Empresa de games na bolsa de valores: 9 opções

Quer conhecer nomes de empresa de games que estão na bolsa de valores? Trazemos aqui 9 gigantes do setor para você saber um pouco mais da atuação da mesma na área.

Com o BDR, ficou mais fácil que brasileiros investissem na bolsa do exterior. O recurso surgiu em 2020 e desde então grandes nomes têm ficado disponíveis nas corretoras daqui, como Amazon e Netflix.

A partir disso, também se tornou possível investir em ações de empresa de games na bolsa de valores. Se estiver com curiosidade e quiser ver quais grandes nomes existem, basta conferir nossa lista com esses nove exemplos:

  • Microsoft
  • Activision Blizzard
  • Take-two
  • EA
  • Apple
  • Google
  • Nvidia
  • Intel
  • Tencent

Agora para conhecer mais um pouco de cada uma e entender como atuam no setor, é só continuar até o fim do conteúdo.

Antes de continuarmos, vale só a ressalva: este conteúdo não é uma indicação financeira nem de investimento. Nosso objetivo é apenas informativo para os leitores curiosos sobre o tema.

Pesquise bem e estude bastante antes de decidir se vai ou não investir na bolsa e em qual ação. Finanças é algo complexo e é importante estar sempre bem consciente antes de tomar uma atitude. Cuidado para não ir na empolgação e depois perder dinheiro, viu?

Dito isso, vamos para o conteúdo! 😉

Empresa de games na bolsa de valores | 9 nomes

Microsoft

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da Microsoft desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em dezembro de 2021 com uma ação custando 81,48.

Ticker: MSFT34

Fundada em 1975 por Bill Gates e Paul G. Allen, a Microsoft é uma consolidada empresa de games na bolsa de valores. Focada desde o início em tecnologias, com linhas de computadores pessoais (PC), tablets, consoles e outros.

É quem está por trás da criação do famoso console Xbox, sendo um importante produto do universo de games. No caso trata-se de um concorrente direto do Playstation, outro gigante do meio.

Ainda no setor dos jogos, investiu em grandes compras. Em 2018 realizou a aquisição bilionária do jogo Minecraft. Já no início de 2022 fez a maior transação do mercado até hoje, adquirindo a Activision Blizzard por quase 70 bilhões de dólares.

Então podemos dizer que essa é uma das ações de empresas de games que está disponível em corretoras. Você pode comprar pela B3 e ainda existe a opção fracionada de investimento.

Activision Blizzard

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da Activision Blizzard desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em fevereiro de 2021 com uma ação custando 554,81.

Ticker: ATVI34

Empresa comprada pela Microsoft recentemente, a Activision Blizzard já era uma das melhores empresas de jogos antes disso. Desenvolvedora de grandes títulos, como WoW, StarCraft, Diablo, Call of Duty, Candy Crush, entre outros.

Por isso, não tem como falar de empresas de games na bolsa de valores e não citar essa gigante.

Take-two Interactive

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da Take-Two Interactive desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em fevereiro de 2021 com uma ação custando 287,20.

Ticker: T1TW34

Quer saber se a Rockstar games está na bolsa de valores? A resposta é, sim! A famosa marca dona de jogos como GTA faz parte do conglomerado da Take-Two.

Além da Rockstar, a Take-two também conta com a Zynga, voltada para jogos de smartphones, e é também dona da franquia Red Dead Redemption. É então um dos grandes nomes do mercado de games.

EA

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da Electronic Arts desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em abril de 2021 com uma ação custando 409,88.

Ticker: EAIN34

Tendo o FIFA como seu carro-chefe, mas não sendo seu único nome de peso. EA Sports é uma desenvolvedora que foi fundada em 1982 com o nome de Electronic Arts e também é quem está por trás de jogos tipo The Sims.

Então, se você procura por empresas de games na bolsa de valores, a EA é uma das companhias de renome para se conhecer.

Leia Também: EA Play vale a pena? Leia e decida se deve assinar

Apple

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da Apple desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em janeiro de 2022 com uma ação custando 103,41.

Ticker: AAPL34

Sim, a grande e famosa Apple também conta como uma das empresas de games na bolsa de valores. Isso se dá por causa da App Store e do fato de ter um dos dez maiores faturamentos no meio dos jogos.

Temos um conteúdo só com as melhores empresas de games e esse é um dos nomes que aparecem nele. Se tiver curiosidade para conferir os outros, pode ser interessante.

Assim como a Microsoft, é um nome que vai além de apenas jogos. A Apple é voltada para tecnologias de modo geral, principalmente no que diz respeito a smartphones e PCs.

Google

Gráfico da Infomoney mostrando a variação do Google desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em dezembro de 2021 com uma ação custando 112,08.

Ticker: GOGL34

Mais um nome que vai além de jogos, mas que conta com bons faturamentos nesse setor. O Google é também uma empresa que tem os games como um dos seus setores.

Não sabia que o Google tinha ligação com jogos? Então você precisa conhecer o Google Stadia, só um exemplo de um de seus serviços nesse meio.

Nvidia

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da Nvidia desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em novembro de 2021 com uma ação custando 39,40.

Ticker: NVDC34

Nvidia é uma empresa de tecnologia voltada para a produção de peças de computador. Seu grande forte são placas de vídeo GeForce, sendo então uma grande aliada de PCs Gamers.

Fundada em 1993, é uma das opções de empresas de games na bolsa de valores.

Intel

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da Intel desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em março de 2021 com uma ação custando 63,82.

Ticker: ITLC34

Seguindo a mesma lógica da anterior, a Intel também produz tecnologias para computadores. No caso, a Intel é uma corporação com forte em processadores bons para os PCs.

É líder de mercado e suas linhas Intel Core i3, Core i5 e Core i7 são referências de computadores mais potentes.

Leia Também: [Lista] Quais são os melhores sites para comprar PC Gamer?

Tencent

Gráfico da Infomoney mostrando a variação da ETF que a Tencent faz parte desde sua entrada na bolsa. Seu pico, até hoje, foi em fevereiro de 2021 com uma ação custando 12,85.

Ticker: XINA11

A tencent é uma das maiores empresas de jogos. Essa gigante japonesa trata-se de um conglomerado que possui diversos jogos e investe em outras grandes do setor.

Se você quer saber se tem como investir na Riot Games pela bolsa de valores: sim, tem como. Investindo na Tencent.

Sim, é ela quem é a dona da Riot, produtora do famoso League of Legends. Por isso, se você busca pela Riot Games na bolsa de valores, mire na Tencent.

Fundada em 1998, ela é avaliada com mais de 500 bilhões de dólares na bolsa de Hong Kong, segundo Isto É. É uma das maiores referências do setor.

Curtiu a lista de empresa de games na bolsa de valores?

Você já conhecia alguma dessas? Salve nos favoritos para retornar e não esquecer nenhum desses nomes.
Se você tem interesse nesse mercado, vai curtir as dicas que selecionamos de como trabalhar em empresas de games. Veja como ter sucesso nesse setor em ascensão.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts