[Guia Completo] O que é macro no PUBG? Como funciona? Dá ban?

O conteúdo de hoje é sobre o que é macro no PUBG. Prática polêmica e que é importante de se falar sobre para entender como funciona e se dá ban. Então, fique com a gente até o final para compreender todos os detalhes.

Provavelmente você está aqui porque já se perguntou o que é usar macro no PUBG. Talvez durante uma partida você tenha visto alguém comentar, ou então ao assistir algum campeonato de PUBG.

Independente de onde, essa é uma dúvida bastante pertinente. Por isso hoje responderemos essa questão sobre o que é macro no PUBG, que é um dos jogos mais jogados do mundo.

Vale ressaltar que nós da Mkt eSports não estamos incentivando o uso dessa prática. Este conteúdo tem apenas o caráter informativo para quem quer saber o que é macro no PUBG.

Agora, vamos logo ao que interessa.

O que é macro no PUBG?

É uma prática onde quem está jogando automatiza certos comandos, simplificando processos complexos no jogo. Para isso, existem alguns mouses que tornam possível tal ação. Seguem dois exemplos abaixo:

Macro é uma prática que acontece além do PUBG. Games como CS:GO, Dota 2, Rainbow 6 e Overwatch também passam por essa situação. No vídeo abaixo do canal Lnz3 você visualiza uma pessoa usando macro:

Sem muitos mistérios, esse é o resumo sobre o que é macro no PUBG e em outros jogos. Se você curte o game, confira nosso comparativo entre PUBG Mobile ou Free Fire.

Como funciona macro no PUBG?

Ok, já consegui sacar o que é usar macro no PUBG, mas como funciona? Basicamente, o que você faz é usar algum programa para fazer com que alguns botões extras exerçam funções referentes à movimentação no jogo.

Então, trata-se de um ajuste que se faz no mouse ou teclado que você tiver. Alguns desses itens que possuem botões extras já contam com programas que fazem com que você adapte esses botões para comandos específicos.

No vídeo que deixamos no tópico anterior, é possível ver o momento exato em que se mostra mais ou menos como funciona macro no PUBG. Basta ir no trecho do 2:57 para visualizar como essa configuração é feita.

Leia Também: TOP 5 | Melhores mouses para FPS e onde comprar

Dá ban?

Agora que você já sacou o que é macro no PUBG, pode ser que esteja pensando em usar para subir no jogo de forma mais fácil. Isso não é o recomendado porque o macro é tido como trapaça.

Isso rola porque é uma prática que faz com que você tenha vantagem dentro do jogo em cima dos demais usuários. Isso está escrito claramente nas regras de conduta, que você pode verificar vindo aqui.

No número 1 do tópico 5 está definido que “não usar programas ou dispositivos de hardware não autorizados”. Além do item 3 que diz “não tirar proveito de vulnerabilidade do jogo” e o item 17 sobre “não jogar de forma anômala”.

Antes o macro era citado até de modo mais direto nas regras de conduta, como visto no vídeo do canal Hotkey Aldog:

Para ter uma ideia, o macro é proibido em diversos outros jogos. Como por exemplo Free Fire, CS:GO, Rainbow 6, entre outros. Então é um consenso na comunidade de que é uma forma de trapaça.

Qual a punição de macro no PUBG?

Dentro das regras de conduta, vemos que a principal punição para quem infringe o que está ali é o banimento. Indo de 3 dias até o banimento permanente, sendo então variável o rigor da punição, avaliando cada caso.

Sem contar que, caso esteja participando de campeonatos, há a possibilidade de desclassificação. Além de sujar o seu nome pelo comportamento antidesportivo.

Portanto, agora que você já sabe o que é macro no PUBG e quais as punições que ele gera, é hora de ter atenção e evitar usar dessa prática. Para melhorar o desempenho no jogo, vale treinar ao invés de trapacear.

Gostou do conteúdo sobre o que é macro no PUBG?

Conte para a gente nos comentários se souber de mais alguma informação sobre essa prática. Agora aproveita que chegou até aqui e veja nosso artigo sobre produtos Dell para gamers.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts