O que é lag? O que é e como resolver

Lag é quando sua internet está com uma conexão instável e lenta, fazendo com que seu jogo online tenda a sofrer certos delays. Isso acontece porque seu computador acaba ficando atrasado no servidor. Esse terror dos gamers é o que é lag.

Ele é percebido nos jogos que precisam do funcionamento da internet para rodar. Sendo frustrante nos multiplayers, principalmente nos títulos de confronto direto como Fortnite, LoL e CS:GO.

Em resumo, o significado do que é lag é esse: um atraso da sua internet que afeta diretamente no jogo. Causando muita frustração.

O motivo? Imagina: você vê um oponente na partida, então é rápido no gatilho e atira nele. Mas aí seu disparo atrasa por causa da sua internet e isso faz com que você perca a chance de derrotar o inimigo e ainda dá brecha para morrer no jogo.

Esse relato te fez lembrar de algum momento muito estressante? Então você sabe por experiência própria o que é lag e porque queremos evitar.

Cansado de se frustrar com a internet? Conheça o ExitLag e acabe com seus problemas. Aproveite agora o teste de 7 dias grátis. Clique aqui e veja agora mesmo.

Leia Também: 15 Melhores jogos de FPS para PC fraco para você jogar online

Motivos do lag

Agora que você já entendeu o que é lag, vale conferir aqui uma lista de possíveis motivos causadores dele:

  • Internet fraca
  • Mais pessoas da sua casa usando a rede
  • Algum download ou update rolando no seu PC
  • Estar conectado em algum servidor muito distante
  • Wi-fi (esse tipo de conexão não é indicada para gamers)
  • Vírus que consomem sua internet

Resumidamente, são os principais motivos por trás do que é lag.

Leia Também: Remessa online é seguro? Opção para transações financeiras da Twitch

Como lidar com o lag

Ok, entendi o que é lag, mas agora quero uma solução para não sofrer mais com isso. O primeiro passo é identificar o que está causando, para depois buscar os meios de resolver.

Por exemplo, se a sua situação fora da internet fraca você terá que buscar por outros pacotes disponíveis. Já se o seu caso for de algum vírus que está presente no PC, o ideal é formatar e passar um anti-vírus.

Esse é o meio mais simples para lidar com o que é lag e melhorar sua conexão nas partidas. O vídeo abaixo do canal ORICARDON também traz um método para diminuir o Ping nos jogos, pode ser que te ajude dependendo da sua provedora e PC:

Leia Também: Claro Gaming vale a pena? [leia antes de comprar]

Agora está claro para você o que é lag?

Para conhecer mais significados de termos gamers, confira os posts abaixo:

Lembre, se o lag e a internet travando estiverem te estressando muito, vale a pena também conferir o ExitLag. Solução rápida, vale o teste!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts