/20): 

  1. Pichau: 91,57%
  2. Kabum: 89,80%

Probabilidade de voltar a comprar (out/20):

  1. Kabum: 91,86%
  2. Pichau: 86,61%

Principais reclamações dos consumidores:

  • Kabum: Preço do frete, prazo de entrega ultrapassado.
  • Pichau: Problemas com informações dos produtos no site, pós venda.

Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui as duas se diferem um pouco em sua reputação com uma reputação apenas “Boa (nota 7,8)” para Kabum e “Regular (nota 6,3)” para Pichau. Dentro de um intervalo de 6 meses. Vamos então entender os motivos.

Reclamações respondidas:

  1. Pichau: 100%
  2. Kabum: 99,7%

Voltariam a fazer negócio:

  1. Kabum: 70,4%
  2. Pichau: 49,1%

Índice de solução:

  1. Kabum: 86,1%
  2. Pichau: 65,7%

Nota do consumidor:

  1. Kabum: 6,11%
  2. Pichau: 4,63%

Principais problemas enfrentados pelos consumidores:

  • Kabum: atraso na entrega, produto com defeito, produto não recebido, troca-devolução do produto.
  • Pichau: atraso na entrega, produto com defeito, produto não recebido, mau atendimento do SAC.

Agora que você conheceu melhor a reputação das duas empresas vamos falar sobre as promoções que elas oferecem.

Promoções

Ambas as lojas fazem ótimas promoções e algumas já são até conhecidas e aguardadas por quem já acompanha Pichau ou Kabum.

Porém nesse quesito a Kabum apresenta vantagem fazendo diversas promoções “relâmpago” com grandes descontos além das já conhecidas: Super Máquina, Mega Day, Mês do Hardware, entre outras.

A Pichau faz boas promoções relâmpago mas ainda não tem nenhuma tradicional. Porém ambas as lojas fazem ótimas promoções na Black Friday e Cyber Monday.

Ficou mais fácil escolher? Kabum ou Pichau?

Agora que você conheceu melhor, escolher entre Kabum ou Pichau vai ficar ainda mais fácil. Ambas as empresas possuem boa reputação no mercado de e-commerce brasileiro, além de possuir ótimos preços para seus produtos.

Uma boa dica que posso te dar, é assinar as newsletters deles e acompanhar as promoções que surgem. Acredite, surgem muitas! Dessa forma você vai conseguir aproveitar ótimos preços nos produtos que você procura.

Gostou do conteúdo? Tem alguma informação para compartilhar? Deixe nos comentários e ajude outras pessoas também! Não se esqueça de acompanhar o MKT Esports pelo nosso Telegram.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts