Tem como ganhar dinheiro no Roblox? Respostas seguras e confiáveis

Quer saber se tem como ganhar dinheiro no Roblox? Encontre respostas seguras e confiáveis durante esse conteúdo. Assim você não cai em nenhum golpe e descobre se é um caminho interessante para você.

Como confiar que vamos responder a verdade sobre se tem como ganhar dinheiro no Roblox? A fonte da qual nos baseamos para escrever são conteúdos do próprio site do jogo, deixaremos todas linkadas aqui.

Nós nos fundamentamos nela e escrevemos aqui de modo simplificado para você entender de fato. Além disso, ainda damos dicas práticas de como ganhar dinheiro no Roblox.

Veja formas seguras e simples de como ganhar Robux no Roblox. Selecionamos três alternativas para você!

Convencemos? Então, vamos logo tirar suas dúvidas sobre se tem como ganhar dinheiro no Roblox de graça ou não.

Tem como ganhar dinheiro no Roblox?

Sim, tem como ganhar dinheiro no Roblox. Basicamente, você precisa ser um criador da comunidade e desenvolver experiências ou produtos que vendem na plataforma. Para isso, deve atender alguns requisitos do programa de DevEx do game:

  • Ter, no mínimo, 13 anos de idade
  • Possuir um mínimo de 30.000 Robux ganhos em sua conta
  • Endereço de e-mail verificado pelo Roblox
  • Ter uma conta do portal DevEx válida
  • Ter um formulário W-9 do IRS (somente residentes dos EUA). Ter preenchido o formulário W-9 (para contribuintes dos EUA) ou W-8 (para contribuintes não residentes dos EUA) e o enviado para Roblox
  • Seguir os requisitos de Serviços em Andamento para Desenvolvedores (você visualiza os detalhes aqui. Em resumo, é sobre seguir as diretrizes dos Termos de Uso e as Regras da Comunidade, realizando manutenções necessárias)
  • Cumprir os Termos de Uso do Roblox, incluindo os Termos DevEx e os Padrões da Comunidade

Se você se encaixar, você consegue sim ganhar dinheiro com o jogo. O Roblox funciona com uma economia interna baseada em compras feitas por Robux, sua moeda virtual.

Então, os gamers compram pacotes de Robux para realizar aquisições no jogo. Dentre essas, ele pode comprar algo que foi criado por você. Assim, você vai acumulando Robux e, quando bater o volume de 30 mil moedas, é possível converter para dinheiro real.

Caso tenha interesse em aprender a como criar experiências no Roblox, veja esse curso sobre como criar jogos com Roblox.

Tem como ganhar dinheiro grátis no Roblox?

Não, inclusive desconfie de qualquer proposta que ofereça isso. Para ganhar dinheiro no Roblox você precisa fazer parte dos criadores do jogo e desenvolver algo para a plataforma. Além de ser necessário alcançar um público que adquira o que você fizer.

Portanto, você precisa fazer algo para o jogo, trabalhando. Então vemos que não tem como ganhar dinheiro grátis no Roblox, é preciso um investimento a princípio, seja de tempo, de empenho ou até mesmo de dinheiro (no caso de fazer um item para venda).

O que pode acontecer é que, dependendo do sucesso do que você fizer, você comece a ganhar com Ads. Nesse caso, o trabalho que você tem para ganhar dinheiro é pontual, criando uma experiência, depois o serviço é todo da movimentação que teve no que criou.

Confuso? Relaxa, explicaremos melhor esse ponto no próximo tópico. Por enquanto queremos apenas atentar que existe esse modo que é quase como ganhar dinheiro no Roblox de graça, dado que o trabalho é só uma vez.

Como converter Robux em dinheiro

Para você conseguir converter Robux em dinheiro, você precisa fazer parte do programa de câmbio para desenvolvedores. Esse programa é o DevEx, cujo qual pontuamos os requisitos para participar mais acima.

Para participar dele, você deve seguir os seguintes passos:

  • Cumprir os requisitos citados acima
  • Reunir suas informações de método de pagamento e informações fiscais
  • Fazer sua solicitação DevEx (após concordar com os Termos de Uso DevEx e cumprir os requerimentos, você envia um pedido DevEx na página retirada DevEx no Painel de criações)

A etapa de solicitação deve seguir os seguintes passos, segundo o próprio suporte Roblox:

  • Vá para create.roblox.com
  • Entre em sua conta Roblox
  • Selecione “DevEx” no menu à esquerda
  • Clique no botão “Retirada”
  • Insira todas as informações necessárias

Leia Também: [Tutorial] Como comprar Robux no Roblox: passo a passo com print

Modos de como ganhar dinheiro no Roblox

Agora vamos dar exemplos das maneiras de como ganhar dinheiro no Roblox. São 4 jeitos diferentes para você ter uma ideia e decidir se alguma 

1- Monetizando experiências

O primeiro modo de como ganhar dinheiro no Roblox é monetizando alguma experiência que você criou no game. Em outras palavras, você deve criar um minijogo e fazer alguns tipos de produtos que monetizam com comércio interno. Exemplificando: 

  • Anúncios imersivos: permitir a inserção de anúncios para seus usuários pelo sistema de anúncios imersivos. Esses anúncios geram ganhos para você, sendo a partir da movimentação que tiver no jogo (esse é o modo mais próximo de como ganhar dinheiro de grátis no Roblox)
  • Produtos do desenvolvedor: itens ou habilidades que o usuário pode comprar mais de uma vez. Eles só funcionam dentro do seu minijogo
  • Passes: cobre uma taxa única em Robux que dá acesso a privilégios
  • Acesso pago: taxa única em Robux para que usuários acessem a sua experiência. É usado muitas vezes para liberar acesso temporário dos usuários em versões beta fechadas.
  • Pagamentos baseados em engajamento: você ganha Robux automaticamente com base na parcela de tempo que assinantes Premium engajam em suas experiências. Veja mais detalhes aqui.
  • Servidor privado: recurso baseado em assinatura que permite que um usuário decida quem pode jogar com ele

Vale dizer que, mais do que saber quais são os produtos possíveis, é necessário pensar em estratégias que façam que eles vendam de modo efetivo. Para isso, é bacana planejar mecânicas e dinâmicas que tornem a monetização eficiente.

É muito importante que essas estratégias sigam as diretrizes da comunidade e estejam alinhadas com o que os usuários curtem. Afinal, se você monetizar de um modo que não é bem visto pelos jogadores, você será avaliado negativamente e não terá movimentação.

Por exemplo, mecânicas ligadas a nomeações ou temporizadores que podem ser removidos ou antecipados não funcionam bem no Roblox. Isso porque os usuários não gostam que a diversão tenha um fim antecipado, segundo o próprio site.

Sendo assim, nem todo o tipo de mecânica que funciona em outras plataformas, vai funcionar no Roblox. Segue abaixo algumas dicas que o suporte sugere:

  • Turistas Vs locais: dividir os usuários entre pessoas que visitam pontualmente sua experiência e pessoas que estão sempre nela. Assim você planeja estratégias focadas para cada tipo de público
  • Sociabilidade: monetização focada em experiências com ênfase na interação social no minijogo
  • Atualizações: desenvolver temáticas novas e atualizar para seus usuários é um modo de mantê-los engajados

2- Itens do Avatar

A segunda forma de como ganhar dinheiro no Roblox é criando e vendendo acessórios ou itens de roupa no mercado. Para isso basta você pagar a taxa de upload e enviar o novo item para aprovação.

Após ser aprovado pela moderação, ele estará no seu catálogo. A partir daí você recebe uma comissão sempre que alguém comprar seu produto.

Se esse item for comprado dentro de algum mapa, o dono dele também receberá uma comissão. Então, caso você seja um dono de minijogo, é interessante também criar um item para vender nele.

Leia Também: Como criar roupas no Roblox? Prático e sem gastar Robux

3- Plugins

Existe um mercado de criadores no Roblox, voltado para os desenvolvedores de experiências. Então, esse é um modo de como ganhar dinheiro no Roblox que o público são as outras pessoas que criam no jogo, não os usuários.

Os plugins são extensões que adicionam recursos ou funcionalidades no Roblox Studio. Se você fizer algum, é possível vender nesse mercado.

4- Criando conteúdos

Para fechar nossa lista de como ganhar dinheiro no Roblox, vale dizer que é possível criar conteúdos com o jogo. Dessa maneira, você tem a chance de ganhar dinheiro como criador de conteúdo, sendo uma espécie de influencer de Roblox.

Seja com vídeos para o YouTube, TikTok ou reels do Instagram. Seja com blogs na internet sobre o tema. Ou ainda com lives na Twitch ou outras plataformas de streaming.

É então mais uma alternativa que é potencial para você. Por isso, criar conteúdos sobre ele é também um dos jeitos de como ganhar dinheiro no Roblox.

Lembrando que todas as sugestões aqui não são total certeza que você ganhará dinheiro com o jogo. Estamos apenas informando quais são as maneiras de como ganhar dinheiro no Roblox, não dando certeza absoluta.

Gostou do conteúdo sobre como ganhar dinheiro no Roblox?

Salve nos favoritos para retornar sempre que precisar, além de compartilhar com aquela amizade que também quer saber se tem como ganhar dinheiro de grátis no Roblox. 

Aproveite que chegou até aqui e veja uma lista com curso Roblox para te ajudar a criar uma experiência.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts