8 Melhores times de Valorant: veja os destaques da cena

Procurando os melhores times de Valorant do mundo? Reunimos aqui 8 nomes para você que curte o game e adora acompanhar o cenário competitivo de eSports. Fique até o final e conheça nomes de destaque.

Valorant é um jogo que está em alta, segundo a Riot são em média 1,4 milhões de jogadores ativos diariamente e esse número segue aumentando. Inclusive, se você está aqui, muito provavelmente é uma das pessoas que pertencem a esse grupo.

Portanto, acompanhar a cena de eSports do game pode ser divertido para você. Afinal, torcer e assistir jogos ao vivo com gamers profissionais é bem empolgante, principalmente quando é de um jogo que gostamos.

Para isso, vale a pena conhecer os melhores times de Valorant. Assim você inicia sua trajetória como torcedor ou torcedora já familiar com alguns nomes.

Fazer uma seleção de melhores times de Valorant é algo complexo, ainda mais que trata-se de uma cena recente. Então, para nos auxiliar, pegamos como base o ranking do site VLR.gg e acrescentamos o campeão do mundial de 2021. 

Sendo assim, chegamos nesses oitos melhores times de Valorant, que inclui as seguintes equipes:

  • Zeta Division
  • FunPlus Phoenix
  • The Guard
  • Loud
  • Paper Rex
  • DRX
  • KRU Esports
  • Acend

Vamos dar mais detalhes de cada um deles abaixo para você conhecer mais. Se quiser conhecer outros times, vale dar uma olhada no ranking do site para vê-lo atualizado e comparar quais nomes estão no topo para você.

Vamos combinar que a cena competitiva é dinâmica e muita coisa pode mudar ao longo do tempo. Por isso vale a pena se manter em atualização para confirmar se ainda são os melhores times de Valorant.

Se você tiver interesse em melhorar no game e ficar no nível dos pró, vale conferir o World Pro Player e o guia do Ferro ao Platina. Formas práticas de ajudar na sua escalada no game.

Agora, sem mais delongas, vamos logo conhecer mais de cada um deles.

Melhores times de Valorant: 8 nomes

1- ZETA Division

O primeiro da nossa lista de melhores times de Valorant é a ZETA Division. Trata-se de uma organização japonesa que já foi campeã em campeonatos locais, como Valorant Ignition Series e First Strike Japan, segundo Liquipedia.

Talvez você se recorde mais da equipe pelo seu antigo nome, Absolute JUPITER. Já era um time mais tradicional e reconhecido no profissional de outros jogos FPS, como CS e Call of Duty.

A mudança de nome ocorreu em julho de 2021, buscando revitalizar a marca e deixá-la com maior alcance global. Assim, demonstra que a intenção do time é a expansão na cena e cada vez mais destaque.

No vídeo abaixo, você assiste seus melhores momentos:

2- FunPlus Phoenix

Um dos melhores times de Valorant do mundo, a FunPlus Phoenix é uma equipe que participa de campeonatos da região da União Europeia. Sem contar o destaque como time global.

Seus donos são a desenvolvedora de games chinesa FunPlus. Além de Valorant, contam com presença em times de League of Legends, Fortnite e Call of Duty Mobile.

Recentemente ganhou o Challengers, mas infelizmente não poderá participar do Masters. A polêmica acontece devido à guerra da Ucrânia com a Rússia, que gerou restrições para viagens internacionais.

Graças a essas restrições, houve uma impossibilidade do time de participar do torneio na Islândia. Sendo assim, a Team Liquid foi chamada para substituir sua presença.

Assim, é possível ver como o time tem chamado a atenção na cena como um todo. Então, vale a pena ficar de olho na FunPlus Phoenix.

3- The Guard

The Guard é uma equipe norteamericana, situada mais especificamente em Los Angeles. Conquistaram o primeiro lugar no Challengers recentemente e se consagra como um dos melhores times de Valorant do mundo no momento.

Formada pela Kroenke Sports & Entertainment, a organização é responsável pela participação da marca nos eSports

Além de Valorant, atua também em Overwatch (como Los Angeles Gladiators) e Call of Duty (como Los Angeles Guerrillas). Mostrando como é uma equipe bem presente para jogos FPS.

No vídeo abaixo você visualiza os highlights da partida da The Guard contra Ghost Gaming:

4- Loud

Em quarto lugar na lista de melhores times de Valorant do mundo temos uma representante nacional. A Loud é uma das gigantes do cenário de eSports brasileiro, estando presente em games além de Valorant e também com influencers.

Fundada por PlayHard em 2019, a Loud iniciou focando em Free Fire. Logo em seguida expandiu para Fortnite e contou com um time de influencers que também se colocavam como streamers de outros jogos, como LoL e GTA RP.

Seu time de Valorant atualmente é bem forte e conta com boas conquistas e audiência. Foi, inclusive, o time mais assistido do Valorant Masters 2022, segundo Globo

Tal marco de grande visualização já tinha acontecido antes também. A Final do VCB, na qual a Loud foi campeã, bateu recorde de espectadores. Foram quase 125 mil pessoas acompanhando no ao vivo.

5- Paper Rex

A Paper Rex é uma equipe de Singapura. Foi fundada pelo jogador profissional de CS:GO Harley “dsn” Orwall junto com o editor chefe de CSGO2ASIA Nikhil “nikH” Hathiramani.

Portanto, é bastante voltada para o CS:GO. Apesar disso, ainda em 2020, já aparecia no cenário competitivo de Valorant, estando desde os primórdios na cena.

Assim como as outras equipes citadas, ficou em primeiro lugar no Challengers e se classificou para o Masters.

Leia Também: Comparação: Valorant ou CS:GO? Qual shooter é melhor?

6- DRX

A equipe da Coreia que se classificou para o Masters é um dos melhores times de Valorant. Sua estreia foi ainda em 2022, com a formação da Vision Strikers e mantendo a mesma base.

A recém chegada organização é ambiciosa e diz querer conquistar seu primeiro título internacional. Colocando que não há rival à altura na Coreia, como mostra em matéria da Valorant Zone.

Além disso, seu objetivo também está na conquista da Champions. Indicando que buscam crescer ainda mais no cenário.

7- KRU Esports

Equipe Argentina que é um dos melhores times de Valorant. Para ter uma ideia, tornou-se a única a disputar todos os internacionais, segundo Valorant Zone.

Garantiu tal posição após passar por uma repescagem acirrada, vencendo três times para garantir seu lugar. É então um dos times que tem entregado bastante movimentação e partidas disputadas do game.

No vídeo abaixo você visualiza os melhores momentos da KRU no Masters: 

8- Acend

Para fechar a nossa lista de melhores times de Valorant, trazemos a campeã do mundial de 2021. Acend é europeia e se envolveu em polêmicas com a Vivo Keyd.

Apesar disso, é válido dizer que a Acend fez bons jogos, chegando a levantar a taça final e levar o prêmio para casa.  No vídeo abaixo você vê os melhores momentos da final entre Acend e Gambit:

Gostou da lista de melhores times de Valorant?

Você conhecia todos? Conta para a gente se você torce para algum desses ou se prefere outro. Se curte acompanhar a cena competitiva, vale conferir nossa lista com os melhores times de LoL do mundo.

Lembrando que se você gosta muito de Valorant e quer melhorar o desempenho, compensa dar uma checada nos seguintes materiais:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts