O que é AFK – conceito, exemplos, o que fazer e mais

AFK é usado para dizer que um jogador está longe do PC por um tempo. Ok, e o que significa AFK? É uma sigla para Away From Keybord, sendo literalmente isso que quer dizer AFK: longe do teclado.

Essa ausência pode ser curta ou longa e às vezes quando o gamer escreve ela coloca também aonde foi. Alguns exemplos do que é AFK e de como algumas pessoas usam:

  • AFK banheiro
  • AFK cozinha
  • AFK lanche

A prática é muito mal vista em jogos como LoL, CS:GO, Free Fire, Fortnite… games que a equipe precisa da presença de todos para ir bem na partida. Muitas vezes os jogadores dão report e pode ser motivo até de banimento.

Mas pode ser útil em jogos de MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game). Para anunciar às outras pessoas que você está ausente e não vai responder na hora.

Já falamos sobre o que é AFK, agora está na hora de trazermos alguns exemplos para te ajudar a entender melhor.

Exemplos do que é AFK

O primeiro exemplo fala o que significa AFK e traz uma estatística de quantas vezes isso é praticado em LoL no Brasil. O país ficou com o número de 13,3%.

Nesse vídeo do Laboratório de Zaun você consegue ver mais sobre isso:

O que quer dizer AFK? Muitas vezes, estresse. No vídeo abaixo do Canal do Ucla, conferimos algumas dicas sobre como lidar com um AFK na partida. De forma que você não se desgaste tanto com a situação.

Também ajuda a refletir: caso você precise dar um AFK rapidinho durante o game, é bom avisar para o seu time aonde vai e anunciar que é rápido. E, claro, realmente ser rápido.

Entendeu o que é AFK? 

Com esse post e exemplos você conseguiu entender o que é AFK? Caso tenha ficado alguma dúvida ainda é só deixar nos comentários.

Não esqueça de compartilhar com aquele amigo que não sabe o que é. Ou então para aquele que vive dando AFK e atrapalhando as partidas para entender como é algo negativo 😉

Na MKT temos posts que explicam outros termos gamers, como:

Dá uma conferida, eles podem ser úteis para você!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts