[Atualizado] 30 Melhores jogos Nintendo Switch – Saiba o que jogar

Procurando pelos melhores jogos Nintendo Switch 2023 para saber qual jogar? Reunimos aqui as 30 melhores opções segundo parâmetros e reviews da crítica. Então salve a página nos favoritos e volte sempre que precisar.

Para fazer essa seleção, pegamos os 15 melhores jogos Nintendo Switch segundo o Metacritic. Para complementar e deixar o conteúdo realmente repleto de alternativas, complementamos com os top jogos Nintendo Switch segundo Games Radar.

Assim temos um conteúdo completo com os 30 melhores jogos para Nintendo Switch. Caso esteja querendo economizar, saiba que aqui você se depara com alguns dos melhores jogos gratuitos Nintendo Switch.

Se você gosta de lista de jogos, precisa conferir a que fizemos de jogos mais jogados do mundo. São os 15 games mais populares que contam com grande movimentação de jogadores. 

Enfim, realmente uma mão na roda para quem ama um nintendinho, certo? Agora, sem mais enrolação, vamos ao que interessa.

Melhores jogos Nintendo Switch

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Super Mario Odyssey
  • The House in Fata Morgana: Dreams of the Revenants Edition
  • The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
  • Portal Companion Collection
  • Tetris Effect: Connected
  • Metroid Prime Remastered
  • Persona 5 Royal
  • Hades
  • Divinity: Original Sin II – Definitive Edition
  • Ori and the Will of the Wisps
  • Undertale
  • Super Smash Bros. Ultimate
  • Celeste
  • Xenoblade Chronicles 3: Expansion Pass Wave 4 – Future Redeemed
  • Pokemon Scarlet and Violet
  • Kirby and the Forgotten Land
  • Super Mario 3D World + Bowser’s Fury
  • Bayonetta 2
  • Gris
  • Moonlighter
  • Hollow Knight
  • Captain Toad: Treasure Tracker
  • Minecraft
  • Octopath Traveler
  • Stardew Valley
  • Animal Crossing: New Horizons
  • Paper Mario: The Origami King
  • Legend of Zelda: Link’s Awakening
  • Splatoon 3

Já gostou dos nomes? Então fique com a gente até o final para conferir informações de cada um.

30 Melhores jogos para Nintendo Switch – Descrições

1- The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Lançamento: 3 de março de 2017

Nota Metacritic: 97

Vamos começar falando desse game que definitivamente é um dos queridinhos para Nintendo Switch. Zelda por si só já é uma saga muito bem aclamada, agora o Breath of the Wild é simplesmente tido como um dos melhores da franquia.

Com um enorme mundo para se explorar, diversos inimigos para matar e muitas aventuras. A experiência com esse Zelda é de muita imersão e liberdade para fazer o que quiser nesse mundo fantasioso.

Esse é tido também como um dos melhores jogos para Nintendo Switch Lite. Não podia ficar de fora dessa lista.

2- Super Mario Odyssey

Lançamento: 27 de outubro de 2017

Nota Metacritic: 97

Super Mario Odyssey também é considerado um Must Play pelo Metacritic. Ou seja, se você tem o console, precisa conhecer esse que é um dos top jogos Nintendo Switch,

Provavelmente, já conhece o Mario e suas aventuras, mas aqui estamos do primeiro Sandbox de Mario desde Super Mario 64 e o Sunshine. Com um imenso universo 3D para você expandir e experienciar esse clássico título.

3- The House in Fata Morgana – Dreams of the Revenants Edition

Lançamento: 9 de Abril de 2021

Nota Metacritic: 96

Uma Visual Novel gótica bem aclamada que conta com um enredo envolvido por tragédias e que causa reflexões nos jogadores. 

Em The House in Fata Morgana o protagonista acorda em uma mansão sem se lembrar de si nem como foi parar ali. É então guiado por uma misteriosa empregada que o leva dentro da mansão.

Cada escolha pode caminhar para avançar mais nos enigmas da casa ou levar a um final ruim. Esse é um dos melhores jogos Nintendo Switch e vale a pena se conhecer, principalmente essa versão que inclui 3 jogos nela.

Leia Também: [Lista] Melhores jogos GBA: 20 títulos que você precisa conhecer

4- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Lançamento: 12 de Maio de 2023

Nota Metacritic: 96

Um dos maiores lançamentos de 2023 e também selecionado como Must Play pelo Metacritic. Não tem como não colocar Tears of the Kingdom em uma lista atualizada de melhores jogos Nintendo Switch.

É uma sequência de Breath of the Wild na qual você também faz o seu caminho pelas aventuras e mundo de Zelda. Se envolva com o universo do reino e use de todas as novas habilidades de Link para poder enfrentar as forças que o ameaçam.

Leia Também: [Lista] 6 Melhores jogos de RPG para Android com links

5- Portal Companion Collection

Lançamento: 28 de junho de 2022

Nota Metacritic: 95

Procurando por melhores jogos Nintendo Switch 2 jogadores? Portal Companion Collection pode ser uma opção. Essa coleção conta com Portal e Portal 2 para o console e o segundo título da série tem a alternativa de jogar colaborativamente.

Tratam-se de jogos de puzzles físicos e grandes desafios para você encontrar seu caminho pelo laboratório. É possível teleportar você ou objetos com uma gameplay interessante e muita exploração.

6- Tetris Effect: Connected

Lançamento: 8 de outubro de 2023

Nota Metacritic: 94

Tetris de um jeito completamente inovador. Sim, o clássico de uma forma que você nunca viu, ouviu, ou sentiu antes. Essa repaginada faz com que seja um dos melhores jogos para Nintendo Switch lite também.

Com modos co-op, competitivo online e multiplayer local. É também um dos melhores jogos Nintendo Switch 2 jogadores.

Vale a pena conhecer caso tenha a oportunidade. Se você está a procura de jogos para jogar de galera, veja também nossa lista de melhores jogos multiplayer.

7- Metroid Prime Remastered

Lançamento: 8 de Fevereiro de 2023

Nota Metacritic: 94

Uma remasterização para Switch da série Metroid Prime que foi lançada em 2023. Trata-se de uma aclamada aventura em primeira pessoa com novos visuais e modelo, sendo também uma repaginada de um clássico.

Você joga como a caçadora de recompensas intergalática, Samus Aran. Ao atender um chamado, ela se depara com uma nave repleta de terríveis experimentos e também encontra seu inimigo Meta Ridley.

Assim, ela o persegue e deve explorar as regiões do planeta para acabar com a nova ameaça. Se você gosta de jogos com uma pegada sci-fi, então este é um ótimo título.

8- Persona 5 Royal

Lançamento: 21 de outubro de 2022

Nota Metacritic: 94

Uma experiência nova de RPG com Persona 5 Royal baseado no universo de Persona. O protagonista deve salvar os outros dos seus desejos sombrios ao usar a máscara do Phantom Thief.

Explore Tóquio e passe pelos finais alternativos para conhecer essa história tão aclamada.

9- Hades

Lançamento: 17 de setembro de 2020

Nota Metacritic: 93

Hades também é tido como um dos melhores jogos para PS5. É um RPG de ação e um hack’n’slash onde você enfrenta o submundo e o deus Hades.

Nesse jogo você conhece também Zeus, Atenas, Poseidon e outros. Caso você curta mitologia grega, acaba sendo um título interessante.

10-  Divinity: Original Sin II – Definitive Edition

Lançamento: 4 de setembro de 2019

Nota Metacritic: 93

Passando mil anos depois do que aconteceu no primeiro jogo, o Divinity: Original Sin II segue com uma narrativa forte e amplia seu sistema de combate.

Dessa vez você joga como alguém que possui perigoso poder e habilidade de invocar criaturas. Logo se percebe que sem o Divino o mundo será consumido pelo vazio, sendo esse o cenário de seu novo enredo.

11-  Ori and the Will of the Wisps

Lançamento: 17 de setembro de 2020

Nota Metacritic: 93

A sequência de Ori and the Blind Forest é um dos melhores jogos Nintendo Switch. Perfeito para quem gosta de puzzles desafiadores e jogos com um visual de tirar o fôlego.

Outro ponto forte é o storytelling bem emocional que o título possui. 

12-  Undertale

Lançamento: 18 de Setembro de 2018

Nota Metacritic: 93

Undertale é também um dos melhores jogos indie e definitivamente um dos melhores jogos de RPG. O jogo conta com uma estética em bits e possui uma história cativante com personagens carismáticos.

Em Undertale o protagonista caiu em um submundo cheio de monstros. Nesse cenário você está em busca da saída, tentando encontrar o seu caminho de volta para casa.

13-  Super Smash Bros. Ultimate

Lançamento: 7 de Dezembro de 2018

Nota Metacritic: 93

A clássica franquia do Switch com combates rápidos, novos ítens, novos ataques e novas defesas. Conta com a presença de personagens como Mario e Link, sendo um jogo de muita batalha para te acompanhar.

14- Celeste

Lançamento: 25 de Janeiro de 2018

Nota Metacritic: 92

Ajude Madeline a chegar ao topo da montanha Celeste, enfrentando suas inseguranças e medos. Mais um jogo indie feito em Pixel Art que é belíssimo.

Celeste conta com um modo de jogo de plataforma e traz fases bem desafiadoras. Além disso, sua história também é envolvente, fazendo com que você queira que Celeste finalize a jornada.

15-  Xenoblade Chronicles 3: Expansion Pass Wave 4 – Future Redeemed

Lançamento: 25 de Abril de 2023

Nota Metacritic: 92

Mais um título extremamente atualizado nessa lista de melhores jogos Nintendo Switch. Carrega uma história original e cenário que conecta todas as Crônicas de Xenoblade.

Confira também a nova mecânica de batalha do jogo no Future Redeemed.

16- Luigi’s Mansion 3

Lançamento: 31 de Outubro de 2019

Nota Metacritic: 86

Um jogo de ação e aventura onde o Luigi é o protagonista, mesmo que sendo um tanto medroso. É um dos melhores jogos para Nintendo Switch e também tem a opção multiplayer. É então uma boa para jogar a dois.

Nesse game vemos Luigi, Mario e amigos indo para as férias dos sonhos em um hotel luxuoso para o qual foram convidados. Chegando lá, tratava-se de uma emboscada que capturou Mario e os outros, fazendo com que Luigi tenha de ser o herói.

17- Kirby and the Forgotten Land

Lançamento: 25 de Março de 2022

Nota Metacritic: 85

Um jogo de plataforma 3D com uma grande e misteriosa aventura para Kirby. Explore esse mundo que carrega resquícios de uma civilização passada. Vença inimigos copiando suas habilidades e salve Waddle Dees.

Se você gosta de aventuras e Kirby, com certeza vai gostar dessa opção.

18- Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Lançamento:12 de Fevereiro de 2021

Nota Metacritic: 89

Esse pacote com as aventuras de Mario é sempre um queridinho do Nintendo Switch. Com um sistema multiplayer, você consegue aproveitar todos os desafios e explorar essas histórias da franquia.

19- Bayonetta 2

Lançamento: 16 de Fevereiro de 2018

Nota Metacritic: 92

A série Bayonetta também pode ser tida como um dos jogos parecidos com God of War. Então, se você curte esse estilo de game, já sabe que vale a pena conhecer, certo?

O Bayonetta 3 já existe e também tem uma boa avaliação, mas o segundo título da série é tido como um Must pelo Metacritic. 

20- Gris

Lançamento: 13 de Dezembro de 2018

Nota Metacritic: 83

Se você está procurando por algum jogo mais artístico, com boa trilha sonora e um visual impactante, então Gris é a opção. Essa plataforma 2D é toda trabalhada na aquarela e apresenta a jovem Gris em busca de recuperar suas cores.

Desse modo ela explora um mundo fantasioso, lidando com Puzzles e passando pelas fases. Trata-se de um jogo tranquilo e reflexivo, sendo uma grande experiência.

21- Moonlighter

Lançamento: 5 de Novembro de 2018

Nota Metacritic: 83

Um jogo viciante no qual você vive diversas aventuras como Will. O protagonista é um mercador que explora cavernas atrás de novas mercadorias para vender na cidade.

Então cada aventura deve valer a pena no final. Com gráficos incríveis, é aquele tipo de jogo que faz você querer ficar mais um pouco jogando.

22- Hollow Knight

Lançamento: 24 de Fevereiro de 2017

Nota Metacritic: 90

Em um estilo Metroidvania, você explora um labirinto e áreas subterrâneas nesse jogo que possui uma estética bem chamativa. Seja com seu visual de pinturas feito a mão, com uma paleta de cores belíssimas ou pela trilha sonora de tirar o fôlego.

A verdade é que Hollow Knight é um dos melhores jogos Nintendo Switch.

23- Captain Toad: Treasure Tracker

Lançamento:13 de Julho de 2018

Nota Metacritic: 82

Essa é a primeira aventura de Toad sozinho. Nesse jogo você encontra uma variedade de inimigos, desafios e fases para encontrar os tesouros escondidos.

24- Minecraft

Lançamento: 11 de Maio de 2017

Nota Metacritic: 86

Minecraft por si só já é bem famoso. Sua versão para Switch é bem aclamada, sendo um jogo bem interessante para dar play com um amigo.

Explore o mundo de blocos e faça o que quiser dele. É a sua chance de criar um mundo só seu, captando recursos e construindo o que preferir.

25- Octopath Traveler II

Lançamento: 24 de Fevereiro de 2023

Nota Metacritic: 84

Essa é a continuação da série de Octopath Traveler. Seu predecessor, lançado em 2018, vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo e também tem uma boa avaliação pelo Metacritic.

Trata-se de um RPG no qual você escolhe ser um dos oito viajantes. Cada um deles tem sua origem, motivação e skills únicas.

A partir daí, a escolha é unicamente sua sobre quais caminhos seguir e quais contos trazer à vida.

26- Stardew Valley

Lançamento: 5 de Outubro de 2017

Nota Metacritic: 87

Stardew Valley é mais um jogo indie que foi muito bem recebido no mercado, conquistando diversos fãs. É um simulador de fazenda, sendo comparado com Harvest Moon algumas vezes.

Você herdou a fazenda de seu avô e resolve se mudar para a simpática Stardew Valley, fugindo do estresse da cidade. A partir daí você pode fazer o que quiser de seus dias. 

Colheita, criação de animais, pesca, explorar cavernas, conhecer os carismáticos moradores… você passa a fazer a sua vida na vila.

27- Animal Crossing: New Horizons

Lançamento: 20 de Março de 2020

Nota Metacritic: 90

Há uma similaridade de Animal Crossing com Stardew Valley. A diferença é que em Animal Crossing você está em uma ilha, fazendo a sua vida nesse local.

Além disso, os personagens são animais, também muito carismáticos e com quem você faz amizade. Se você curte esse estilo de jogos que são mais simuladores, vai amar Animal Crossing, definitivamente um dos melhores jogos Nintendo Switch.

28- Paper Mario: The Origami King

Lançamento: 17 de Julho de 2020

Nota Metacritic: 80

Sim, mais um Mario na lista. Esse título conta com um sistema de batalha que mistura puzzles com turn-based combat. 

É então um modo novo de jogar Mario que vale a pena conhecer.

29- Legend of Zelda: Link’s Awakening

Lançamento: 20 de Setembro de 2019

Nota Metacritic: 87

Mais um bem avaliado Zelda. Link’s Awakening é a opção de jogos para Nintendo Switch gratuitos, desde que tenha a assinatura do Nintendo Switch Online.

Nessa versão de Zelda, Link acorda na ilha de Koholint, longe de Hyrule. Então ele segue em jornada para retornar a sua casa, lidando com esse novo ambiente.

30- Splatoon 3

Lançamento: 9 de Setembro de 2022

Nota Metacritic: 83

Agora, para fechar nossa lista dos 30 melhores jogos Nintendo Switch, trazemos Splatoon 3. Esse jogo de tiro e de ação em terceira pessoa tem uma pegada de Arcade e agrada o público.

Você está em Splatsville, a cidade do caos, e irá viver toda a adrenalina do local. Batalhe e avance nessa famosa série do Switch.

Leia Também: [Lista] Melhores jogos online. Variados gêneros/plataformas 

Gostou da nossa lista de melhores jogos Nintendo Switch?

Salve nos favoritos e volte sempre que precisar. São 30 títulos selecionados esses que trouxemos, não os perca de vista.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts