[Lista] Quais são os melhores sites para comprar PC Gamer?

Você que procura pelos melhores sites para comprar PC Gamer, veio ao lugar certo!

Comprar pela internet nem sempre é tão simples, com tanta opção disponível por aí e tantas questões para levar em consideração, como: histórico, reputação, segurança…

Com tantas opções e questões envolvidas, fica fácil a gente ter aquela dúvida e se perguntar: quais são as melhores lojas para comprar PC Gamer. 

Portanto, resolvemos escrever este post para ajudar você, que está nessa procura cansativa e importante.

Segue com a gente e descubra os melhores sites para comprar PC Gamer.

Quais são os melhores sites para comprar PC Gamer

Listamos para você algumas das lojas mais conhecidas e avaliamos aquelas que são as melhores lojas para comprar PC Gamer atualmente. 

É claro que existem outras lojas ou meios de comprar um PC Gamer, mas o foco aqui é listar as principais e traçar um perfil para cada uma delas. E dessa forma ajudar você a fazer a sua escolha.

Nossa lista de lojas ficou assim:

  • Kabum
  • Pichau
  • TerabyteShop
  • Studio PC
  • ChipArt

Essas lojas estão entre os melhores sites para comprar PC Gamer no Brasil e para te ajudar a fazer a sua escolha, entre cada uma delas, vamos levar em consideração o seguinte:

  • características da loja
  • reputação perante os consumidores

Antes, entretanto, se você não sabe o que é necessário para fazer essa compra, indicamos que acesse o artigo,Como montar um PC gamer passo a passo: componentes, preços e impacto no desempenho”. 

Então vamos para nossa análise!

Características da loja

Kabum

A Kabum é a loja mais famosa quando se trata de produtos de informática. Ela iniciou suas atividades online em 2003 e desde então cresceu até se tornar o maior e-commerce do segmento de tecnologia da América Latina.

Nela você encontra mais do que apenas produtos de informática, você encontra todo tipo de produtos que vão do segmento de tecnologia a até utilidades domésticas.

Pichau

A Pichau também está no ar há vários anos, desde 2007, e além de seu site, ela também possui uma grande loja física em Joinville/SC.

Seu grande foco são produtos de informática, mas também possui uma sessão Geek com camisetas e alguns produtos eletrônicos.

Leia também: Qual a melhor loja Kabum ou Pichau? Contamos tudo para você!

TerabyteShop

A TerabyteShop nasceu em 2006 em Curitiba/SC e é outra grande conhecida dos gamers. 

Seu foco está na venda de PCs já montados. Seja só o gabinete ou ele completo com mouse, teclado e monitor.

A loja também vende as peças avulsas e possui outros departamentos no ramo da tecnologia como TVs e produtos Geeks.

Leia também: Conheça os melhores mouses para FPS de 2020. Saiba como escolher a melhor opção!

Studio PC

A Studio PC é também uma empresa 100% digital e é especializada em PCs de alta performance para Gamers, Streamers e PCs para empresas.

Em seu site você encontra todo tipo computadores, pré-montados, com diversas configurações diferentes, separados e classificados para todos os gostos e necessidades. Você inclusive pode montar um do seu jeito.

ChipArt

A ChipArt iniciou suas atividades em 2009 com o seu foco em computadores gamers. 

O seu grande destaque foi o seu pioneirismo em fornecer um sistema onde os clientes conseguiam, pelo seu próprio site, escolher quais jogos pretendiam jogar e escolher a configuração mais adequada. 

Em seu site você consegue montar o seu PC Gamer sem risco de escolher uma configuração não compatível entre as peças.

Reputação perante os consumidores

Para olharmos a reputação das lojas vamos utilizar o site mais tradicional que é o ReclameAQUI. Com ele iremos avaliar:

  • nota de cada empresa
  • reclamações respondidas
  • clientes que voltariam a fazer negócio
  • índice de solução
  • nota do consumidor

Vamos olhar as avaliações dos últimos 6 meses de cada uma delas.

Nota de cada empresa

  1. TerabyteShop: 8.5 e selo RA1000 (selo ReclameAqui de excelência no atendimento)
  2. Kabum: 7.8 Bom
  3. Pichau: 6.3 Regular
  4. Studio PC: Sem índice
  5. ChipArt: Sem índice

As notas vão de 0 a 10. O Studio PC e ChipArt não têm avaliações suficientes para ter uma reputação calculada, nos últimos 6 meses.

Reclamações respondidas

  1. TerabyteShop: 100%
  2. Pichau: 100%
  3. Kabum: 99.7%
  4. Studio PC: 33.3%
  5. ChipArt: 11.1%

Clientes que voltariam a fazer negócio

  1. TerabyteShop: 77.2%
  2. Kabum: 70.3%
  3. Pichau: 49.1%
  4. Studio PC: —
  5. ChipArt: —

Studio PC e ChipArt ficaram de fora novamente por não possuírem avaliações suficientes para ter uma reputação calculada dentro dos últimos 6 meses.

Índice de solução

  1. TerabyteShop: 93%
  2. Kabum: 86.1%
  3. Pichau: 65.7%
  4. Studio PC: —
  5. ChipArt: —

Studio PC e ChipArt ficaram de fora novamente por não possuírem avaliações suficientes para ter uma reputação calculada dentro dos últimos 6 meses.

Nota do consumidor

  1. TerabyteShop: 7.33
  2. Kabum: 6.09
  3. Pichau: 4.63
  4. Studio PC: —
  5. ChipArt: —

Studio PC e ChipArt ficaram de fora novamente por não possuírem avaliações suficientes para ter uma reputação calculada dentro dos últimos 6 meses.

Conclusões

Melhores sites para comprar PC Gamer

Devemos lembrar que o site ReclameAQUI mostra apenas situações onde o consumidor teve algum tipo de problema. Portanto ele mede a reputação da empresa de acordo com a forma com que ela lida com os problemas que eventualmente acontecem.

Problemas e imprevistos acontecem, porém cabe às empresas lidarem com eles da melhor forma possível. 

Sabemos que não é fácil decidir qual a melhor loja para comprar PC Gamer mas todas aqui listadas são empresas registradas e o código do consumidor está do seu lado.

Uma boa empresa se preocupa com o seu pós-venda e, de acordo com o ReclameAQUI, estes resultados mostram como a TerabyteShop se destaca das demais.

A Studio PC e a ChipArt não tiveram um grande número de reclamações nos últimos 6 meses. O que seria ótimo, se ao menos elas tivessem respondido as poucas que tiveram.

Lembramos que este é um post sem qualquer vínculo com nenhuma destas lojas. Todos os dados foram retirados do site ReclameAQUI, no dia 26/10/2020.

Nosso objetivo aqui é ajudar você a encontrar as melhores lojas para comprar pc gamer e estes estão entre os principais sites do Brasil.

Pronto para montar aquele PC Gamer? O que achou da lista dos melhores sites para comprar PC Gamer?

Agora que você tem todas estas informações ficou mais fácil tomar aquela decisão entre os melhores sites para comprar PC Gamer, não é mesmo?!

Cada um com suas características e tamanho, todos podem te ajudar a montar a sua máquina dos sonhos e agora cabe a você decidir qual a melhor loja para comprar PC Gamer.

Gostou do conteúdo? Tem alguma informação para compartilhar? Deixe nos comentários e ajude outras pessoas também! Não se esqueça de acompanhar o MKT Esports pelo nosso Telegram.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts