[Lista Atualizada] Melhores jogos Pixel Art: descubra aqui!

Fizemos uma seleção com os 20 melhores jogos de Pixel Art para a galera que curte essa estética. Se é a sua, você precisa conhecer os títulos que estão aqui. Então, não pule nenhum e fique com a gente até o final. Salve nos favoritos também para retornar sempre que precisar.

Como são os 20 melhores jogos de Pixel Art, acreditamos que o post dispensa contextualização. É melhor ir direto ao ponto, certo? Por isso, já dá uma ligada nos nomes que verá aqui:

  • Eastward
  • Starmancer
  • Narita Boy
  • Zelter
  • Lamentum
  • No Place for Bravery
  • Relic Hunter
  • The Escapists 2
  • Moonlighter
  • Octopath Traveler
  • Unsighted
  • Graveyard Keeper
  • Terraria
  • Hyper Light Drifter
  • Baba is You
  • Enter the Gungeon
  • Katana ZERO
  • Stardew Valley
  • Undertale
  • A Short Hike

Aposto que você não conhece alguns desses ainda, né? Bora logo então ao que interessa e descobrir mais detalhes de cada. Se você curte Pixel Art, veja nosso conteúdo sobre como fazer Pixel Art.

Agora, vamos jogar!

Melhores jogos Pixel Art

Eastward

Adquira o jogo aqui

O primeiro da nossa lista de melhores jogos Pixel Art é o belíssimo Eastward. Com um visual detalhado e bem trabalhado, o jogo leva a dupla do minerador John e a jovem misteriosa chamada Sam para explorar um cenário devastado.

Nos deparamos com um mundo em colapso graças a uma presença tóxica que se disseminou pelo solo. É nesse lugar que você viverá imensas aventuras e conhecerá povoados e personagens intrigantes e bizarros ao mesmo tempo.

Eastward é definitivamente um jogo que vai cair no gosto de qualquer pessoa que aprecia a arte pixelizada.

Starmancer

Adquira o jogo aqui

Esse é um jogo de simulação que conta com estratégia para sobrevivência e pautado em uma temática Sci-Fi. Em Starmancer você deve construir portos espaciais, podendo explorar, personalizar e ampliar cada vez mais.

Se você curte games meio Sci-Fi como os melhores jogos de Star Wars, por exemplo, vai se interessar por Starmancer.

Narita Boy

Adquira o jogo aqui

Vencedor do prêmio de melhores visuais 2D da Unity, Narita Boy é também um dos melhores jogos Pixel Art. Nele você é um herói pixelado preso dentro de Digital Kingdom.

Como um mero eco, você precisa enfrentar obstáculos para poder se libertar. Com sua Techno-sword você se tornará um sinfônico e descobrirá todos os mistérios desse mundo.

Zelter

Adquira o jogo aqui

Um apocalipse zumbi pixelizado. Isso mesmo, esse jogo de ação pós-apocalíptico conseguiu unir essas duas categorias de modo muito bem feito.

Em Zelter você luta pela sua sobrevivência, protegendo sua casa e salvando pessoas de diversos zumbis.

Lamentum

Adquira o jogo aqui

Esse é um título também recomendado para quem procura pelos melhores jogos de terror. Sim, Lamentum é um jogo de horror feito em pixels que acontece na Nova Inglaterra no século XIX.

Victor Hartwell é um aristocrata que está em busca da cura para a doença fatal de sua esposa Alissa. Para isso, ele adentra os corredores da assustadora Mansão Grau Hill, em busca dos segredos antigos desvendados pelo conde.

Uma jornada apavorante e desesperadora atrás da cura. Definitivamente é um dos melhores jogos Pixel Art.

No Place for Bravery

Adquira o jogo aqui

Trazemos agora um jogo brasileiro desenvolvido pela Glitch Factory, de Brasília. Esse RPG de ação 2D tem uma história arrepiante que se desenvolve pela jornada de Thorn.

Em um mundo destruído pela guerra, a filha do guerreiro Thorn foi raptada há 10 anos. Nesse contexto, você vive a melancólica e cativante missão do herói.

Com combates sangrentos, frenéticos e um visual que impressiona. No Place for Bravery é um dos melhores jogos Pixel Art.

Relic Hunters

Adquira o jogo aqui

Mais um título brasileiro e dessa vez gratuito. Relic Hunters Zero: Remix é a remasterização do jogo que alcançou 1 milhão de jogadores desenvolvido pela Rogue Snail.

Estamos falando de um jogo de tiro no qual você faz parte da liga rebelde que busca derrotar o ditador Ducan. É um jogo de ação que rola de jogar em dupla, sendo uma boa para jogar com outra pessoa.

Recentemente, rolou o lançamento do Relic Hunters Legend, a continuação desse título. Não é de Pixel Art, mas vale a pena conferir um pouco mais dessa pérola nacional. Nós fizemos até um vídeo no nosso canal do YouTube sobre esse título:

The Escapists 2

Adquira o jogo aqui

Você é um detento e está preso nas prisões mais difíceis de fugir do mundo. Seu objetivo, óbvio, é sair de lá.

O The Escapists 2 conta com a versão multijogador, para você se divertir com amigos nessa tentativa de escapar da cadeia. Encontre a saída em grupo e se divirta com a galera.

Moonlighter

Adquira o jogo aqui

Esse RPG de ação é definitivamente um dos melhores jogos Pixel Art. Em Moonlighter você é um dono de loja que sai à noite para se aventurar em busca de suas mercadorias.

É um jogo indie que ganhou certa popularidade, então vale a pena conhecer. Principalmente se você curte títulos desse gênero.

Octopath Traveler

Adquira o jogo aqui

Muito recomendado e bem falado, Octopath Traveler é um queridinho para muitas pessoas. Nesse JRPG temos uma trama envolvente de oito viajantes que embarcam em jornadas épicas pelo mundo de Orsterra.

No desenrolar do game você se envolve com as histórias de cada um dos personagens, criando afeição por cada.

Unsighted

Adquira o jogo aqui

Um jogo nacional muito bem aclamado, desenvolvido pela Studio Pixel Punk e que com certeza merece a atenção do público. 

Em Unsighted, Alma acorda em um mundo detonado por uma guerra e precisa cruzar a cidade antes que a força vital suma. Salvando, dessa forma a si mesma e seus amigos, sem poder perder tempo.

Leia Também: [Lista] 7 + 2 jogos indie brasileiros que você precisa jogar

Graveyard Keeper

Adquira o jogo aqui

Um simulador de cemitérios medievais. Isso mesmo que você leu, esse jogo é bastante específico e ainda assim (ou até por isso) é bastante bem avaliado por quem já jogou.

Ele é imprevisível e seu maior objetivo no jogo é ter um negócio próspero. Construindo, gerenciando e ampliando o seu empreendimento, o cemitério. Além de tudo, é também uma história de amor.

Curioso, certo? Portanto, já dá para entender o motivo de aparecer na lista de melhores jogos Pixel Art.

Terraria

Adquira o jogo aqui

Terraria é o tipo de título que normalmente dispensa apresentações, ainda mais por quem já é fã desses estilos de jogos. É tido por algumas pessoas como um dos jogos parecidos com Minecraft, sendo comparado com uma espécie de Minecraft 2D.

A verdade é que em Terraria você também constrói seu mundo e o explora como preferir. Com diversas aventuras e atividades para realizar, fazendo sua própria história no jogo.

Muito bem avaliado, popular e queridinho para muitas pessoas. Definitivamente é um dos melhores jogos Pixel Art.

Hyper Light Drifter

Adquira o jogo aqui

Feito para você explorar um mundo vasto, belo e em ruínas. Repleto de mistérios, tecnologias e perigos, é um game difícil.

Você é um viajante que está afetado por uma doença insaciável. Sua jornada por esse mundo repleto de conhecimentos, tecnologias e histórias perdidas é em busca de descobrir uma cura para a sua doença.

Com mecânicas únicas, Hyper Light Drifter é um ótimo jogo para se conhecer.

Baba is You

Adquira o jogo aqui

Esse puzzle interativo onde as peças do quebra cabeça são blocos que representam as regras do jogo.

Baba is You é um game dinâmico no qual suas ações revelam poderes ou alteram a forma como ele funciona, como por exemplo seu objetivo. São mais de 200 fases para se divertir e com diversas mecânicas para serem exploradas e descobertas.

Enter the Gungeon

Adquira o jogo aqui

Se você curte jogo de labirinto, essa é uma baita indicação. Em Enter the Gungeon você vive essa aventura com um bando de desajustados que estão em busca do tesouro final do Balabirinto.

Esse tesouro é nada mais nada menos que uma arma que mata o passado. Portanto, você comanda personagens arrependidos que fazem tudo o que for necessário para alcançar esse item.

Leia Também: Melhores programas para fazer Pixel Art [gratuitas também]

Katana ZERO

Adquira o jogo aqui

Eletrizante, frenético e de muita ação. Katana ZERO é um jogo de velocidade, com uma mecânica de manipulação do tempo que deixa tudo ainda mais diferenciado.

Além disso, esse jogo de plataforma conta com uma estética neo-noir que é a cereja do bolo. Se você curte apreciar os gráficos dos games, com certeza vai aproveitar bastante esse aqui.

Stardew Valley

Adquira o jogo aqui

O famoso simulador de fazenda é um dos melhores jogos Pixel Art. Stardew Valley é bastante popular nos jogos graças a liberdade que você tem para explorar o mapa, a história e todo o clima de tranquilidade.

Você acabou de herdar uma fazenda do seu avô em Stardew Valley. Logo deixa a cidade para fazer a vida lá, transformando o espaço novo em lar. O game conta com moradores da cidade extremamente cativantes, além de inúmeras atividades para desenvolver a história.

Undertale

Adquira o jogo aqui

Um dos melhores jogos indie. Undertale é um RPG extremamente rico e com um jeito de jogar bem diferente. Nele você não precisa derrotar e destruir nenhum inimigo, só se quiser.

Você é uma criança que caiu no submundo dos monstros e está procurando o seu caminho de volta para casa. Com personagens marcantes, é um jogo que te prende do início ao final.

A Short Hike

Adquira o jogo aqui

Para fechar nossa lista de melhores jogos Pixel Art chegamos com esse que é recomendado para quem gosta de games tranquilos. Neste título você pode seguir por diversos caminhos para chegar até o topo.

Faça alpinismo, voe pelas paisagens e trilhe seu próprio rumo nessa serena jornada. Encontre amigos e tesouros durante sua passagem, aproveitando cada detalhe da travessia.

Gostou da lista de melhores jogos Pixel Art?

Qual desses você ainda não conhecia? Acha que faltou algum? Conte para a gente nos comentários. Não deixe de salvar a página nos favoritos para voltar sempre que precisar. 

Aproveite que chegou até aqui e veja os cursos de Pixel Art do Brasil. Quem sabe você faz o próximo jogo que vai aparecer nessa lista?

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts