O que é Gaming House – Espaço de treinamento profissional

A Gaming House é a realidade de muitas equipes profissionais do eSports. Esse método é muito praticado no cenário e hoje falaremos tudo sobre ele. Então se você quer entender de uma vez por todas como funciona, é só continuar com a gente.

Elas estão presentes em muitos lugares, começou nos anos 2000 lá na coreia do sul e hoje em dia já é algo praticado até aqui no Brasil. Se trata de uma proposta que visa o melhor empenho dos times de eSports.

É o sonho de muitos gamers que visam a carreira profissional. Grandes nomes do cenário brasileiro já estiveram em uma Gaming House, como por exemplo:

  • FalleN
  • coldzera
  • brTT
  • Yang
  • micaO

Portanto é uma proposta muito disseminada e tem seu peso na cena. Só que é importante entender o que elas são, como funcionam, suas vantagens e também as desvantagens.

Trazemos tudo isso e mais um pouco aqui hoje. Então bora entender de uma vez por todas sobre as Gaming Houses? 😉

Leia Também: Como ser um gamer profissional: 12 dicas para o sucesso

O que é Gaming House

A tradução é casa de jogos e se trata literalmente disso. É uma casa com infraestrutura para as equipes profissionais de eSports morarem. A ideia é que foquem 100% na carreira e nos treinos.

É uma organização que conta com os quartos, PCs Gamers e todo o suporte que os jogadores precisam. 

A proposta é para facilitar a carreira dos gamers. Além de ser uma forma de profissionalizar ainda mais seus treinos e melhorar a comunicação entre os membros do time.

Muitos jogos competitivos possuem Gaming House. Como por exemplo LoL, CS:GO, Fortnite, Free Fire entre outros.

Leia Também: O que é CBLoL? Conheça o maior torneio de eSports do Brasil

Como funciona uma Gaming House na prática

Ok, mas e como é isso? O dia-a-dia do pessoal em uma Gaming House é bastante puxado. Possuem uma rotina de treinamento que deve ser seguida e que às vezes chegam até 13h diárias.

É um foco total na melhoria e entrega de bons resultados. Além disso, as casas costumam contar com estrutura tecnológica alta para que esse não seja um problema no rendimento dos atletas.

Por fim, existe também todo um apoio psicológico e de especialistas. Treinadores que assistem às partidas e ajudam na melhoria de cada um.

Quer dar uma espiada dentro de uma Gaming House? O vídeo abaixo é uma House Tour da MiBR no seu espaço na Califórnia:

Tem também esse aqui da casa da Red Canids:

Dá para ter uma noção da infraestrutura, né? hehe

Leia Também: Lista dos 10 melhores jogadores de CS:GO do Brasil e do mundo

Vantagens e desvantagens da Gaming House

Bom, esse é o sonho de muita gente, mas precisamos ter o pé no chão. Nem tudo são flores, certo?

São inúmeras as vantagens da Gaming House. Ela oferece um suporte completo para quem quer realmente viver como gamer profissional. 

Além disso, a rotina de treinamento é bastante produtiva para a entrega de resultados. Melhora também a comunicação e sintonia da equipe.

Porém, é necessário se levar em conta que é algo que exige muito. Morar no mesmo ambiente que do seu trabalho pode se tornar desgastante e difícil de conseguir separar os momentos de dedicação e de lazer.

O estresse e cobrança podem ser muito altos. É uma imersão completa e isso tem o seu peso.

A convivência também pode ser exaustiva às vezes. São muitas pessoas morando juntas no mesmo lugar, é preciso ter isso em mente.

A distância da família também é uma realidade, é importante que esteja preparado para a saudade. 

Gaming House possui seus benefícios, mas provavelmente você precisará abrir mão de alguns confortos e privacidade também. São os dois lados da mesma moeda.

Leia Também: Você sabe como ganhar dinheiro na Twitch? Veja estas 5 dicas

Gaming House Vs Gaming Office

Recentemente surgiu uma nova proposta chamada de Gaming Office. Ela se difere das Gaming Houses justamente no que se diz respeito ao espaço. Essa novidade é um escritório, não uma casa.

Ou seja, é um espaço de trabalho onde você não mora. Um centro de treinamento onde você vai, bate o ponto, fica suas horas necessárias e depois vai embora. 

Não possui toda a infraestrutura e suporte de uma Gaming House. Mas é uma opção para quem não se agrada tanto com a ideia de imersão completa de morar junto.

Leia Também: Como investir em eSports: 4 opções para faturar neste setor

Gaming Houses brasileiras

Houve uma explosão dessas organizações nos últimos cinco anos. Há uma estimativa de que possuem mais de 10 complexos no Brasil, estando majoritariamente em São Paulo.

Alguns times que já tem seu próprio espaço são:

Se trata de uma movimentação muito forte e importante para a cena. Ela abre as portas para muitos jogadores.

Algumas delas são gigantes. Por exemplo a da INTZ que é a maior da América Latina, com um espaço para até 30 gamers.

Se o seu sonho é seguir por esse caminho, vale a pena acompanhar o que está sendo feito nessas moradias.

Leia Também: Remessa online é seguro? – Transações sem burocracia

O que você achou das Gaming Houses? Moraria em alguma? Conta para a gente nos comentários.

Se quiser entender mais sobre treinamentos do eSports, te indicamos o nosso post sobre o que é Bootcamp no LoL.Se trata de um tipo de treino de total imersão, vale a pena conhecer 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts