Legends of Runeterra ou Hearthstone [leia e escolha seu favorito]

Curte um card game e está na dúvida entre Legends of Runeterra ou Hearthstone? Depois de ler esse post você já vai ter decidido qual que chama mais a sua atenção.

Ambos jogos chamaram bastante atenção do público no lançamento, sendo Hearthstone o veterano. Com a recém chegada de LoR, a questão pode pintar entre os amantes de jogos de cartas.

Então aqui reunimos alguns pontos comparativos para você chegar na sua conclusão final. Os critérios que vamos analisar entre Legends of Runeterra ou Hearthstone são:

  • História
  • Personagens
  • Decks
  • Gameplay
  • Gráficos

E aí, pronto para conhecer mais desses grandes nomes? Então continua com a gente no post. Só que antes, se você curte conteúdos sobre game, dá uma passada no nosso grupo do Telegram e confira todos os posts exclusivos que liberamos por lá.

Já foi? Então pronto, vamos jogar! hehe

Leia Também: [Guia Prático] Como conseguir patrocínio eSports. 6 passos!

Legends of Runeterra ou Hearthstone

História

O primeiro ponto de comparação entre Legends of Runeterra ou Hearthstone é a história. E vamos começar falando sobre o veterano.

Hearthstone foi lançado em 2014 e é um Card Game derivado do universo de World of Warcraft. Nele você irá jogar com classes e heróis características desse game.

É o jogo de cartas mais popular do meio digital. Na Twitch conta com mais de 200 canais

Quanto a sua presença no eSports, é o cardgame que mais premiou até hoje. Segundo dados do eSports Earning, já foram mais de $24 milhões distribuídos em premiações.

Abaixo, você confere o trailer de lançamento do jogo:

Legends of Runeterra é o Card Game da Riot. Isso mesmo, ele vem do universo do famoso League of Legends. Seu lançamento oficial foi em 2020, sendo um caçula nesse gênero.

Segundo a própria Riot, eles sempre tiveram a ideia de lançar um título desse estilo porque são amantes de jogos de cartas. Tiveram alguns protótipos e testes, porém LoR vem sendo desenvolvido nos últimos 2 anos.

A ideia deles foi a de aprimorar. Trazendo um jogo que tenha as qualidades gerais desse gênero, mas que também melhorasse questões que são mais problemáticas. 

Como por exemplo: aleatoriedade demais na hora de vencer a partida ou ter que gastar muito dinheiro só para experimentar um novo deck.

O foco deles no momento é em disseminar o jogo, não tendo ainda um planejamento para o eSports. Porém, não descartam a possibilidade de elaborarem algo, visto que é um game bastante competitivo.

O teaser de LoR você confere aqui:

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos para fazer stream – ganhe mais viewers

Personagens

Bom, um atrativo para você decidir entre Legends of Runeterra ou Hearthstone com certeza pode ser os personagens. Como cada um vem de um universo, esse é um dos diferenciais chaves que pode ser usado como critério de escolha.

Em Hearthstone você possui heróis clássicos de WoW. Sua escolha varia entre dez classes, sendo elas:

  • Druida
  • Mago
  • Xamã
  • Bruxo
  • Caçador de Demônios
  • Ladino
  • Guerreiro
  • Paladinos
  • Sacerdote
  • Caçador

No outro título as diferenciações são dadas pelas regiões de Runeterra. Até o momento o game possui seis regiões disponíveis e 24 campeões de cada. São as regiões:

  • Demacia
  • Noxus
  • Ionia
  • Piltover e Zaun
  • Freljord
  • Ilhas das Sombras

Porém a promessa do game é de ir aumentando cada vez mais, trazendo novos metas e personagens. Há muito o que se explorar por Runeterra.

Se você já é amante do lolzinho, pode ficar bem interessado com o game. Ao que tudo indica, complementarão a história do universo com campeões que você já conhece e alguns novos também.

Leia Também: [Lista] 9 Melhores jogos de RTS – Para todas as plataformas

Decks

Seu deck é o que vai definir seu jogo, sua estratégia e que embasa suas decisões durante a partida. Portanto, é bom entender como você adquire e coleciona em cada game, sendo também um aspecto para decidir entre Legends of Runeterra ou Hearthstone.

E vou começar falando sobre o mais antigo. Em Hearthstone cada classe conta com um acervo específico de cartas, portanto você coleciona de acordo com a sua decisão.

Existem quatro principais tipos de cartas em Hearthstone, sendo elas:

  • Lacaios
  • Herói
  • Arma
  • Feitiços

Cada uma tem sua funcionalidade, por exemplo o lacaio é quem vai batalhar pelo seu herói no tabuleiro. 

De início pode parecer meio confuso para você entender cada carta e quais são as mais fortes. Para sua felicidade, esse site aqui traz lista de decks e meta de Hearthstone. Uma mão na roda, né?

Já em LoR as cartas são baseadas nas regiões e em cada campeão que está no jogo. Cada uma tem sua habilidade específica que está alinhada com essa história por trás.

O Mobalytics é bem interessante para você analisar o Card Gallery que possui 652 peças diferentes. Entender suas funcionalidades e estatística pode te ajudar a traçar as estratégias no jogo.

Leia Também: Como fazer uma stream de LoL e se destacar. Dicas essenciais

Gameplay

A mecânica dos dois jogos possui uma lógica similar, que é aquela bem base desse gênero. Em Hearthstone você possui um baralho com 30 cartas que selecionou e que vão para a sua mão aleatoriamente.

É uma batalha por turnos de um contra um, sendo o adversário alguém ou a Inteligência Artificial. Ambos começam com 30 de vida e tem como objetivo zerar o oponente.

Para liberar uma carta no tabuleiro você deve ter Mana (como se fosse um “custo”) o suficiente que ela demanda. O máximo de Mana que o jogador pode ter é 10 e ele recebe uma quantidade em cada rodada.

Quanto mais forte e mais lendário for o card, mais mana você precisará ter para liberá-lo. De modo geral, a gameplay é assim. 

O jogo possui alguns modos que se diferenciam em alguns aspectos, então é sempre válido entender as especificidades de cada.

Em LoR também temos a mesma lógica do Mana e de partida por turnos do 1x1. Há algumas diferenças em detalhes, como por exemplo seu limite são 13 Manas, só que três deles são direcionados para feitiços ou o fato de que começam com 20 de vida.

Assim como seu concorrente, também possui diferentes modos de jogo que mudam em alguma instância essas regras gerais.

E aí, já conseguiu decidir entre Legends of Runeterra ou Hearthstone? Continua com a gente para saber mais um pouco de cada antes de escolher qual vai dar play.

E não esquece: com o nosso grupo do Telegram você não perde nenhum conteúdo do mundo dos games. É só participar e acompanhar todas as informações 😉

Leia Também: [Lista] 6 Melhores MOBA para celular. Os preferidos dos gamers

Gráficos

Chegamos ao nosso último ponto para analisar entre Legends of Runeterra ou Hearthstone. Para muitas pessoas, os gráficos acabam conquistando corações. Afinal, a estética influência completamente a experiência, né?

Bom, LoR chegou de forma bem chamativa nesse ponto. Com gráficos fluidos, dinâmicos e com animações que dão uma diversão para a tela. Além disso, traz muitos elementos do universo LoL, como por exemplo o Nexus.

No vídeo abaixo do Rakin você confere uma gameplay e entende o que quero dizer:

Hearthstone também não deixa a desejar, conta com bastante fluidez e gráficos interessantes. O background é como se fosse um tabuleiro de uma taverna do universo de WoW, o que dá o tom da partida.

Nesse vídeo do Dekkster você percebe isso:

Leia Também: [Polêmica] Free Fire Vs Fortnite: Qual melhor Battle Royale?

Conclusão: Legends of Runeterra ou Hearthstone?

E então, Legends of Runeterra ou Hearthstone? Como você pode perceber pelo post, ambos games são opções muito interessantes para Card Game. Além disso, os dois são gratuitos e estão disponíveis para PC, Android e iOS.

Possuem muitas similaridades quanto às mecânicas gerais do gênero, os maiores diferenciais entre eles estão no universo que embasa cada jogo. 

Portanto, a decisão acaba sendo muito pessoal. Variando muito quanto aos gostos pessoais de cada jogador quanto a estilos e história. 

Leia Também: Lista de jogos grátis Epic Games: 9 jogos e nem um centavo

Curtiu a comparação entre Legends of Runeterra ou Hearthstone?

Fala para gente nos comentários qual o seu favorito! Não deixe também de entrar no nosso grupo se quiser receber conteúdos exclusivos da Mkt no seu celular 🙂
Aproveite também para ver nosso post sobre o que é Blizzard. Conheça tudo sobre a história da grande empresa por trás de Hearthstone e WoW.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts