[Guia] Como ser Pro Player no Fortnite PS4 – Dicas e treinos para você

Há diferenças entre jogar no console e no PC e por isso chegamos hoje com esse post específico de como ser Pro Player no Fortnite PS4. Com algumas dicas de ouro e práticas para melhorar o desempenho de quem joga na manete.

Ser um cyberatleta profissional é o sonho de muita gente. O mercado de games está crescendo exponencialmente, com previsão de R$1,3 bilhões de lucro em 2020 e o Battle Royale é um dos tipos de eSports mais promissores.

Fortnite por exemplo possui 250 milhões de jogadores ativos e já chegou a dar US$30 milhões em prêmios no seu campeonato mundial. Então sim, se você quiser entrar para o meio, saiba que é algo possível, estruturado e em ascensão.

Mas demanda bastante treino e dedicação. Para saber como ser Pro Player no Fortnite PS4 você tem que estar disposto e ter uma disciplina firme. Encarar como algo sério.

Logicamente a gente entende que nem todo mundo consegue deixar de lado algumas responsabilidades e se dedicar completamente ao game.

Mas o negócio é não levar também apenas como um jogo ou brincadeira. Encaixar pelo menos um tempinho de treino na sua rotina, de acordo com o que for possível para você.

Hoje nós traremos dicas de como ser Pro Player no Fortnite PS4 para que você saiba por onde começar esse treinamento.

Os principais pontos que trazemos aqui para te ajudar no caminho de como ser Pro Player no Fortnite PS4 são:

  • Controle
  • Mira
  • Armas
  • Building
  • Estratégias
  • Gamers de PS4

Igor, eu não quero ser profissional, quero só melhorar meu desempenho. Então continua com a gente que esse post também vai ser útil para você, pode ter certeza 😉

No tópico sobre construções falaremos um pouco do Fortnite Fast Building. Um curso que vai te ajudar a melhorar suas habilidades de building, para que você use de forma estratégica. Fica de olho nessa super dica, viu? 

Agora é hora de entender como ser Pro Player no Fortnite PS4. 

Mas antes, não deixe de seguir a MKT Esports no Telegram. Lá damos dicas que não colocamos aqui no Blog. Só ir pelo link: https://t.me/mktesports

Vamos Jogar!

Leia Também: [REVELADO] Como participar de campeonatos de Fortnite

Controle

Um dos primeiros pontos que você deve se atentar para saber como ser Pro Player no Fortnite PS4 é: o controle.

A principal diferença entre jogar no console ou no PC é o danado do controle. Quando estamos no computador contamos com o mouse e teclado como ferramentas que auxiliam na partida.

O ideal então é que você já tenha uma certa familiaridade com o controle do PS4. Se não tiver tanto, comece por aí: treinando sua memória e as mãos para entender bem a pegada.

Depois disso, foque em entender o funcionamento do controle no Fornite. Se liga nos botões, qual comanda o que. Pode parecer algo bobo, mas esse domínio é essencial para que você consiga melhorar seu desempenho.

É muito importante também você se ligar nas configurações do controle. Sim, você pode alterar algumas características específicas do controle, como por exemplo:

  • Sensibilidade
  • Eixo da mira
  • Personalizar os botões

Isso é só a pontinha do iceberg, o menu do Battle Royale conta com diversas opções para você mexer. Dê uma boa estudada sobre cada detalhe antes de começar a alterar tudo e o jeito é ir testando até encontrar a melhor configuração para você.

No vídeo abaixo temos dicas completas e muito interessante sobre configuração de controle. Com um passo a passo para ter o edit e a mira perfeita.

Vale lembrar que essas questões de configurações são bastante pessoais, algumas coisas podem ser ótimas para você enquanto para mim atrapalha. Use o vídeo como um norte, mas fique atento a todos os aspectos e entenda a funcionalidade.

Só assim você vai conseguir seguir o caminho de como ser um Pro Player no Fortnite PS4.

Leia Também: Melhores controles para jogar Free Fire. Aumente suas kills.

Mira

Uma outra dificuldade para quem quer aprender a como ser Pro Player no Fortnite PS4 é a mira. 

Muita gente reclama da dinâmica e mecânica da mira para os combates próximos nessa plataforma. Se você já tiver configurado o controle da forma mais confortável para você e ainda assim a mira continuar sendo um problema, então é hora de praticar.

Existem diversos jogos para melhorar o reflexo disponíveis onde você pode treinar suas habilidades de mira, velocidade e precisão. Além disso, também já fizemos aqui na MKT uma lista de sites para treinar mira no Fortnite.

São opções que podem até ajudar, porém se tratam de jogos e sites precisam ser acessados pelo PC. 

Então caso você esteja com alguma dificuldades específica dentro do game ou com a forma de manejar o controle para mirar, eles não ajudam a lidar completamente com o problema.

E aí, como faz? Relaxa que a MKT trouxe a solução para tudo hehe

Uma alternativa bem interessante para quem é do PS4 é ir em alguns mapas do modo criativo que são focados no treino de mira. Curtiu, né? Deixamos ali embaixo dois vídeos que indicam alguns desses mapas.

Os códigos de acesso dos mapas citados são esses:

  • 2486-3242-2480
  • 8022-6842-4965
  • 5198-5714-1824
  • 4454-3560-1183
  • 2558-9111-0060

Diz aí, essa foi uma dica braba de como ser Pro Player no Fortnite PS4 ou não foi? Já manda o post para galera do seu squad para vocês treinarem juntos 😀

Leia Também: [GUIA] Aprenda como melhorar o reflexo em jogos de FPS

Armas

Conhecer as armas, saber quais são as melhores e em qual situação usar qual é um detalhe que diferencia amadores dos profissionais. Principalmente se for para jogar no console.

O que rola é que pode ser que algumas armas mais queridinhas para a galera do PC não seja tão boa para quem está no PS4. Seja por questões de limitação da mira ou da demora da recarga.

E vamos combinar, definir qual a melhor arma também é um processo bem pessoal. Assim como a configuração do controle: eu posso ser péssimo com uma arma que você domina mais.

Então dê uma estudada boa nas armas, teste com várias, treine também e vá descobrindo qual a melhor para você jogar no PS4. 

Vale falar também que cada season tem novas armas no meta. Fique de olho nas novidades e veja as melhores. O site Pro Guides é um ótimo guia para você acessar e analisar as armas do meta.

Esse vídeo é um pouco longo (hehe), mas é interessante. O youtuber fez em uma live da Twitch uma classificação geral de todas as armas que já passaram pelo jogo. Vale a pena tirar um momentinho e assistir para ter uma noção:

Leia Também: Twitch Prime Loot – o que é, como funciona, vantagens

Building

Um passo essencial para quem quer saber como ser Pro Player no Fortnite PS4 é: aprender a fazer buildings boas e estratégicas. 

A construção é um aspecto muito importante do game e saber como usar a seu favor é algo de pró. E não basta só construir rápido, mas entender o que você tá fazendo e o motivo por trás disso.

Essa mentalidade é essencial para se tornar um mestre de Building. Esse é um ponto de muita dificuldade para jogadores tanto PS4 quanto de outras plataformas. E por isso começamos esse tópico trazendo a solução perfeita: Fortnite Fast Building.

Uma equipe especializada em te ensinar a construir de forma eficiente e ainda te preparar para ser um Pro Player. Se você está realmente focado nesse objetivo, então vale o investimento.

Você tem direito a um acompanhamento individual, 5 aulas práticas e um suporte 24h disponível. Também terá um suporte in-game de segunda à sexta de 12h-22h. Uma super estrutura, não é?

E o melhor: é um curso brasileiro. Ou seja, não corre risco de ter nenhuma falha na comunicação. Você pode tirar todas as suas dúvidas, desde as dificuldades do building no console até outras questões também.

Curtiu? Então é só clicar aqui para saber mais.

Além de aprender sobre a importância de construir estrategicamente, você precisa estar confortável com o building no controle. Muita gente não consegue isso, reclama que é mais devagar o processo.

E mais uma vez, nosso conselho é: treino. A prática leva a perfeição, né? Hahaha. O vídeo abaixo traz sugestões de treinamento em um mapa feito especificamente para building. Pode te ajudar muito:

Código do mapa: 0810-9397-4213

Leia Também: Aprenda como construir rápido no Fortnite! PC e Console!

Estratégias

Pensamento estratégico, sempre. Isso é muito importante para garantir a vitória ou um bom desempenho de verdade no jogo.

Não é para comprar todas as brigas, construir sem pensar, cair em qualquer lugar, pegar tudo que vê pela frente. Pare e pense sempre. Isso é o que mais vai te ajudar em como ser Pro Player no Fortnite PS4.

Sua estratégia deve ser sempre pautada levando em conta cada partida e a plataforma que você utiliza. Entender suas limitações e dificuldades no PS4, para saber como valorizar sua jogabilidade.

De nada adianta você encontrar a configuração ideal do controle, ter a mira perfeita, saber quais armas são as melhores e ter se tornado um builder Pro. Você precisa saber como trabalhar com tudo isso e usar a seu favor.

E se você joga em equipe, também é necessário que vocês tenham uma comunicação afiada. Se entendam e bolem em conjunto o que fazer.

E vamos de dicas práticas? O vídeo abaixo traz algumas sugestões táticas para você treinar e fazer.

E é só uma palhinha, você encontra muito conteúdo de Fornite na internet. E isso nos leva ao último tópico…

Leia Também: [Lista] Jogos tipo Fortnite: 13 games para você conhecer

Gamers de PS4

Sim, para você dar conta de como ser Pro Player no Fortnite PS4, é muito indicado que você acompanhe… gamers de PS4.

Parece óbvio, né? Mas tem muita gente que não se liga nisso. É uma dica bem simples: procure consumir conteúdos de pessoas que jogam no console

Seja de  youtubers gamers, de outros sites de streaming ou em qualquer outro lugar.

Você pode aprender muito assistindo pessoas que já são profissionais jogarem. E se ligar em gente que joga na mesma plataforma que você te ajuda a ter uma visão realista do que também é possível para você fazer e testar.

Agora deixaremos uma lista da HP com um top 5 Fortnite players de PS4. Só um pontapé inicial para você ter uma ideia de por quem começar procurando 😉

  • ViniciusAmazing
  • AlexRamiGaming
  • ZangadooRuh
  • JediiiiKniiGhT
  • TAYLOR_IS_ME

Leia Também: [LISTA] Melhores cursos de Fortnite

Curtiu nossas dicas sobre como ser Pro Player no Fortnite PS4? Qual delas foram mais úteis para você? Deixe nos comentários.

Compartilha também com aquele duo ou squad que joga no console assim como você. Conselhos bons a gente precisa passar para frente, né? Hehe

E se você tiver interessado no curso do Fortnite Fast Building, ainda rola de clicar aqui para ver mais informações. Vale a pena pelo menos conferir mais sobre ele 😉

Nós temos também um post com as melhores dicas de como ser Pro Player no Fortnite que não é focado apenas no console.Dá uma olhada vai que lá você encontra uma super ideia que não trouxemos aqui hoje?

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts