[Polêmica] Descubra o que é Elo Job no LoL e motivos para fugir disso

Você que já joga há algum tempo, ou mesmo começou a jogar agora, já deve ter se perguntado o que é Elo Job no LoL.

Esta é uma prática muito comum em jogos competitivos onde os jogadores são divididos em divisões de acordo com o seu nível, como acontece no League of Legends.

Porém, antes mesmo de te explicar o que é Elo Job no LoL, precisamos deixar bem claro uma coisa: esta é uma prática proibida e passível de punição

Diversos jogadores já foram banidos pela Riot Games, inclusive jogadores profissionais!

Dito isso, vamos então explicar para você tudo sobre o que é Elo Job no LoL. Quais são os problemas da prática e como crescer como jogador sem trapacear.

Antes não deixe de participar do nosso Telegram para ter conteúdos exclusivos e grátis:

Mas afinal, o que é Elo Job no LoL?

Elo Job é a prática de usar outro jogador de um Elo mais alto, de maneira combinada, para que ele te ajude a subir de Elo no League of Legends. Seja com jogos combinados ou mesmo com outro jogador jogando em sua conta.

Então basicamente, é você usar as habilidades de outro player para evoluir.

Existe um mercado enorme de pessoas e empresas que oferecem estes serviços. Com os valores mais diversos, e as mais variadas promessas.

É importante deixar claro que você pode jogar tranquilamente com aquele seu amigo que possui um nível mais alto que você. Esse não é o problema. 

O problema é ele jogar com sua conta ou mesmo te ajudar sistematicamente com diversas outras práticas. O que tiraria a competitividade do jogo.

Por que NÃO fazer Elo Job no LoL

Como você já deve ter percebido, usar as habilidades de um jogador mais experiente para fazer com que uma outra conta suba de nível é uma forma injusta com o restante dos outros jogadores da comunidade.

O Elo Job faz com que haja um desbalanceamento com o ranking, subindo de nível jogadores que não conseguiriam subir de nível naturalmente. É uma forma de trapacear o ranking.

Manipular o ranking faz com que a comunidade toda saia perdendo. Os Elos são uma forma de organizar os jogadores por suas habilidades e seus méritos. Práticas que tragam vantagens apenas a alguns jogadores fazem com que a concorrência não seja justa.

Portanto, se você procura subir de Elo, você precisa merecer! Seguir o caminho que todos os demais gamers seguem, de acordo com as regras do jogo.

Quais opções eu tenho para subir de Elo sem Elo Job?

Várias! Se você precisa de Elo Job você não está preparado para subir Elos mais altos.

Sim, eu sei que não é fácil subir de Elo com tantos trolls, jogadores afk e todo tipo de dificuldade que você enfrenta nos Elos mais baixos de LoL. Mas tudo isso faz parte do seu treinamento e crescimento como jogador para subir de nível.

Nós já escrevemos um conteúdo que pode te ajudar muito, indicamos que você acesse, “11 Dicas para subir de elo no LoL. Finalmente saia do bronze”. Entretanto, a seguir, listamos algumas das principais.

1. Estude o jogo

A primeira coisa que você precisa fazer é estudar MUITO o jogo!

Se você quer ser um jogador de elite, você precisa conhecer o LoL como eles conhecem.

Assim como tudo na vida, se você deseja ser bom e crescer, você precisa estudar! Estude toda a mecânica do jogo, procure aprender sobre táticas e estratégias que os pro players usam, e tudo aquilo que você encontrar pela internet.

Assista partidas e veja como os jogadores profissionais estão jogando. Alguns bons Streamers que podem te ajudar com seus estudos são:

  • Zantins: bicampeão brasileiro pela Kabum em 2018. Professor do Guia do Jogador Caro.
  • JuMayumin: streamer brasileira, ex-jogadora da INTZ (um dos melhores times de LoL do Brasil)
  • Rakin: gamer brasileiro, faz parte da Team Liquid (um dos melhores times de LoL do mundo)

Aprender com o exemplo de jogadores que já alcançaram o sucesso vai te ajudar a aprender técnicas que comprovadamente funcionam.

Leia também: 7 Dicas de como se tornar um jogador profissional de LoL

2. Treinamento

Afinal, de que adianta tanto estudo, se você não colocar em prática?!

Treine muito! Crie uma frequência de treinos e organize sua rotina de exercícios. 

Separe os horários e faça deles um compromisso.

Conforme você vai se aprimorando, você pode iniciar desafios mais difíceis e metas para alcançar.

3. Faça um curso online

Fazer um curso online de League of Legends pode ser uma ótima forma de você melhorar suas habilidades rapidamente.

Em um curso online você consegue aprender tudo aquilo que difere um jogador comum de um pro player. Desde a mentalidade nas partidas até as principais técnicas que podem te tirar dos Elos mais fracos.

Um ótimo exemplo de curso de League of Legends que você pode fazer é o zRepolhO Academy, que traz excelentes resultados aos alunos.

Além de ser uma forma honesta de subir de Elo, aprender com um profissional também vai te dar a chance de trocar experiência com alguém que já está há muitos anos no LoL

Em seu curso ele foca em:

  • jogadores que querem subir de Elo rapidamente,
  • jogadores que estão no Elo Hell e não conseguem subir,
  • jogadores que não têm muito tempo e precisam otimizar seu aprendizado,
  • jogadores que não conseguem identificar onde melhorar suas habilidades e partidas.

Como você pode ver, o curso de LoL zRepolhO Academy é uma ótima opção para você acelerar sua subida de Elo.

Pronto para tomar a decisão certa?

Agora que você aprendeu o que é Elo Job e como ele é prejudicial para comunidade, você só precisa melhorar suas habilidades, usando as dicas que você viu aqui neste texto.

Assim como você viu, fazer um curso de LoL pode ser um atalho para seu sucesso em League of Legends. Portanto, se você puder pegar este atalho, a vantagem é toda sua!
Se você gosta de nossos conteúdos, saiba que também pode acompanhar a gente pelo Telegram da MKT Esports! Se também tem algo a contribuir, deixe um comentário!

Comente Abaixo