Danki Code é confiável? Confirme se é uma boa ideia ou não

Está considerando fazer um curso de programação ou desenvolvimento e quer saber se Danki Code é confiável? Aqui analisamos de forma sincera para te auxiliar a chegar na sua conclusão final.

Programação ou desenvolvimento de jogos tem sido uma área bem quente. Com falta de mão de obra especializada para os games e um mercado quente para programação em geral, mais pessoas começam a procurar meios para se especializar na área.

Nessas pesquisas, você pode se deparar com divulgações de cursos da Danki e se perguntar: será que Danki Code é confiável? Para te ajudar nesse caminho, selecionamos opiniões e informações na internet que indicam se é de fato confiável.

Para analisar se Danki Code é confiável, trazemos esses pilares informativos antes de chegar a conclusão:

  • A empresa
  • Reclame Aqui
  • Depoimentos

Então, vamos logo conhecer mais a Danki Code.

Leia Também: Como trabalhar com eSports [diversas áreas]

A Empresa

A Danki Code é uma empresa que oferece diversos cursos voltados para a área de educação tecnológica. Ela conta com mais de 200 mil alunos atendidos, segundo sua apresentação.

Apresenta cursos voltados para a área de programação e desenvolvimento, além de marketing digital também. Sua plataforma conta com mais de 100 cursos e segue em constante atualização.

Seu professor principal é Guilherme Grillo. Ele também é o CEO da empresa e trabalha como desenvolvedor. Segundo o Reclame Aqui, seu foco é transformar a vida dos alunos por meio de conhecimento.

Conta com parcerias com canais como Ei Nerd, do Peter Jordan que é de grande influência no setor. Tudo isso ajuda a dar uma credibilidade para a empresa Danki Code de um modo geral.

Leia Também: O que é Game Design? O que faz e como se tornar?

Reclame Aqui

Para descobrir se a Danki Code é confiável, é muito importante analisar os feedbacks. O Reclame Aqui é uma plataforma interessante para se fazer essa busca sempre que precisar checar a reputação de uma marca.

Sua reputação, no momento em que escrevemos o texto, é de 7.4 e avaliada como “bom”

Não é a melhor das notas, mas é algo razoável. Isso indica um certo grau de aceitação da empresa por parte de quem já usou o serviço. 

Outro índice legal a se analisar é a taxa de respostas. Problemas, frustrações e insatisfações acontecem com a maioria das empresas. 

Agora, a forma como ela lida com eles pode indicar seu comprometimento. Se há uma resposta aos feedbacks e busca solucionar as questões apresentadas, então demonstra uma certa responsabilidade e empenho.

Seus dados indicam uma boa taxa de resposta e solução. Além disso, metade voltaria a fazer negócio, demonstrando que a insatisfação não foi algo que frustrou completamente a experiência com a empresa.

Quanto aos principais problemas, a maioria se apresenta com relação ao atendimento:

Há 6 meses a empresa fez uma publicação em seu Reclame Aqui com um guia de como solicitar o reembolso. Ressaltando que ele só pode ser realizado dentro do prazo e que o pedido deve ser feito diretamente na plataforma ou e-mail.

Com essas informações é possível perceber que há um certo conflito entre a Danki Code e a forma de atendimento. Com reclamações frequentes acerca do suporte.

Apesar disso, vemos que há um empenho da marca em atender às críticas e buscar solucionar. Isso é um bom indicativo de que não se trata de uma empresa fajuta qualquer na internet, mas que busca ouvir e atender seus consumidores.

Leia Também: Como escolher a melhor linguagem de programação para jogos?

Depoimentos

O último ponto para se refletir se Danki Code é confiável, é observando seus depoimentos. Para fazer isso de forma honesta, trazemos dois lados da moeda que você encontra em uma pesquisa pela internet.

Em sua página, encontramos alguns depoimentos de alunos. Há uma série de prints e vídeos falando bem do curso:

Além disso, temos o vídeo do Peter Jordan indicando a Danki:

Porém, vale dizer que estamos vendo o discurso da marca e da própria empresa com seus afiliados falando sobre ela mesma. Pode gerar uma certa desconfiança a respeito da veracidade dos depoimentos.

Então, em uma pesquisa mais profunda, é possível encontrar algumas reclamações de alunos que se colocam como pessoas que não possuem parceria com a marca. Falam sua opinião e a posicionam como sincera.

Em muitos desses casos, vemos reclamações em cima do conteúdo que é oferecido. Dizem que a qualidade das aulas não é profissional, que não há uma boa passagem do material e que trata de forma muito generalista os conteúdos.

Há também novamente uma constante reclamação em cima do suporte e atendimento. Alguns vídeos que geraram mais repercussão alegam até uma insatisfação por não captarem a crítica como construtiva.

Se você quiser, deixaremos um deles aqui para assistir:

Nos comentários também vemos alguns relatos de pessoas insatisfeitas com o material. Colocaremos alguns prints de exemplo:

Para checar um pouco mais a fundo, visitamos a página da Danki no Instagram e alguns vídeos postados também em seu canal.

Nesses conteúdos, encontramos também depoimentos positivos que aparentam ser espontâneos de usuários que acompanha a página.

Leia Também: Ideias de jogos para criar: sua inspiração está aqui!

Conclusão: Danki Code é confiável?

Bom, como pudemos ver, há duas perspectivas em cima da credibilidade da Danki. Uma bastante negativa e outra positiva. Essa ambivalência faz parte do processo quando se atende um grande volume de pessoas.

É importante ressaltar que, como empresa, a Danki Code demonstra buscar formas de dialogar com seus consumidores, seja pelo Reclame Aqui ou pelos canais de atendimento. Além de sua história e números revelarem seu tamanho.

Apesar disso, ela não é perfeita e, pelos feedbacks, demonstra ter erros. Talvez o suporte deva melhorar, além de seus materiais e aulas demandarem uma atualização ou melhor qualidade técnica. Isso gera uma certa desconfiança e pode te deixar ressabiado.

Nesse ponto, é importante ter em mente de qual lugar você está partindo. Aparentemente, pelos retornos que tivemos contato durante a pesquisa, os cursos podem ser mais interessantes para quem busca algo introdutório.

São bem abrangentes e, desse jeito, seu material acaba sendo mais generalista. Assim, se você já é alguém da área ou que já tenha algum conhecimento prévio, talvez tenha preferência por algum outro curso mais específico.

Agora, a partir dos retornos que observamos em posts e vídeos da própria Danki, há também os alunos que alegam fazer bom proveito do conteúdo. Frisando bastante a questão do custo benefício.

Então, tudo acaba dependendo do ponto de vista e dos objetivos pessoais de cada, além de ser importante ver sobre o curso que você se interessa (já que ofertam vários).

O que conseguimos dizer é que: a Danki Code é confiável no que diz respeito a empresa, seu porte e atendimento ao cliente que busca melhorar e resolver problemas. Quanto ao seu material, depende de cada caso.

Um ponto interessante é o fato de oferecer garantia e reembolso. Se não gostar do que adquiriu, você tem um período de tempo disponível para pedir o estorno. 

Só lembre de conferir o guia que eles postaram no Reclame Aqui para ser assertivo nos canais em que vai solicitar. É bacana também ler os termos e tirar prints para registrar e se certificar de que, caso não cumprem com o acordado, você tenha recursos para acionar.

Além disso, lembre de checar qual o prazo para a garantia do curso que você tem interesse. Pode ter uma variação na quantidade de dias, podendo ir de uma semana a 30 dias. Portanto, não dê mole nesses detalhes.

Prezando pela transparência, vale dizer que temos um link de afiliados da Danki para o curso de desenvolvimento de games completo. 

Mesmo assim, fizemos uma análise sincera e carregada dos pontos e contrapontos da empresa. Buscando sempre uma avaliação honesta para nossos leitores.

A ideia é que você tome sua decisão de forma consciente e clara, sem enganação. Caso ainda esteja com interesse em pelo menos testar o curso para conferir o conteúdo, pode usar nosso link de afiliado. Assim você ainda estará apoiando a Mkt no processo 😉

Leia Também: [Lista] Melhores programas para criar jogos. Essenciais!

E você? Acha que Danki Code é confiável?

Conte para a gente nos comentários sua opinião, quem sabe você ajuda outros leitores que cogitam adquirir o curso.

Ah, se você quiser experimentar o curso de desenvolvimento de games completo durante o prazo de garantia, faça o teste usando nosso link de afiliado.

Já que chegou até aqui, aproveite também para ver nosso checklist de como começar a criar um jogo. Veja como dar um start na sua carreira do zero até o momento de colocar a mão na massa 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts