O que é Legends of Runeterra: título da Riot é um bom jogo?

Quer saber o que é Legends of Runeterra, título recente da Riot? Aqui falaremos tudo sobre o game, para você sanar todas as suas dúvidas e decidir se deve jogar ou não.

A Riot Games segue em expansão, com produções de sucesso a todo vapor. Então é possível que você se perca no meio dos lançamentos e não saiba direito o que é Legends of Runeterra.

Pensando nisso, fizemos este conteúdo para que você conheça mais a fundo o que é Legends of Runeterra. Para isso, passaremos pelos seguintes pontos:

  • O que é Legends of Runeterra
  • Como funciona Legends of Runeterra
  • É do universo de League of Legends?
  • Legends of Runeterra é bom?

Assim a gente apresenta todas as características e curiosidades do jogo. Continua com a gente até o final e você vai saber tudo sobre o que é Legends of Runeterra.

O que é Legends of Runeterra

Legends of Runeterra é o card game da Riot lançado em 2020 tanto para PC quanto para smartphone. Um jogo free-to-play e que veio como um desejo da própria equipe da empresa em entrar para esse estilo de jogo.

No FAQ sobre Legends of Runeterra, há um relato sobre a equipe sempre ter sido fã de card games no estilo Magic: The Gathering. Por causa disso, eles resolveram criar um jogo para esse nicho, buscando melhorar questões que são alvo de críticas por gamers.

A partir disso, depois de dois anos de produção e planejamento, LoR teve seu lançamento. Ainda em 2020 o game garantiu uma receita de $16 milhões para a Riot, segundo a Sensor Tower.

Além disso, diversos eventos sazonais acontecem na plataforma. Podemos dizer, afinal, que o título conta com uma comunidade bem viva.

Então, o que é Legends of Runeterra? Um jogo de estratégia e cartas com diversos modos de jogos e possibilidade de decks.

Como funciona Legends of Runeterra

No estilo de um card game comum, como Magic ou Hearthstone. Você possui suas cartas e deve montar um deck para ir contra um oponente (seja PvC ou PvP) e deve usar suas opções.

Há o mana do feitiço em LoR, que é um tipo de barra de energia necessária para lançar seus poderes. É importante conhecer cada carta que tiver para saber como e quando usar, de forma mais certeira e estratégica.

Além de ser importante para saber seus pontos fortes e fracos, tendo uma boa visão de jogo. Por fim, vale ressaltar que há diversos modos de jogo para explorar e conhecer, tendo até a opção de dupla.

No vídeo abaixo você visualiza uma gameplay agressiva e rápida do jogo. Dá para perceber como é dinâmico:

Viu o que é Legends of Runeterra e como funciona? Talvez você queira saber se vale mais a pena jogar Legends of Runeterra ou Hearthstone, nesse caso dê um pulo no nosso post sobre o assunto e veja as diferenças de ambos.

É do universo LoL?

Sim, LoR é do universo LoL! O jogo todo foi elaborado em cima de dez regiões de Runeterra, sendo elas:

  • Demacia
  • Freljord
  • Ionia
  • Noxus
  • Piltover e Zaun
  • Ilha das Sombras
  • Águas de Sentina
  • Targon
  • Shurima
  • Bandópolis

Além disso, cada região possui seu quarteto de heróis que possuem suas cartas, então alguns dos personagens de LoL estão presentes no jogo. Em Piltover e Zaun, por exemplo, vemos: Jinx, Heimerdinger, Ezreal e Teemo.

Só que tudo isso dá brecha para incrementar mais uma peça na narrativa do universo de League of Legends, com outras histórias ou personagens. Como já falamos, a Riot tem tido muitas produções de sucesso, como Arcane.

Então a empresa tende a explorar bem os recursos disponíveis da história. Pode ser que LoR acrescente mais algumas peças nesse universo todo.

Se você é fã de League of Legends e gosta de consumir suas produções, com certeza merece dar uma chance para o game. Vale a pena baixar, dar uma joga e descobrir o que é Legends of Runeterra por conta própria.

Leia Também: Top 10 | Melhores skins LoL. As mais bonitas e marcantes

Legends of Runeterra é bom?

Essa resposta depende muito do gosto pessoal de cada um, se você curte esse estilo de game ou não. Só que, de modo geral, podemos dizer que sim, Legends of Runeterra é uma boa opção de jogo.

Principalmente para quem é fã de jogos de cartas. LoR tem conquistado uma posição muito boa frente ao público desse tipo de jogo, tendo quem diga que atualmente se trata até do melhor multiplayer cardgame.

Sim, melhor até que o consagrado Hearthstone. Essa credibilidade toda foi conquistada graças ao fato de não ser visto como um pay-to-win (pague para ganhar).

Por exemplo, se você for ativo no game, cumprir missões e subir de nivel, semanalmente ganhará o Cofre Semanal. É um combo que traz diversas recompensas para os jogadores, incluindo às vezes cartas raras ou itens de alto valor.

Então você consegue crescer no jogo sem precisar comprar cartas com dinheiro. Talvez só vá um pouco mais lentamente do que alguém que investir em comprar um deck forte de cara.

Isso é um ponto bem positivo para quem gosta desse estilo de jogo. Adicionando ainda o fato de as partidas de LoR serem bem dinâmicas e estratégicas, como o de outros títulos parecidos… o resultado de tantos pontos bons dá em um belo card game.

Só que vale dizer que não há nenhuma inovação muito grande por parte do modo de jogo, funcionando como um tradicional cardgame. Só que sem ser pay to win.

Mesmo assim, ainda podemos dizer que é um bom jogo. Se quiser, vale dar uma chance e conhecer de verdade o que é Legends of Runeterra.

Leia Também: [Guia Completo] Como sair do bronze LoL em 9 passos

E aí, gostou de saber sobre o game?

Compartilhe o conteúdo com aquela pessoa que você acha que vai curtir jogar esse game com você. Vai que vocês formam uma dupla para o game?

Aproveita que chegou até aqui e dá um pulo no nosso guia sobre Stardew Valley. É um estilo de jogo diferente, mas também é uma opção interessante para quem busca um game para jogar em dupla. Além de ser bem divertido também.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts