O que é Gank na Twitch: o que significa, exemplos e mais

Ouviu essa expressão recentemente e quer saber o que é Gank na Twitch? Então você está no lugar certo para tirar todas as suas dúvidas a respeito desse tema.

Para te ajudar a entender o que é gank na Twitch, vamos desmembrar a palavra completamente. Então, passaremos pelos seguintes pontos:

  • O que é gank na Twitch
  • O que significa gank
  • Exemplos de gank na Twitch
  • Como gankar na Twitch

Então, vamos logo entender tintin por tintin sobre o que é Gank na Twitch. 

O que é gank na Twitch

Em resumo, é quando um streamer está para finalizar a live e direciona seus viewers para outro stream. Também conhecido como dar host na Twitch, ou Raid. 

Se for um streamer famoso e mais conhecido, o gank é ainda mais relevante. Acaba se tornando um evento, com muita emoção envolvida. Imagina a situação: um canal de stream pequeno recebendo diversos viewers vindo de alguém que admira e acompanha.

Isso é o que é gank na Twitch, algo com um elemento de surpresa e emocionante. Para ter uma ideia, o Alanzoka, um dos melhores streamers brasileiros, já postou no twitter sobre ter dado gank:

O que significa gank

No meio gamer, a palavra gank é usada em outros contextos também, como em League of Legends. Nesses casos, possui um significado diferente, mas que ajuda a entender a associação.

Em LoL, por exemplo, gankar quer dizer atacar um adversário de surpresa, como em uma emboscada. É um tanto diferente, mas podemos dizer que o fator surpresa faz sentido com o que é gank na Twitch.

A palavra vem do inglês e sua tradução é: emboscar, segundo o Google Tradutor. Pelo Urban Dictionary, vemos a principal definição de Gank como: pegar algo que não pertence a você.

Leia Também: [Tutorial] Como adicionar comandos no StreamElements

Exemplos de gank na Twitch

Já falamos sobre o que é gank na Twitch, então vale dar uma olhada em alguns exemplos para te ajudar a ter dimensão de como as pessoas ficam.

No vídeo abaixo vemos a reação de uma streamer ao receber gank (aqui chamado de Raid) da Pokimane, que é uma das melhores streamers do mundo:

Agora, voltando para o cenário nacional, vemos um gank do Gaules. Um nome que também é gigante e referência no cenário de streamer gamer:

Deu para ver como é realmente emocionante para quem recebe, né?

Como gankar na twitch

O processo é simples, você pode fazer de duas formas. A primeira é como o Gaules fez no vídeo que deixamos de exemplo, que é colocando o link para a live do outro streamer para seu chat acessar.

A segunda seria da forma que a Pokimane fez, dando Raid. Para isso, você precisa apenas digitar o comando /raid no chat da sua transmissão e incluir o nome do canal.

Se ainda estiver com dúvidas, basta conferir esse guia sobre o que é Raid na Twitch. No final dele você encontra um tutorial com prints para você não se perder 😉

Entendeu o que é Gank na Twitch?

Então compartilhe com a galera que ainda tem dúvidas sobre esse recurso da plataforma. Se você curte conhecer as possibilidades das lives, veja como fazer enquete na Twitch e aprenda sobre essa ferramenta também.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts