Twitch travando nunca mais! Veja como resolver o problema

Twitch travando e não sabe o que fazer? Relaxa que aqui você tem um guia completo sobre o que precisa ser feito para acabar de uma vez por todas com esse lag e assistir suas lives tranquilamente.

Nada pior do que bug quando estamos fazendo algo no PC. Principalmente quando se trata de quando estamos assistindo e que fica picotando. Ainda mais quando é ao vivo que acontece de perder e não ter como voltar para assistir.

Sim, entendemos sua dor e estresse, também odiamos quando isso rola. Por isso, reunimos aqui 7 sugestões do que fazer com a live na Twitch travando. São elas:

  • Checar o antivírus
  • Mudar o DNS
  • Fechar programas e aplicativos
  • Limpar o cachê
  • Desabilitar extensões desnecessárias
  • Desabilitar a aceleração de hardware
  • Latência baixa

Além disso, ainda demos uma orientação inicial sobre quais os possíveis motivos para que você esteja passando pela situação de Twitch travando.

Assim te ajuda a ter um norte do que é que deve tá rolando no seu caso, indicando quais das sugestões fazem sentido como solução. Um guia completo mesmo, viu?

Cansado de se frustrar com a internet? Conheça o ExitLag e acabe com seus problemas. Aproveite agora o teste de 7 dias grátis. Clique aqui e veja agora mesmo.

Salva nos favoritos para compartilhar sempre que alguém que você conhece reclamar de Twitch travando. Ah, se tiver mais alguma sugestão, deixe nos comentários, vai que você ajuda mais pessoas?

Agora, vamos jogar!

Motivos da live na Twitch travando

Como falamos, antes de dizer o que fazer com a Twitch travando, vamos falar sobre os possíveis motivos para que a live esteja bugada. São eles:

  • Problemas com conexão da internet
  • Apps no background, cookies, extensões ou cachê atrapalhando
  • Malware no sistema
  • Problemas com seu browser

Agora é hora de você pensar qual desses pontos são os que fazem mais sentido de estar te atrapalhando. Assim, você consegue ser mais certeiro na hora de ver quais as sugestões que realmente devem ajudar a solucionar o problema no seu caso.

Vale dizer que é possível que tenha mais de um motivo atrapalhando o desempenho do vídeo. Então analise e leve todos em conta.

O que fazer com a Twitch travando?

1- Checar o antivírus

O primeiro passo que vai te ajudar a lidar com a Twitch travando é checar seu antivírus. Por meio dele você visualiza se tem algum malware que esteja pesando e travando sua máquina. Assim, você deve escanear o seu PC e remover qualquer malware que surgir.

Se não tiver nenhum malware ou se continuar travando mesmo assim, uma outra possível solução é desabilitar algumas funções do antivírus. Acontece que às vezes ele pode estar deixando a velocidade mais devagar de alguns sites.

Só lembre que essa é uma sugestão para fazer só para a live da Twitch, um site confiável. Sempre se atente a esses pontos.

Leia Também: [Lista] 5 Melhores programas para stream: veja qual usar

2- Mudar o DNS

Muitas pessoas conseguem melhorar o cenário de Twitch travando alterando o DNS delas para o do Google. Para fazer isso você deve:

Abrir o painel de controle do seu PC e ir em Rede e Internet. Clique em “Exibir o status e as tarefas da rede”:

Vá em “Alterar as configurações do adaptador” no menu lateral:

Assim que clicar, você será direcionado para uma nova tela. Lá, terá sua rede de conexão wifi, clique com o botão direito em cima dela e em seguida vá em “Propriedades”

Assim que abrir o box, procure pelo “Protocolo IP Versão 4”. Selecione e vá em “Propriedades”:

Um novo box vai surgir, nele você deve selecionar “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”. Depois, escreva os seguintes códigos nas duas caixas que surgirem:

  • Servidor DNS preferencial: 8888
  • Servidor DNS alternativo: 8844

É só apertar Ok e pronto! Se quiser entender mais sobre DNS antes de fazer alteração, veja nossa lista dos melhores DNS para games.

3- Fechar programas e aplicativos no background

O terceiro passo do que fazer com a Twitch travando é fechar os programas e aplicativos no background. Muitas vezes, por mais que a gente feche algum app, ele continua rodando em segundo plano.

Para conferir se não tem nenhum programa sobrecarregando seu PC e atrapalhando seu entretenimento, sugerimos que:

  • Aperte ctrl + alt + del
  • Vá em gerenciador de programas
  • Veja quais os programas estão listado
  • Finalize todos os que não estiver usando

4- Limpar o cachê

Limpar o cachê do navegador é também um meio de ajudar a rodar mais liso os programas. Para isso você deve ir no menu do seu navegador e clicar em configurações:

Você será direcionado para uma nova aba. Nela procure pela opção de “Privacidade e Segurança” no menu lateral e clique:

Dentro dessa opção, procure por “Remover dados de navegação” e clique nele:

Ao clicar, surgirá um box. Nele deixe todos os itens selecionados e clique em “Remover dados” e dê ok. Certifique-se de que, lá em cima, você colocou como opção a limpeza de “Todo o período”:

5- Desabilitar extensões desnecessárias do Bowser

Sim, desabilitar ou até mesmo remover extensões pode ajudar a deixar o vídeo rodar melhor. Para fazer isso, você deve ir no menu do seu navegador > mais ferramentas > extensões:

Logo, uma lista das extensões que você tem aparecerá. Aí é só fazer a limpa, retirando aquelas que não são úteis mais.

Leia Também: [Passo a Passo] Saiba como fazer live na Twitch pelo celular

6- Desabilitar a aceleração de hardware

Desabilitar a aceleração de hardware também pode funcionar em alguns casos a deixar mais rápido o que você estiver assistindo. 

Para fazer isso, você deve ir no menu do navegador e procurar por configurações, o mesmo que mostramos no primeiro print do quinto tópico do conteúdo. A partir daí, procure por “Sistema” na barra de menu lateral das configurações:

Ao clicar, desabilite a caixinha da aceleração de hardware:

Em seguida, feche o browser e abra novamente.

7- Latência baixa

A nossa última sugestão é deixar a latência baixa. Para fazer isso você deve clicar na engrenagem no player da live que você estiver assistindo e ir em opções avançadas:

Fonte/Reprodução: Windows Report

Em seguida, mexa na opção de baixa latência para ativar/desativar:

Fonte/Reprodução: Windows Report

Se você estiver streamando e tiver tendo dificuldades, o passo a passo é:

  • Vá no painel do criador
  • Configurações > Stream 
  • No modo latência selecione a alternativa de baixa

Depois que fizer essas mudanças, você pode fechar e abrir novamente a Twitch para checar se melhorou o desempenho.

Leia Também: 3 Dicas de como melhorar o ping do Free Fire agora mesmo!

E se nada funcionar?

Se nenhuma das alternativas que sugerimos melhorar a situação da Twitch travando, segue algumas soluções finais:

  • Cheque a internet: você pode usar programas como o Copel e RJNET. Eles são velocímetros para ter uma ideia se está normal.
  • Desligue o roteador e ligue novamente
  • Mude o navegador: navegadores como o Opera são muito utilizados por gamers e streamers. Vale a pena testar essa mudança.

Se além disso, nada funcionar, então vale a pena verificar se a sua máquina está com funcionamento normal. Caso esteja muito ultrapassada, talvez precise de uma adaptação e melhoria. Nesse caso, sugerimos que veja o conteúdo de quanto custa um PC Gamer.

Descobriu como lidar com a Twitch travando?

Aproveita que chegou até aqui e confira também nossas dicas de como deixar o Discord mais leve. Com certeza também vai te ajudar caso você esteja tendo problema com esse programa também.

Lembre, se o lag e a internet travando estiverem te estressando muito, vale a pena também conferir o ExitLag. Solução rápida, vale o teste!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts