paiN Gaming: história, títulos, como entrar e curiosidades

Conteúdo completo para você conhecer tudo sobre a paiN Gaming. Veja desde a história, até projetos futuros da organização. Então continue com a gente até o final e confira esse guia sobre o que é paiN Gaming.

Uma das maiores organizações de eSports da América Latina, a milionária paiN Gaming é muito conhecida pelo público que curte o cenário competitivo. Dessa forma, carrega muitos fãs e torcedores, além de pessoas interessadas no sucesso.

Para ajudar a sanar suas dúvidas, trazemos aqui esse histórico completo sobre a paiN Gaming, empresa de eSports envolvida com games que vão desde League of Legends à CS:GO. Para isso, trazemos os seguintes pontos:

  • O que é paiN Gaming (reunindo história e títulos)
  • Maiores nomes paiN Gaming
  • Jogos
  • Como entrar na paiN Gaming
  • paiN Gaming: futuro

Assim você entenderá como a equipe chegou no patamar que está. Então já compartilha o conteúdo para aquela pessoa que também acompanha o cenário de eSports com você para trocar uma ideia sobre esse timão.

Agora, vamos ao que interessa!

O que é paiN Gaming

Em suas redes sociais, a empresa se autodenomina como a maior organização de eSports da América Latina. Esse pode ser um bom resumo inicial sobre o que é o clube paiN Gaming.

Pioneiros no cenário competitivo, possuem bastante credibilidade na comunidade. Por mais que na trajetória contem com altos e baixos, a constância na profissionalização rende frutos para a instituição.

Atualmente, somando suas redes sociais oficiais (instagram, twitter, youtube e twitch) são mais de 4 milhões de pessoas acompanhando a paiN Gaming. Sendo um número bastante significativo.

Agora, vamos entender um pouquinho sobre a trajetória desta que é um dos melhores times de LoL do Brasil. Veja como ela conseguiu se consolidar nesse mercado.

História paiN Gaming

Sua origem data o ano de 2010, com um time voltado para o competitivo de DotA e DotA 2. É uma das equipes brasileiras pioneiras na entrada de forma bastante profissional nos eSports.

Conseguiu títulos importantes, ganhando visibilidade no cenário tanto interno quanto externo. Com o passar dos anos começou a atuar em outros jogos variados, explorando as possibilidades.

Apesar de já ter um certo destaque, foi em 2011, quando iniciou a paiN Gaming LoL, que o sucesso começou a aumentar. Atualmente recebe o título de ser um dos times mais tradicionais de League of Legends no Brasil.

Alcançou importantes marcas e títulos nos games onde passou, demonstrando que seu investimento trouxe retornos. Seu pioneirismo e confiança no mercado a fez chegar em toda a consagração atual.

Para se ter uma ideia, foi a primeira instituição a trazer uma Gaming House ao país. Outro ponto também é ter sido uma das primeiras a lançar uma loja online oficial, vendendo suas camisas da paiN Gaming e outros produtos, segundo Techtudo.

É por essas e outras que vemos os torcedores literalmente vestindo a camisa da equipe. Contando com uma comunidade fiel que os acompanha e apoia no cenário.

Títulos paiN Gaming

Os títulos mais marcantes são da sua trajetória no League of Legends. É tricampeã do CbLoL, tendo levantado a taça nos seguintes splits:

  • 2013
  • 2º Split de 2015
  • 1º Split de 2021

Já participou de torneios internacionais, como o MSI (Mid-Season Invitational) e o Mundial. Inclusive, foi o time brasileiro que teve a melhor participação no Mundial, isso em 2015. Também esteve no All Stars, reunião dos melhores jogadores das ligas mundiais.

Apesar de todas as conquistas, a equipe também conta com um rebaixamento no currículo. Passou por um período crítico do qual, onde esteve bem em baixa, mostrando que a instabilidade e quedas também fazem parte do percurso.

O destaque em LoL não diminui o brilho de suas participações em outros jogos. Também já levou títulos em:

  • CS:GO
  • Hearthstone
  • Smite
  • Cross Fire
  • DotA
  • DotA 2

Maiores nomes

brTT

Fonte/Reprodução: TechTudo

Falar da paiN Gaming sem falar de brTT é quase impossível. Um dos nomes mais importantes do LoL nacional, um atirador com 10 anos de carreira no profissional.

Sua relação com a paiN Gaming contou com saídas e retornos. Apesar disso, o jogador esteve com a equipe em todos os seus títulos. 

Apesar de ter jogado o campeonato em 2021 e ganhado até troféu no prêmio CbLoL, brTT anunciou uma pausa na sua carreira. Existindo a possibilidade de não retornar para o competitivo.

Com isso, não faz mais parte do elenco. Só que é um dos jogadores que mais fizeram história na equipe.

No vídeo abaixo você confere seu discurso no prêmio:

Ainda é presente como influencer, tendo forte presença digital. Eventualmente realiza streams no seu canal da Twitch.

Kami

Fonte/Reprodução: GE

O segundo grande nome da paiN Gaming e que também anunciou um fim na carreira recentemente. Kami esteve na equipe em dois dos três títulos do CbLoL e também teve grande destaque.

Sua participação no competitivo sempre foi vestindo a camisa do time, só que chegou a dar uma pausa na carreira em 2018. Seu retorno aconteceu em 2019, mas a aposentadoria oficial foi anunciada em 2020.

No vídeo abaixo você confere um pouco da trajetória do jogador:

Apesar de não participar mais como atleta, Kami continua ativo na criação de conteúdo. Seu canal no YouTube conta com mais de 800 mil inscritos e seus vídeos ainda são vestindo a camisa da paiN Gaming LoL.

PAADA

Fonte/Reprodução: ESPN

O dono da paiN Gaming merece também uma menção na lista. Reuniu um bom montante vendendo itens de DotA e assim conseguiu investir na criação do seu próprio time profissional.

Iniciado voltado para DotA e DotA 2. O gamer chegou a participar do time profissional do MOBA e também já atuou pela equipe diversas vezes desde 2010. Também foi técnico do time de LoL em 2017.

Leia Também: Como criar um time de eSports. Concretize sua equipe.

Jogos

Agora, vamos listar os jogos pelos quais a equipe já teve sua passagem:

Assim você consegue entender melhor porque trata-se de uma das maiores organizações da América Latina. Sua presença vai desde MOBA à Battle Royale e cardgame.

Como entrar na paiN Gaming

Por se tratar de uma instituição muito consolidada, entrar para a paiN Gaming pode ser um processo complexo e concorrido, mas não necessariamente impossível.

Se sua intenção é participar como atleta, o ideal é que ganhe destaque no jogo que gosta. Crie conteúdos e tenha visibilidade de forma consistente e de qualidade, é o primeiro passo para conseguir a atenção de uma instituição como essa.

Sem contar que, se não for para a paiN, você terá mais possibilidades de entrar para o competitivo profissional se dedicar nesse sentido. Se quiser, temos um conteúdo sobre como se tornar um jogador profissional de LoL, pode ajudar no caminho.

Caso queira ser um dos influencers da paiN Gaming, talvez vale a pena ver nosso post sobre como crescer na Twitch.

Agora, você também pode ter interesse em entrar na paiN como parte da equipe que fica por trás da câmera.

Seja para o marketing, administração, produção. Há vários setores que uma empresa desse porte precisa suprir no dia-a-dia para se manter. 

Um exemplo é o time comercial da mesma que ganhou novas lideranças em 2021, segundo Meio & Mensagem.

Nesse caso, a sugestão que damos é ficar por dentro das redes sociais. Siga no Twitter, Instagram e é essencial também que você acompanhe o Linkedin deles.

Esses são os métodos pelos quais vocês podem conseguir entrar na paiN Gaming. A nossa sugestão é que também não se feche apenas para entrar no time, esteja aberto para oportunidades interessantes que pintarem.

Ter experiência no mercado de games provavelmente conta como um diferencial para contratações da instituição. Então pode ser válido agregar essa bagagem na sua jornada enquanto não conseguir abrir a porta para entrar para a equipe.

paiN Gaming: futuro

Para fechar, é hora de falar um pouquinho sobre o potencial da paiN Gaming no futuro. Como vimos, trata-se de uma empresa muito sólida no setor, então é possível acreditar em um futuro promissor.

Seja expansão para outros games, conquistar mais títulos significativos ou crescimento da sua presença digital. Em 2021, por exemplo, foi lançada a mansão de influenciadores da paiN Gaming.

Seguindo a mesma linha de grandes instituições do Free Fire, como a Loud. Sendo assim, é possível perceber que houve um investimento recente na mesma em aumentar sua presença com influencers gamers.

Foi lançado até mesmo o canal do Faz o P, onde vídeos da mansão são postados. Esse abaixo é mostrando a nova mansão:

Podemos esperar então um futuro de cada vez mais presença da paiN. Agora é aguardar para ver o que vai acontecer, principalmente com o time de LoL que está sem seus dois maiores astros.

E você, como acha que a paiN vai caminhar daqui para a frente? Conta para a gente nos comentários.

Gostou do conteúdo sobre a paiN Gaming?

Aproveita então e veja nossa lista de melhores streamers de LoL. Você vai gostar de acompanhar um desses nomes.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts