[Lista] 7 jogos indie brasileiros que você vai querer conhecer! +2 jogos bônus!

O cenário de jogos cresce cada vez mais e o Brasil não está de fora, principalmente se tratando de jogos indie brasileiros!

Falando um pouco mais sobre o mercado de jogos brasileiros, podemos ver que ele está em pleno crescimento. Os desenvolvedores brasileiros começam a chamar atenção até mesmo no cenário mundial.

Um exemplo desse sucesso é a Wildlife que entrou para o seleto grupo de unicórnios brasileiros (startups que ultrapassam o valor de $1 bilhão de dólares). Se tornando a primeira desenvolvedora de jogos brasileira a alcançar este valor.

A Wildlife é responsável pelo famoso jogo Tennis Clash. Inclusive já falamos sobre ele aqui, no post com “11 dicas de Tennis Clash”. 

Assim como a Wildlife, várias outras vêm fazendo um ótimo trabalho lançando jogos de muita qualidade. Dentro desse mercado, junto das grandes desenvolvedoras brasileiras, têm ainda diversas desenvolvedoras menores. Elas são responsáveis por diversos jogos indie brasileiros, que são sucesso por onde passam.

E como forma de reconhecimento dessas desenvolvedoras de jogos indie brasileiros, cabe a nós experimentá-los e dar aquela moral para os nossos conterrâneos!

Pensando nisso fiz uma lista com 7 dos melhores jogos indie brasileiros para você conhecer. E duas promessas de peso!

Lista com 7 + 2 jogos indie brasileiros que você precisa testar

Vamos tentar abranger os mais diversos jogos indie brasileiros sem, necessariamente, colocarmos em uma ordem específica.

Portanto não existe nenhuma ordem de melhor ou maior, ou qualquer classificação parecida. Sinta-se à vontade para conhecer cada um deles e dar o seu veredito!

Nossa lista ficou assim:

  1. Automobilista 1 e 2 – Reiza Studios
  2. A lenda do Herói – Reiza Studios
  3. Adore – Cadabra Games
  4. Heavy Metal Machines – Hoplon
  5. Arida: Backland´s Awakening – Aoca Game Lab
  6. Horizon Chase Turbo – Aquiris Game Studio
  7. Out of Space – Behold Studios

E as promessas:

  • 171 (o “GTA Brasileiro”)
  • RIO – Raised in Oblivion

1. Automobilista 1 e 2 – Reiza Studios

Automobilista já é um clássico dos apaixonados por simuladores de corrida

O melhor sobre este jogo é que ele realmente abrange o cenário brasileiro de automobilismo, com as principais categorias nacionais, como a Stock Car e a Copa Truck. Confira mais sobre o jogo no vídeo que separamos. 

2. A lenda do Herói – Estúdio Dumativa

A Lenda do Herói mexeu com a internet brasileira na época de seu lançamento em 2016.

O projeto liderado pelos Castro Brothers, famosos YouTubers “da primeira geração”, ganhou o reconhecimento de todos e o projeto foi um sucesso.

O jogo é em estilo plataforma e se diferencia por ter um protagonista que canta conforme o jogo se desenrola. Vale super a pena!

3. Adore – Cadabra Games

Adore é um jogo de ação com ótimos gráficos e jogabilidade. Neste jogo você personaliza seu estilo de batalha de acordo com as criaturas que você captura.

O jogo é bem dinâmico e variado, tornando a jogatina sempre inovadora e divertida. Vale muito a pena experimentar!

4. Heavy Metal Machines – Hoplon

Heavy Metal Machines faz homenagem a um clássico dos consoles de 1993, o Rock n Roll Racing!

Este é um MOBA de corrida e batalha de carros. O jogo conta com ótimos gráficos e jogabilidade e não poderia deixar de ser mencionado entre os jogos indie brasileiros.

5. Arida: Backland´s Awakening – Aoca Game Lab

Arida é um jogo de aventura e sobrevivência em pleno sertão brasileiro! O jogo conta com muitos elementos da nossa cultura e é uma experiência muito bacana.

O jogo surpreende em vários aspectos e vale muito a pena você conhecer. Você confere um pouco dele no vídeo aqui em baixo.

6. Horizon Chase Turbo – Aquiris Game Studio

Horizon Chase Turbo foi outro grande sucesso entre os jogos indie brasileiros e hoje está disponível, não só no PC, mas em diversas plataformas como: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Linux e Mac. 

Ele é um jogo de corrida bem no estilo retrô, inspirado nos jogos da década de 90. Quem é da velha guarda e foi apaixonado pela série de jogos Top Gear, não pode deixar de conhecer!

7. Out of Space – Behold Studios

Out of Space é um ótimo couch gaming (jogo de sofá) de estratégia para jogar com seus amigos!

Você e seus amigos estão em uma casa espacial e precisam de planejamento, habilidade e muito trabalho em equipe para colocar ela em ordem.

As partidas são curtas e os comandos são simples, fazendo com que qualquer um aprenda rapidamente e consiga se divertir com os desafios que ele propõe.

Promessas:

171 (o “GTA Brasileiro”)

171 está há vários anos em desenvolvimento e se baseia no mesmo estilo de jogo do GTA, porém com a ambientação das periferias brasileiras de fundo.

O projeto já vem desde 2010 mas agora parece que finalmente vai sair dos testes e ser lançado oficialmente. A promessa é que ele venha, além do PC, para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e Xbox Series X. Ainda não há informações sobre o PS5.

Leia mais em: [LISTA] Melhores jogos para fazer stream – games que trazem viewers

RIO – Raised in Oblivion

RIO – Raised in Oblivion é outra grande promessa no mercado de jogos indies brasileiros! Ele que é um jogo de sobrevivência, também se passa na periferia do Brasil, mais especificamente, no Rio de Janeiro. 

Por uma grande coincidência, o jogo conta a história de um vírus altamente contagioso que provocou um caos na sociedade. Tornando os infectados seres como zumbis.

O vírus transmitido por pombos fez com que as comunidades se fechassem com barreiras em que ninguém pode entrar nem sair. Seu objetivo é sobreviver a este caos em meio a “zumbis”, gangues e assassinos. Ah! E com muito Trap, um estilo que nasceu do rap. 

Gostou da nossa lista de jogos indie brasileiros?

Nossa lista de jogos indie brasileiros podia contar com muitos outros jogos, pois o mercado brasileiro está em plena ascensão. Em número e em qualidade!

E nós jogadores precisamos apoiar nosso mercado e dar aquela moral para nossos desenvolvedores.

Se você conhece algum jogo que mereça entrar na lista, fale para gente nos comentários! Vamos compartilhar nossos achados com mais players! E não se esqueça de seguir a gente pelo nosso Telegram e ficar por dentro de todas as novidades!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts