[Lista] 11 Melhores suportes LoL: veja detalhes e combinações

Quer saber quais os melhores suportes LoL? Temos aqui uma seleção com 11 alternativas de suportes que são bem conhecidos no jogo para ver qual melhor suporte LoL para começar a treinar.

Se você gosta de League of Legends deve saber que conhecer os campeões e suas características é algo muito importante para melhorar seu desempenho. Portanto, se você quer ser um bom suporte no LoL, vale a pena dar uma olhada nessa lista.

Nesse caso vale aproveitar também e dar uma passada no Guia da Botlane Challenger, feito pelo pro-player Klaus. Ela é mais voltada para ADCs do LoL, mas também pode ajudar nos suportes 😉

Agora, vamos direto ao que interessa e falar logo sobre qual melhor suporte LoL. 

Leia Também: [Lista] Curso de League of Legends para você subir de ELO

Melhores suportes LoL

Antes de começarmos a lista, vale ressaltar que sempre compensa conferir o Meta de LoL. O jogo tem constantes atualizações e muitas vezes há personagens que são buffados. Portanto, sites como o U.GG te ajudam a ter um panorama dos melhores do momento.

Agora, convencionalmente, se liga em quais são os 11 melhores suportes LoL:

  • Soraka
  • Blitzcrank
  • Leona
  • Janna
  • Braum
  • Karma
  • Lulu
  • Nautilus
  • Morgana
  • Yuumi
  • Thresh

Nós já citamos eles em nosso conteúdo com dicas para suportes LoL. Dessa vez, vamos trazer mais detalhes e informações para te ajudar a decidir qual melhor suporte LoL para você.

1- Soraka

Uma das campeãs que estão no game desde seu lançamento em 2009. Ela é bastante famosa e tem como uma das principais habilidades e características o fato de que ela cura e protege aliados.

Outra habilidade especial da mesma é o de silenciamento de inimigos. Esse silenciamento faz com que eles sejam impedidos de usar suas skills, dando uma vantagem para sua equipe no jogo.

Tais traços demandam uma boa estratégia que seja alinhada com essas características. Por ser um suporte de cura, a Soraka pode estar na categoria Sustain de suportes. Abaixo segue uma tabela de matchups da personagem:

Soraka perde a rota contraSoraka vai bem com
HeimerdingerMalphite
XerathFizz
SennaAnnie
Vel’KozNaafiri
ZyraSkarner

Tais informações foram retiradas do League of Graphs. Caso você goste da campeã, sugerimos que dê uma olhada no site para conferir o que ele estará dizendo no momento que você estiver jogando, dado que essa estrutura pode sofrer alterações.

O vídeo abaixo do Prota Games te ajuda a entender um pouco mais sobre essas categorias de suporte no LoL, caso você não saiba:

2- Blitzcrank

Blitzcrank também é um dos melhores suportes LoL e inclusive tem sua fama. Ele conta com a habilidade de Puxão Biônico (Q) que, se bem utilizada, garante uma eliminação ao time.

É importante treinar bastante com o campeão, além de também praticar a mira para não errar no Q. Inclusive, se esse não for o seu forte, vale conferir um dos jogos para treinar reflexo no LoL.

Ele conta com um Hard Engage. Sendo assim, pode ser categorizado como um suporte de Engage, Abaixo, segue a tabela de matchup segundo o League of Graphs:

Blitzcrank perde a rota contraBlitzcrank vai bem com
HeimerdingerHeimerdinger
SennaZiggs
BrandSinged
SwainIvern
NeekoAurelion Sol

3- Leona

Leona é um dos melhores suportes de LoL, sendo bastante agressiva na laning phase além de ser uma campeã de iniciação. É mais um personagem de Engage dado que uma de suas características é o fato de ser boa para começar combates.

Abaixo segue o matchup da Leona, mostrado pelo League of Graphs:

Leona perde rota contraLeona vai bem com
HeimerdingerIvern
SennaZiggs
SwainTwitch
Vel’KozNaafiri
NeekoSinged

Vale dizer que tanto para Leona quanto para os demais Suportes de LoL é importante conferir a build e as runas. Você consegue visualizar recomendações atualizadas no League of Graphs e nos melhores sites de LoL

Tem também os melhores sites de build de LoL, caso sua questão seja mais específica com build.

4- Janna

Mais uma das campeãs que fazem parte da lista de melhores suportes LoL que estão no jogo desde o seu lançamento. Janna tem habilidades de proteção para aliados, além de causar lentidão nos adversários.

É considerada um suporte de Peel devido sua capacidade de proteger aliados com escudos. Ao mesmo tempo que ela também pode dar mais força para algum aliado com seu especial de Olho da Tempestade (E), por exemplo.

Então, ao se jogar com a Janna você será uma peça bem estratégica e que pode mudar a configuração da partida. Abaixo você visualiza seus matchups de acordo com League of Graphs:

Janna perde a rota contraJanna vai bem com
SennaSinged
XerathIllaoi
Vel’KozKayle
BrandTristana
ZyraZiggs

5- Braum

Braum é um campeão de dificuldade baixa no League of Legends. É uma boa opção para quem vai jogar de suporte em low elos, ainda mais pelo fato de que é um suporte que pode conseguir dar conta de como carregar no LoL

Ele é bom no late game, tendo como habilidade o bloqueio no dano causado por ultimates e também a proteção aos aliados. É então, mais um exemplo de suporte Peel. Abaixo você visualiza as combinações indicadas pelo League of Graphs:

Braum perde a rota contraBraum vai bem com
SennaZiggs
XerathKennen
BrandSivir
NeekoKog’Maw
SwainKassadin

6- Karma

A primeira Poke da nossa lista de melhores suportes do LoL. Nesse caso, trata-se de uma campeã que se destaca pelo potencial de dano que ela alcança, podendo ultrapassar danos de ADCs na laning phase.

Apesar desses traços interessantes, é uma personagem com considerável dificuldade. Abaixo as combinações do League of Graphs:

Karma perde a rota contraKarma vai bem com
HeimerdingerKled
SennaDiana
Vel’KozOlaf
ZyraZiggs
BrandFiddlesticks

7- Lulu

Uma yordle fada feiticeira, Lulu com certeza é uma das suportes mais famosas do LoL. É também um sup de Peel e além de proteger seus aliados ela garante um buff para os mesmos.

Durante o late game é indicado se manter próxima dos melhores ADC do LoL porque suas habilidades e características são perfeitas para sua proteção. Abaixo, as combinações de Lulu segundo League of Graphs:

Lulu perde a rota contraLulu vai bem com
HeimerdingerNaafiri
SennaTwitch
XerathAkshan
BrandMalphite
Vel’KozVex

8- Nautilus

Um dos melhores suportes LoL de Engage, bastante agressivo e tendo alta durabilidade, controle de grupo e ferramentas de aproximação. Ele é bem popular e no princípio do League of Legends era utilizado para caçador.

Apesar disso, seus kits de habilidade e seu arsenal ficaram melhores para a Botlane como suporte. Graças à capacidade de controle de grupo.

Sendo assim é um campeão que pode auxiliar bastante em outras rotas, ele consegue explorar e ajudar a equipe de forma mais ampla. 

Ele tem como objetivo iniciar uma luta e avançar, sendo assim suas combinações recomendadas no League of Graphs são:

Nautilus perde a rota contraNautilus vai bem com
HeimerdingerZiggs
SennaKarthus
SwainAnivia
BrandFiddlesticks
NeekoZiggs

9- Morgana

Morgana é uma campeã versátil e bastante utilizada no meio competitivo. Ela funciona na Botlane tanto como Atiradora ou como suporte também.

Ela é clássica no League of Legends e bem popular. Sua dificuldade de aprendizado é relativamente baixa, sendo então positiva para quem está chegando no jogo agora. Segue abaixo as combinações possíveis do League of Graphs:

Morgana perde a rota contraMorgana vai bem com
HeimerdingerHeimerdinger
SennaZiggs
XerathMalzahar
Vel’KozShen
BrandBriar

10- Yuumi

Uma gata mágica que é um dos suportes de tipo Peel, ajudando a deixar seus aliados ainda mais fortes na partida, além de proteger e ajudar na resistência. 

Para a Yuumi é importante ter atenção ao mana, buscando espaço para se recuperar. Abaixo você visualiza as combinações do League of Graphs:

Yuumi perde a rota contraYuumi vai bem com
SennaKayle
HeimerdingerLucian
BrandSinged
XerathVayne
NeekoNilah

Leia Também: Top 10 | Melhores skins LoL. As mais bonitas e marcantes

11- Thresh

Para finalizar nossa lista de melhores suportes LoL, chegamos com Thresh. Foi lançado em 2013 e tem força tanto na hora de ser agressivo quanto para proteger. Ele é um dos casos especiais, que não se encaixa em nenhuma categoria específica de suporte.

Isso rola porque suas características são interessantes tanto para Engage quanto de Peel. É famoso pela rivalidade com Senna, além das seguintes mostradas no League of Graphs:

Thresh perde a rota contraThresh vai bem com
HeimerdingerZiggs
SennaNilah
BrandVel’Koz
XerathNocturne
Vel’KozOrnn

O que achou da lista de melhores suportes LoL?

Lembrando sempre de verificar o Meta para ver se rolou alguma atualização. Inclusive, se achar que está faltando algum na lista, deixe nos comentários para os demais gamers saberem de outros campeões.

Não deixe de conferir o Guia da Botlane Challenger. Outra dica que vai te ajudar nas partidas também é nossa lista de sites para ver estatísticas de LoL, eles são uma mão na roda para as partidas.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts