[Lista] 6 Jogos estilo Second Life. Curta sem sair de casa.

Você já conhece e curtiu muito a segunda vida e agora quer dar uma olhada em outros simuladores que existem? Então essa lista foi feita exatamente para você! Com 6 jogos no estilo Second Life você continuará curtindo uma vida social mesmo em casa.

SL foi um fenômeno. Chegou até 2 milhões de residentes no seu período de lançamento. Mas depois de 17 anos de game, é bem possível que a gente fique um pouco entediado com o título.

Mas para a felicidade de todos os fãs de MMOs simuladores de vida, existem diversos jogos tipo Second Life no mercado. 

E são uma ótima opção para curtir um role sem sair de casa, o que é ideal nesse período de pandemia.

Então se liga nos 6 jogos estilo Second Life que você precisa conhecer:

  • The Sims 4
  • Habbo Hotel
  • IMVU
  • Avakin Life
  • Entropia
  • Smeet

Talvez você já tenha até ouvido falar de algum desses jogos semelhantes a Second Life. Mas agora chegou a hora de decidir para qual você vai dar uma chance.

Ficou animado? Então vamos logo conferir a lista de jogos no estilo de Second Life 😉

Leia Também: [COMPARAÇÃO] Mixer Vs Twitch: quem ganha essa batalha?

Jogos estilo Second Life

Vamos detalhar cada um dos jogos estilo Second Life e vamos colocar links para você conhecer o site oficial e fazer o Download.

The Sims 4

Fonte/Reprodução: EA

Plataformas Disponíveis: PS4 / PC / Xbox One – Link oficial The Sims

E o primeiro da lista de jogos tipo Second Life é o queridíssimo The Sims. A franquia de simulador de vida teve seu primeiro lançamento em 2000.

Já foram 4 versões do game e diversas expansões temáticas. Como por exemplo:

  • Gatos e Cães
  • Estações
  • Rumo à Fama
  • Junte-se à Galera

Para quem não conhece: The Sims te permite criar Sims (avatares 3D) com que se mudam para uma nova casa. A partir daí você controla o dia-a-dia dos personagens.

E você consegue fazer literalmente qualquer coisa com a vida dele. Seja seguir uma carreira de sucesso, focar em constituir uma família ou então em se tornar um paquerador. Você cuida do Sim e faz o que for do seu interesse no jogo.

Houve uma grande evolução nos gráficos de The Sims desde o início até como é hoje. Os Sims ganham cada vez mais detalhes e expressões, além de você poder refinar mais a personalidade dele. 

Confira abaixo uma linha do tempo desse tradicional game simulador da vida (alerta: o vídeo pode causar nostalgia).

Se você nunca jogou nenhum desses títulos é melhor parar o que está fazendo agora e dar uma chance para The Sims. Ele é um dos melhores jogos no estilo de Second Life que existem por aí!

Leia Também: SimCity ou Cities: Skylines? Qual é o melhor simulador?

Habbo Hotel

Fonte/Reprodução: Habbo

Plataformas Disponíveis: PC Link oficial do Game

O Habbo é um clássico jogo semelhante a Second Life. Apesar do seu visual simples, com gráficos pouco trabalhados, esse game fez parte da vida de muita gente.

Também lançado nos anos 2000, Habbo era uma espécie de comunidade onde você criava o seu avatar e então ia encontrar pessoas pelos quartos do hotel. Haviam diversos quartos com festas e muitas pessoas.

Muitas mesmo, o jogo chegou a bater 200 milhões de usuários. E esse sempre foi um atrativo do MMO, o hotel era um lugar para encontrar e conhecer pessoas novas.

Deu saudade? Então aqui vão algumas notícias animadoras para você: esse ano o jogo completa 20 anos e está planejando lançar uma nova versão. Vale a pena ficar de olho para ver como será.

Além disso, com o Coronavírus o movimento voltou a acontecer e houve um aumento de 213% no número de usuários. É isso mesmo que você leu: Habbo Hotel está bombando!

Fica aí a sugestão para quem quer curtir e dar uma volta mesmo em tempos de isolamento social. Chamar algumas pessoas e ir para o Habbo pode ser uma ideia divertida 😉

Leia Também: Leia antes de comprar: Danki Code Games vale a pena?

E você, já imaginava o Haboo nessa lista dos Jogos estilo Second Life? Fique aqui que ainda tem muito mais 🙂

IMVU

Fonte/Reprodução: Canal Tech

Plataformas Disponíveis: PC / Android / iOS – Link oficial do Game

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas IMVU é um jogo bem no estilo de Second Life. Com uma comunidade com mais de 4 milhões de usuários, é uma boa ideia para quem quer dar uma olhada em outros simuladores de vida.

Nesse jogo você cria seu avatar e então está livre para conhecer pessoas, criar conteúdos, participar de jogos e ter um espaço seguro para chat. No vídeo abaixo temos um pouquinho da gameplay.

É uma oportunidade para quem quer encontrar pessoas com interesses parecidos. 

Se você quiser conhecer mais do jogo, é só ir no site e baixar. IMVU é grátis, então vale dar uma passeada só para conhecer, não acha?

Leia Também: O que é Free Fire: TUDO que você precisa saber

Avakin Life

Fonte/Reprodução: Google Play

Plataformas Disponíveis: Android / iOS – Link site oficial

Lançado em 2014, esse jogo de avatares 3D para mobiles é um sucesso no Brasil. Em 2019 catalogaram 7 milhões de usuários ativos, sendo 2 milhões brasileiros. Buscam dobrar esse número em 2020.

Sua lógica de funcionamento é simples, baseado em interações entre os usuários nos lugares comuns. Como shopping, praia, hotel e outros. Sendo um fórum de bate-papo com personagens.

A empresa foca em manter o jogo leve para não pesar nos smartphones e facilitar o acesso do público. 

Um outro ponto positivo é que esse é um dos jogos tipo Second Life que é free-to-play. Ou seja, gratuito para jogar. 

Se ainda não sabe se vale a pena baixar ou não, é só dar uma olhada no trailer abaixo e ver se é o tipo de game que você tá querendo:

Leia Também: 21 Dicas para ser um bom streamer! Do básico ao avançado

Eai o que está achando dessa lista de jogos estilo Second Life? Ainda temos mais dois Games que você deve conhecer 🙂

Entropia Universe

Plataformas disponíveis: PC / Android / iOS – Site oficial

Um jogo estilo Second Life… só que de ficção científica. É sério isso, Igor? Pode acreditar que sim!

Antes de se tornar um universo, Entropia era apenas um projeto que contava com o Planeta Calypso. As pessoas que começaram a jogar caíram nele e tinham como objetivo a colonização do novo mundo.

Como um bom mundo aberto, existem diversos recursos para você coletar no game e construir o seu enredo. O ponto em que está atualmente conta com civilizações avançadas.

Com o sucesso, Entropia se expandiu incluindo mais dois planetas no mapa e então virando o universo Entropia.

Conta também com uma economia própria criada em cima do dinheiro real. Existem pessoas que lucram dentro do jogo, da mesma forma que rola em SL.

Viu como a combinação inusitada é interessante?

Leia Também: Como investir em e-sports: 4 opções para faturar neste setor

Smeet

Plataformas Disponíveis: PC – Link oficial do Game

O último Game da lista de jogos estilo Second Life que trazemos é Smeet. Lançado em 2014, o título alemão conta com gráficos bem interessantes para um game de navegador. Sim, você precisa apenas ativar o flash player, fazer seu cadastro e pronto!

É uma ótima opção para quem tem PC fraco e não consegue baixar nenhum jogo. A qualidade de Smeet não deixa a desejar por ser de navegador. É possível se divertir e conhecer pessoas novas nesse ambiente.

O game ainda te direciona para um mundo virtual baseado na idade que você coloca no seu cadastro. Isso ajuda com que você encontre pessoas mais parecidas em você quanto o pensamento e maturidade.

Você pode tanto ficar batendo papo com quem está no universo de Smeet, quanto focar em jogar os minigames que ele oferece. 

Extremamente acessível e você consegue entrar agora mesmo se quiser. Quer mais moleza que isso?

Leia Também: O que é MOBA: Significado, explicação, exemplos e mais

Escolheu quais dos jogos tipo Second Life vai experimentar?

Gostou da nossa lista de jogos no estilo de Second Life? Qual desses é o seu preferido? Deixa para a gente nos comentários.

E se você tiver outras dicas de jogos tipos Second Life fala pra gente também 🙂

Agora você pode ler nossa matéria sobre o que é Fortnite para aprender tudo sobre este fenômeno dos games.O Battle Royale que gerou um lucro de 3 bilhões de dólares em 2018

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts