O que é Raid Twitch? Recurso para seu canal ter mais alcance

É streamer e quer entender o que é Raid Twitch e como funciona? Aqui falamos um pouco desse recurso, por que é vantajoso e no final deixamos um tutorial simples e direto de como fazer.

A Twitch é um site de streaming de muita audiência e que está em crescimento. É uma opção para fazer suas lives. Ela possui diversas ferramentas e recursos para os criadores de conteúdo. Além de dar a oportunidade para se tornar um afiliado da Twitch.

No meio de tantas opções você pode ficar confuso com algumas, tendo dúvidas de como fazer e para que é útil. A Mkt eSports auxilia os streamers trazendo conteúdos que aprimoram suas lives e hoje falaremos um pouco mais sobre o que é Raid Twitch.

Caso você tenha alguma dúvida extra que gostaria que a gente falasse aqui, você pode deixar nos comentários. Aproveita também e se inscreve no nosso canal do YouTube, siga a gente no Twitter e participe do nosso grupo do Telegram 😉

Agora, sem mais delongas, vamos falar sobre o que é Raid Twitch.

O que é Raid Twitch?

É uma ferramenta da Twitch onde você direciona seus viewers para um outro canal que esteja ao vivo quando sua live finaliza. Você pode tanto dar Raid ou receber uma, sendo que a pessoa que está recebendo não precisa autorizar nada.

É possível controlar quem é que pode te enviar uma Raid. Além disso, o recurso é bem claro tanto para a audiência quanto para os canais envolvidos. Então todos sabem o que vai rolar, sendo algo bacana para ambas partes.

Dar Raid na Twitch é basicamente a mesma coisa que dar Host na Twitch. Importante falar isso para que não fiquem dúvidas 🙂

Quais as vantagens da Raid Twitch?

Ok, entendi o que é Raid Twitch, mas quais são as vantagens? Vamos falar sobre dois pontos de vista para você entender porque é uma ferramenta interessante.

Criadores de Conteúdo

Entender o que é Raid Twitch é bacana para você deixar suas transmissões mais ricas e com mais interações. Como assim? A partir dela você pode ter algumas parcerias com outros streamers para se ajudar mutuamente.

Vocês podem combinar sobre eventualmente um dar Raid para o outro. Isso é legal porque quando você recebe os viewers de outro streamer seu alcance está aumentando, sendo assim alguém novo pode te conhecer e gostar do seu canal.

É então uma prática e estratégia bem bolada para alguém que quer saber como crescer na Twitch

Só lembre de sempre averiguar bem para qual canal você está combinando essa parceria. É legal que ele seja afim à personalidade do seu canal e que ofereça um conteúdo interessante para sua audiência.

Cuidado para não vacilar dando Raid em alguém que o pessoal não gostaria e acabar gerando um atrito na relação com seus espectadores. Pesquise bem.

Por fim, às vezes alguns canais grandes apoiam streamers menores com essa ferramenta. É sempre um momento bem bacana e uma baita oportunidade para alguns aproveitarem. 

No vídeo abaixo temos um canal que ganhou um Raid de ninguém mais ninguém menos que o Ninja. Se liga na reação:

Espectador

Por que Raid seria interessante para quem está assistindo? Simples: o streaming que você estava acompanhando chegou ao fim, mas você gostaria de continuar consumindo um conteúdo.

Então automaticamente você direciona para um canal parceiro do outro que estava vendo. As chances de seguir assistindo um conteúdo do seu interesse é alta.

Além disso, é sempre bom conhecer novos streamers para não ficar sempre vendo só os mesmos. Isso ajuda que você não fique entediado com as lives 🙂

Tutorial: como dar Raid Twitch

Já deu para entender direitinho o que é Raid Twitch e por que é interessante para todos os lados, certo? Então agora é hora de aprender como dar raid Twitch. Fica tranquilo que é bem fácil!

Primeiro passo você deve estar em transmissão no seu canal. Então basta ir no chat da sua live e digitar “/raid” + o nome do canal para qual vai direcionar.

Nisso aparece uma mensagem da qual você precisa confirmar clicando em “Mandar Raid Agora”. Então seus viewers receberão no chat uma mensagem avisando que ela vai acontecer e em 80 segundos ela rola automaticamente.

Quem não tiver interesse pode clicar em sair e não participar dela. Se você mudar de ideia, precisa digitar /unraid ou clicar em cancelar na mensagem nesse período dos 80 segundos.

Viu como é simples? Agora que você já sabe tudo sobre o que é Raid, é hora de aproveitar esse recurso mais vezes 🙂

Se você é streamer gamer, é sempre importante estar atento às ferramentas da Twitch. O Donate por exemplo é importantíssimo para você começar a monetizar o canal. Nesse vídeo nosso mostramos um passo a passo bem didático:

Se curtiu o conteúdo, aproveita para se inscrever no canal =)

E aí, aprendeu o que é Raid Twitch?

Viu como pode te ajudar a ter mais engajamento e alcançar mais pessoas? Se curtiu, compartilhe esse artigo com outra pessoa que também está no corre do streaming como você. Aproveita também e confere nosso post sobre como ganhar dinheiro na Twitch.

Por fim, não deixe de seguir a gente no Twitter e entrar no grupo do Telegram. Por aqui na Mkt sempre trazemos materiais para você que é streamer e que gosta de jogos crescer estrategicamente com eSports.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts