Dicas para criar logos para twitch originais e chamativos

Não basta estar presente em uma plataforma de streaming e interagir com seu público, é essencial, também, ter uma visão 360° e cuidar de todos os detalhes. Entre eles, podemos destacar a identidade visual, exemplificada por meio de logos para twitch. 

Afinal, essa ferramenta é hoje uma aliada fundamental para os gamers que desejam transmitir suas partidas e cativar sua audiência com elas. Só para você ter uma ideia, segundo dados da própria plataforma, o streaming contabilizou quase 3 milhões de espectadores simultâneos em fevereiro de 2021. 

Ou seja, se você quer surfar na boa onda de popularidade da rede social, potencializar seus ganhos, incrementar sua base de seguidores, ser notado dentro de um nicho tão concorrido e, por fim, ser um streamer de sucesso, é preciso lançar mão de algumas estratégias, como:

  • contar com bons equipamentos de vídeo e áudio;
  • interagir de forma positiva com seus seguidores;
  • criar uma programação e segui-la à risca;
  • promover desafios e sorteios;
  • divulgar seu canal em suas redes sociais;
  • ter um logo para twitch que represente o seu trabalho. 

É sobre o último item citado que falaremos ao longo deste artigo. Fique com a gente até o fim para entender por que os logos para twitch merecem atenção especial e conhecer suas medidas.

Por que os logos para twitch são importantes para um canal?

Muito se engana quem pensa que os logos para twitch são meros detalhes estéticos. Eles configuram elementos imprescindíveis para quem deseja transmitir profissionalismo por meio de uma boa arte e, assim, ficar gravado de modo positivo na mente dos seguidores. 

Afinal, os logos para twitch são símbolos que representam o seu trabalho.  Logo, precisam retratar a sua personalidade, conversar bem com seu público e fazer com todos reconheçam seu canal por meio deles.

Dito isso, é possível compreender o potencial estratégico que os logos para twitch exercem em seu streaming, não é verdade?

Que características um bom logo deve apresentar? 

Simplicidade 

Apostar no “menos é mais”  é uma carta na manga para você que deseja que seu logo seja reconhecido e lembrado pelas pessoas. Isso não significa que ele deva ser simplista. Muito pelo contrário!

O conceito de por trás de seu canal é memorável? Então, pense em um símbolo que represente essa ideia e que transmita esse valor para sua audiência. Para tanto, segue uma boa dica: use poucos elementos para facilitar a associação mental das pessoas do seu logo com seu canal.

Crédito: Pinterest

Autenticidade 

Há sempre modelos que bombam e que são copiados por todos. Se você quer se destacar, é fundamental que fuja dessa fórmula. Isso porque o seu logo só será original de fato e chamará a atenção da forma que deseja se ele for autêntico.

Sem falar que ao seguir modismos o visual de seu logo ficará datado. Ou seja, além de ele correr o risco de ficar “amarrado”  a uma época, ele pode ser lembrado como algo ultrapassado, o que irá depor contra o seu trabalho. Pense nisso!

Harmonia 

O seu logo deve apresentar um equilíbrio. Para tanto, é vital ter um olhar atento sobre as proporções e verificar se os elementos conversam bem entre si. Analise se a tipografia dialoga com a cor, e se tudo apresenta uma simetria que simbolize bem o conceito de seu canal. 

Também vale a pena se atentar para o espaçamento entre as letras de seu logo. Verifique se as letras não estão próximas demais, uma vez que esse efeito pode prejudicar a legibilidade e atrapalhar a sua identidade visual

Crédito: Pinterest

Significado

O que deseja transmitir para seus seguidores? Irreverência, modernidade, ousadia, sobriedade, humor? Analise bem essas questões para, assim, escolher a forma de sua logo, visto que ela diz muito sobre ele.

Os triângulos, por exemplo, simbolizam equilíbrio e movimento.Enquanto isso, os círculos representam continuidade e autenticidade. Os retângulos, por sua vez, configuram seriedade e estabilidade.

Se quiser dar a impressão de coragem e potência, você pode apostar nas linhas verticais. Deseja transmitir a sensação de agilidade e velocidade? Então, use as linhas horizontais. 

Crédito: Pinterest

Quais são as medidas do logo para twitch?

As medidas do logo para twitch são:

  • foto do perfil: 800 x 800 px;
  • miniatura do vídeo: 1280 x 720 px;
  • banner do perfil: 1920 x 480 px;
  • imagem de capa: 380 x 1200 px;
  • painéis de informações: 320 x 200;
  • banner do player de vídeo: 1920 x 190 px.

Como criar um logo para twitch icônico?

Desenvolver um logo para twitch que represente a essência de seu canal não acontecerá de uma hora para outra. Você precisará estudar a concorrência, analisar o mercado, pensar sobre o seu diferencial e fazer muitos testes. 

Para que esse processo ocorra de forma fluida, vale a pena pedir a opinião de amigos, colegas e de outros gamers para entender se está no caminho certo. 

Para que ele fique redondinho e expresse bem o seu canal, a sua arte deve ser de qualidade. Para criar uma, vale conversar com designers e, até mesmo, contratar um. 

Caso esteja com o orçamento mais apertado e queira experimentar novos meios de desenvolver o seu, segue uma boa dica: há ótimas plataformas no mercado que permitem que você elabore o seu logo para twitch de forma descomplicada e sem precisar colocar a mão no bolso.

Veja como é simples fazer o seu logo na Trakto:

Analise o seu budget, tempo e todas as variáveis e escolha a melhor, mas não deixe em segundo plano a sua arte. Afinal, você percebeu como ela pode fazer a diferença para o seu canal, não é mesmo?
Este post foi escrito pela equipe da Trakto, uma plataforma de edição online que conta com um banco de imagens ilimitado e uma série de recursos e templates prontos para uso.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts