[Lista] Qual a melhor webcam para stream? Veja como escolher

Achar a melhor webcam para stream era pra ser uma missão bem simples. Contudo, são tantas as opções no mercado, com características individuais diferentes para cada produto e marca que por muitas vezes ficamos perdidos. 

A importância de uma boa câmera para stream vai além da qualidade da sua imagem na tela. 

Ela mostra o seu comprometimento e profissionalismo e é fundamental para você que deseja começar a ganhar dinheiro com a Twitch e em outras plataformas de streaming.

Portanto escolher a melhor webcam para stream é uma escolha importante que você deve fazer se você busca o seu crescimento como um streamer gamer.

Leia também: Como ser streamer: produza conteúdo e ganhe dinheiro com transmissão de jogos

Antes de falarmos sobre as principais escolhas, iremos listar também sobre os principais pontos técnicos que você deve observar, principalmente em uma webcam boa e barata para stream.

As melhores webcam para Stream são:

  1. Logitech BRIO
  2. Razer Kiyo
  3. Microsoft LifeCam Cinema
  4. Logitech C922
  5. Microsoft Lifecam HD-3000
  6. Logitech C270

Portanto, segue com a gente e vamos entrar em detalhes em cada uma das melhores webcam para stream. Vamos indicar qual a Webcam boa e barata para stream

Os principais pontos que você deve levar em consideração

Antes de mostrarmos para você nossa lista com as melhores webcam para stream, vamos dar uma rápida passada nos principais atributos técnicos que você deve levar em consideração.

São atributos básicos, mas que darão um “norte” em sua busca pela melhor webcam para stream. São eles os seguintes pontos:

  • Resolução de gravação
  • Taxa de quadros (FPS)
  • FOV

Resolução de gravação

A resolução de gravação de sua câmera é o atributo mais conhecido. 4K, 1080p, 720p, seja qual for você, e qualquer streamer que já tenha o mínimo de experiência, sabe as diferenças que a resolução faz em uma gravação.

Mas não se esqueçam de um porém! Uma resolução mais alta garante mais nitidez para sua imagem mas não, necessariamente, qualidade de gravação.

Apesar da resolução ser um dos fatores, a qualidade geral da imagem está ligada a diversos outros fatores além da resolução. Como sensores, qualidade das lentes e entre outros.

Taxa de quadros (fps)

A taxa de quadros está ligada a fluidez da imagem que você vai exibir. É ela que define quantos quadros serão gravados por segundo em seu vídeo: 30 fps, 60 fps ou mesmo 120 fps.

Assim como em seus jogos, a câmera também tem uma taxa de quadros e quanto maior esta taxa for, mais naturais serão os movimentos nas imagens que você irá streamar.

Apesar de ser algo primordial nos jogos, para o uso em uma stream talvez não seja tão essencial assim. Uma simples taxa de 30 fps pode dá conta do recado.

Primeiro porque, na maioria dos casos, a captura de seu jogo não está acontecendo em 60 FPS e é bem provável que sua transmissão também não. Portanto faça questão dos 60 fps se você realmente estiver buscando ser um streamer profissional.

FOV

FOV ou field of view é, basicamente, o campo de visão de sua câmera. Quanto maior o FOV, maior a área de gravação que sua câmera vai pegar. 

Este é um fator interessante de observar caso você faça suas streams em um ambiente pequeno. Com uma câmera com um FOV alto você consegue uma grande amplitude na captura de suas imagens.

Agora que você já conhece os principais atributos, que tal conhecer qual é a melhor webcam para stream?

Confira nossa lista, inclusive com links, para você comprar a sua pelo melhor preço! Conheça também qual webcam boa e barata para stream você deve comprar.

Qual é a melhor webcam para stream? Para todos os bolsos!

Fizemos esta lista com as melhores webcam para stream, buscando separar cada uma delas pela sua faixa de preço. E ao final qual é o melhor custo benefício em nossa opinião.

Nesta lista você verá elas em ordem decrescente de preço. Ou seja, começaremos falando da mais cara até a mais barata. Portanto vamos a nossa lista com as melhores webcam para stream.

1. Logitech BRIO

A Logitech BRIO é o modelo top de linha desta lista. Ela tem uma ótima qualidade de imagem, gravando até mesmo em 4K com HDR!

Ela é o que há de mais avançado em tecnologia nas webcams possuindo até mesmo uma boa imagem mesmo com pouca iluminação, que é um grande problema para as webcams.

Características principais

  • 4K a 30 fps
  • 1080p a 60 ou 30 fps
  • 720p a 90, 60 ou 30 fps
  • HDR
  • sensores infravermelho (para reconhecimento facial)
  • FOV ajustável: 65°, 78° e 90°.

Link com o melhor preço da Logitech BRIO

2. Razer Kiyo

A webcam Razer Kiyo é totalmente voltada para streamers. O seu grande diferencial é que ela já vem com iluminação própria acoplada e com um design bem bonito.

Você ganha uma iluminação direta deixando sua imagem muito mais profissional, com aparência de estúdio. Seu software tem diversos controles como foco automático e manual, contraste e brilho.

Características principais

  • 1080p em 30 fps
  • 720p em 60 e 30 fps
  • FOV de 81,6°

Link com o melhor preço da Razer Kiyo

3. Microsoft LifeCam Cinema

A Microsoft LifeCam Cinema é uma boa opção em termos de qualidade de imagem e de acabamento do produto. Ela possui boas cores, imagens nítidas e um design mais marcante que suas concorrentes.

Ela é uma câmera bem versátil e pode ser girada 360° além de ter um bom microfone com cancelamento de ruídos.

Características principais

  • 720p a 30 fps
  • FOV de 73°

Link com o melhor preço da Microsoft LifeCam Cinema

4. Logitech C922

A Logitech C922  é uma câmera projetada pensando naqueles que fazem streaming. Ela possui toda a qualidade de imagem e construção de um produto da Logitech. Além de diversas características que só modelos com preços “mais salgados” apresentam.

Características principais

  • 1080p a 30 fps
  • 720p a 60 e 30 fps
  • FOV de 78°

Link com o melhor preço da Logitech C922

5. Microsoft Lifecam HD-3000

A Microsoft lifecam HD 3000 é uma câmera mais básica mas com boa qualidade de som e imagem. Seu tamanho garante fácil instalação e pouca preocupação quanto ao seu peso. Filma em HD e seu microfone conta com tecnologia de redução de ruídos

Características principais

  • 720p a 30 fps
  • FOV de 68,5°

Link com o melhor preço da Microsoft lifecam HD 3000

6. Logitech C270

Esta Logitech C270 é a porta de entrada para muitos Streamers que estão começando a fazer suas lives. Ela possui os principais atributos básicos que uma boa câmera deve possuir ao mesmo tempo que tem um ótimo preço.

Características principais

  • 720p a 30 fps
  • FOV de 60°

Link com o melhor preço da Logitech C270

Qual destas é a boa e barata Webcam para Stream?

Levamos em consideração os principais atributos e a qualidade do produto, desde a sua construção à qualidade da imagem que ele entrega. Por isso, podemos dizer que um item desta lista consegue fazer um bom “meio de campo” e definimos como o melhor custo/benefício a Logitech C922.

Com ela você tem diversas características que você só encontra em câmeras com valores maiores, como 2 microfones e boas imagens mesmo em condições de pouca iluminação.

Podemos dizer que ela é uma webcam boa e barata para stream, levando em consideração tudo o que ela entrega. Não à toa ela é a queridinha de muitos streamers.

Leia mais em: [TOP] Melhores plataformas para streamar em 2020

Escolheu sua webcam para Stream preferida?

Agora que você já viu tudo sobre as melhores webcams para stream, é hora de você escolher a que melhor se encaixa a você!

Leve em consideração o orçamento que você tem e o quanto ela pode acrescentar em sua stream. A melhor webcam para stream é aquela que vai te deixar confortável com sua escolha, seja ela qual for. Afinal, colocamos apenas as melhores por aqui!

Se você conhece mais alguma câmera que deveria estar aqui, é só deixar sua recomendação nos comentários.

E se você deseja investir em e-sport e ganhar dinheiro com games, indicamos que acesse o post; Cursos para ser streamer profissional – é hora de viver de game” e tenha uma preparação mais completa.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts