5 Dicas para ADC LoL. Essenciais para subir de elo e se destacar.

Procurando por dicas para ADC LoL? Reunimos aqui os 5 pontos bases para você que quer dominar o jogo na função de atirador. Então, fique com a gente até o final para conferir tudo o que precisa saber.

O que queremos dizer quando falamos em tudo o que precisa saber? Significa as seguintes dicas para ADC LoL:

  • Campeões ADC
  • Posicionamento
  • Fundamentos
  • Técnicas
  • Prática

Dentro de cada tópico você verá aspectos cruciais, como: tipos de campeões, visão de mapa, controle de wave e mais! Já deu para perceber que a boa é ficar com a gente até o final para manjar tudo sobre ADC de League of Legends, né?

Então, vamos jogar!

Dicas para ADC LoL

1- Campeões ADC

O primeiro ponto para se levantar em um conteúdo de dicas para jogar de ADC LoL tem que ser sobre os campeões. Você entender os tipos de campeões e algumas peculiaridades para essa função é fundamental.

Afinal, não dá para ficar sem sacar as questões específicas que essa posição demanda. Por se tratar de um cargo de bastante responsa, é importante ter na cabeça as seguintes funções:

  • Sobrevivência
  • Causar o máximo de dano
  • Fazer os desafios
  • Captar gold

Para entender isso, basta refletir sobre o nome da posição. ADC significa Attack Damage Carry (Carregador do Dano de Ataque). Tudo faz sentido quando pensamos sobre isso, já dando um contorno sobre a função.

Então, vamos entender alguns tópicos que não podem passar despercebidos de jeito nenhum para quem procura por dicas para ADC LoL:

Tipos de campeões

Nós já temos um conteúdo sobre os melhores ADC do LoL. Sendo inclusive uma recomendação de material para você estudar. Só que, mais do que elencar quais são os melhores, falaremos de forma aprofundada sobre quais são os tipos de ADC.

  • All-In: possuem dano de rajada potente, causando muitos danos rapidamente
  • Poke: são campeões de puxões e que usam as habilidades de longo alcance
  • High Carry: grande potencial de escala, podendo chegar ao fim de uma partida com capacidade de eliminar um time inteiro
  • Bully Lane: dano significativo, são mais independentes da itemização. São o oposto do High Carry

Vale dizer que existem campeões de níveis mais fáceis e os mais difíceis para jogar. Então, se você está iniciando agora, talvez seja mais interessante começar por alguns mais simples.

A dica é treinar com diferentes mains, pois é bacana dominar (ou pelo menos ter uma noção do desempenho) de cada setor. Isso vai fazer com que você entenda mais a posição e sua jogabilidade. Além de ser interessante para dar conta de enfrentar os oponentes.

Entender os pontos fortes e fracos dos personagens, além do seu próprio. São questões que te levam além.

Itemização e feitiços

Ao falar de campeões é necessário ressaltar a diferença que faz uma boa itemização. Ter uma build alinhada e estratégica com as funções e poderes do seu personagem é essencial para que você consiga alcançar a capacidade máxima do mesmo.

De início, isso pode ser bem complexo. Então a nossa dica é que você estude as builds, veja com os pro players estão fazendo, vá testando e treinando. Alguns dos melhores sites de build LoL podem te ajudar nisso, como os abaixo:

Sempre confira o Meta do jogo, para ver quais são os campeões mais fortes do momento e como eles estão funcionando melhor. 

Você consegue verificar o Meta no Mobalytics. Se estiver iniciando como ADC agora, a dica é escolher os campeões que estão no topo dela.

Quanto aos feitiços, é bacana conhecer quais são para escolher quais são as combinações poderosas para seu modo de jogo. Segue abaixo alguns tipos  para se conhecer:

  • Curar
  • Barreira
  • Purificar
  • Exaustão

2- Posicionamento

O posicionamento é extremamente importante para um ADC. Como já foi falado, sua função é a de sobreviver e causar alto dano, portanto é muito importante entender sobre seu posicionamento.

Em primeiro lugar, vale dizer que os ADCs geralmente se direcionam para a botlane em conjunto com um suporte. Essa dupla anda em conjunto pois os carries são mais vulneráveis, precisando de um apoio.

É importante se posicionar de modo oposto ao inimigo e buscar ficar atrás dos minions para se proteger. Busque complicar a aproximação de algum oponente, evitando que ele ou ela te atinja.

Seguindo essa ideia de evitar ataques, é importante se manter em movimento. Desse jeito fica mais difícil para mirarem em você.

Por fim, fique sempre atento aos seus inimigos no mapa. Caso eles sumam, busque apoio seja do suporte ou da torre. Morrer significa deixar de dar dano ou de ajudar a finalizar um objetivo, sendo então algo bem custoso em uma partida.

Tome cuidado com ganks e priorize uma boa visão de mapa. Essas são as principais dicas para ADC LoL sobre posicionamento, aspecto extremamente importante para um bom desempenho.

Nós temos um conteúdo sobre como morrer menos no LoL que com certeza será extremamente importante para você que é atirador. Não deixe de ler porque vai te ajudar nos estudos e práticas sobre a função.

3- Fundamentos

Agora, a terceira etapa das nossas dicas para jogar ADC LoL diz respeito a alguns fundamentos importantes para essa função.

O ADC tem como responsabilidade, além de sobreviver e causar dano, cultivar a maior quantidade de recurso que for possível. Para isso, é muito importante ter um grande domínio de farm e também entender sobre os objetivos do jogo.

Trata-se de um dos maiores acumuladores de ouro na partida, dado suas eliminações. Por isso ele encabeça o cultivo de recurso.

Para te auxiliar neste ponto, sugiro que você veja nosso post sobre como farmar no LoL. Se você está chegando agora no jogo esse é um dos primeiros passos para melhorar seu desempenho nele, é o feijão com arroz.

Temos também um conteúdo sobre como treinar farming LoL que pode te ajudar a melhorar nessa base de construção do seu game. O vídeo abaixo também é interessante:

Sim, uma das funções primordiais do ADC é matar minions para ganhar ouro. Quando falamos em causar danos, esse tipo de ação está incluída. Então o farm é o que separa o joio do trigo, ou quem é um bom ADC de quem é um mau ADC.

Falando em treino, mira e reflexo também são chaves para você melhorar no jogo. Para isso, há alguns sites muito recomendados que você pode entrar toda vez antes de começar uma partida, fazer alguns minutos para “aquecer”. São eles:

Essa é uma boa prática que também te ajuda em um dos fundamentos do ADC. Afinal, para acertar as shots e realmente causar danos, você tem que com essas habilidades afiadas, não pode dar mole.

Se quiser, temos um conteúdo completo sobre os 5 melhores jogos para treinar reflexo no LoL. Demos dicas de treinos para você fazer e conseguir melhorar no jogo.

Por fim, é preciso ficar de olho quanto aos ajustes do seu jogo, sendo algo autoexplicativo. Para dar conta de dar danos e acertar os shots, você precisa estar com as configurações bem confortáveis para você.

No vídeo abaixo há algumas recomendações de configurações para ADC. Vale a pena testar e ver se fica realmente melhor para sua partida:

4- Técnicas

Agora que já falamos sobre os fundamentos, vamos passar por duas técnicas muito importantes para quem quer saber dicas para ADC LoL. Elas vão influenciar um tanto considerável na sua partida, então siga atento com a gente.

Controle de Wave

Essa é uma das dicas de ouro para ADC LoL. O controle de wave se refere ao controle das ondas de minion e faz toda a diferença na sua partida. 

Se você conseguir controlar, entendendo qual ação deve tomar e em qual momento, vai conseguir encarar inimigos pela rota sem se arriscar muito. Você deve escolher entre três movimentos:

  • Freeze – congelar: quando a quantidade de minion que está na rota já é suficiente para que você consiga tirar vantagem do seu oponente. Nesse momento, a estratégia é congelar.
  • Slow Push – empurrar lentamente: quando você deve ir aos poucos levando os minions, aguardando a chegada de outra onda. Ideal para tomar torres.
  • Push – empurrar: é o momento de empurrar os minions para apertar o inimigo e conseguir causar dano enquanto ele farma.

No vídeo abaixo do Pro Player Klaus você tem praticamente uma aula completa sobre controle de wave e rotação:

Se você gosta do Klaus, sugiro que dê uma olhada no material do Guia da Botlane Challenger. Todo elaborado pelo pro player, com um conteúdo explicativo para quem quer melhorar nessa rota.

Kite

Também conhecido como caitar. É algo básico para que o ADC não seja um alvo fácil do oponente. Basicamente consiste em atirar e continuar se movimentando para longe do inimigo, saindo de seu alcance.

O nome é kite porque significa “pipa” e a movimentação é similar a de quem está empinando uma. Ou seja, você vai para frente e para trás, apertando A e X o tempo inteiro.

No vídeo abaixo você visualiza como treinar essa habilidade:

Nós também temos um conteúdo completo sobre como caitar no LoL. Se quiser uma explicação mais aprofundada, é só dar uma olhada.

5- Prática

Para fechar nossas dicas para ADC LoL, é preciso falar sobre a prática. Nesse conteúdo nós explicamos todos os pontos importantes, além de indicarmos diversos materiais para acrescentar nos seus estudos.

Deixamos também dicas de treinos e sites que vão te dar um auxílio para a partida. Além disso, na nossa aba de League of Legends você encontra uma infinidade de artigos que podem te ajudar com dúvidas e questões específicas.

Tudo isso definitivamente é interessante e importante. Entender a teoria e ter dicas de treinos vão fazer toda a diferença. 

Só que, para aperfeiçoar e melhorar de verdade, é preciso colocar em práticae não só no modo treinamento, mas também nas ranqueadas. Não tendo muito como fugir disso.

Além disso, caso você esteja realmente no empenho e seja algo possível para você, vale a pena conferir o curso guia da Botlane Challenger. Quem está a frente desse material é o pro player Klauss, de extrema credibilidade e ótimos resultados.

O conteúdo pretende te auxiliar a subir de elo, se diferenciando de 97% dos jogadores brasileiros que não chegam nem ao diamante. Segundo seu site, você terá acesso a um material assertivo e conhecerá um método que garante subir de elo.

Logicamente, isso com muita prática e esforço. Então, se você estiver disposto e quiser conferir mais detalhes, é só clicar aqui e visualizar mais informações.

Gostou das dicas para ADC LoL que trouxemos aqui?

Já salva nos favoritos e compartilha com quem joga LoL com você. Assim vocês melhoram juntos no game.
Agora que chegou até aqui, veja também nossas dicas para subir de elo no LoL. São 11 dicas eficientes para te ajudar a finalmente sair do bronze no jogo.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts