Como deixar a sensibilidade do Free Fire boa [Guia Completo]

Quer saber como deixar a sensibilidade do Free Fire boa para você poder melhorar seu desempenho no jogo e só dar capa? Aqui reunimos dicas que vão te ajudar a encontrar a melhor sensibilidade para você.

Free Fire é um game de sucesso da Garena. O shooter conta com uma comunidade forte, com mais de 150 milhões de usuários ativos diários em 2021, segundo ESPN.

Se você está aqui é porque provavelmente faz parte da tropa que ama o jogo e se inclui nas pessoas que precisam melhorar as configurações. Afinal, elas influenciam diretamente no seu desempenho, ajudando ou atrapalhando.

Então, para te ajudar a entender como deixar a sensibilidade do Free Fire boa nós falaremos sobre:

  • Configurações
  • Treinamento
  • Comprar novo mouse [PC]
  • Referência

Assim você tem todas as informações necessárias para buscar a sensibilidade que é melhor para seu jogo. Então, vamos logo ao que interessa.

Como deixar a sensibilidade do Free Fire boa?

Configurações

O primeiro passo de como deixar a sensibilidade do Free Fire boa é pelas configurações. É por meio delas que você adapta certos detalhes, auxiliando na sua gameplay.

Não existe apenas uma resposta para a questão sobre qual a melhor sensibilidade para jogar Free Fire. Muitos fatores influenciam nesse ponto, como por exemplo qual o aparelho que você possui, seu modo de jogar, as armas que escolher.

Portanto, é melhor que você entenda sobre as configurações e o que elas alteram, para ir testando até chegar na sens ideal para o seu jeito de jogo.

DPI

Essa é uma configuração do aparelho referente a velocidade do ponteiro. O local de ajuste dela varia dependendo de celular para celular. De modo geral, procure por:

  • Idioma e Entrada > Velocidade do Ponteiro

Tecnicamente falando, quanto maior a velocidade, melhor. Isso é porque ela quantifica a densidade de pixels, então quanto maior, mais rápido é para se movimentar a mira.

Só que é importante ter atenção, um maior DPI pode influenciar em aumento do aquecimento do celular além de gastar mais bateria. Então busque por um equilíbrio, veja até que ponto é o ideal para seu aparelho sem que demande muito dele.

Configuração de sensibilidade

Essas são as configurações dentro do jogo que auxiliam diretamente em como deixar a sensibilidade do Free Fire boa. Para chegar no local onde você as adapta, precisa ir em:

  • Menu > Configurações > Sensibilidade

Mais do que te indicar os números, o interessante é que você entenda o que cada ponto significa. Assim você consegue personalizar a sua sensibilidade, fugindo da ideia de que existe a resposta sobre qual a melhor sensibilidade para jogar Free Fire.

Então, para te ajudar, entenda um pouco mais sobre cada uma das opções:

  • Geral: mais focada na mira para o tiro em movimento
  • Red dot: mira quadrada
  • Mira 2x: mira mais convencional, com uma certa ampliação
  • Mira 4x: mira para snipers
  • Mira AWM: mira que necessita de maior atenção na configuração. Sua ampliação pode chegar a 8x

Se você for bem iniciante e tiver muita dificuldade para ter noção de como funciona cada sensibilidade, relaxa. Ao final do conteúdo indicamos algumas referências nas quais você pode se basear para começar no ajuste de sensibilidade.

Com o tempo você vai pegando mais o jeito e consegue maior autonomia no game. Dando conta de personalizar cada vez mais suas próprias configurações, chegando no que é mais adequado para você.

Leia Também: Dicas de como estudar o Free Fire [TUDO para pegar o Mestre]

Treinamento

Depois que você configurar sua sensibilidade, é legal dar uma treinada. Assim você sente se ela está realmente boa ou se precisa dar uma mexida ainda. 

Além disso, treino é tudo. Muitas vezes você pode estar com alguma dificuldade na mira, mas a questão não é nem a sensibilidade. Então, sempre vale a pena ir no modo treinamento antes de entrar na partida.

É bom até para funcionar como um certo aquecimento pré-jogo para você. Enfim, seguem duas indicações de práticas.

Ilha de Treinamento

É uma boa alternativa para você testar diferentes armas com miras variadas. Sugerimos que você vá nela logo depois de ajustar as configurações, assim você sente a diferença para o que adaptou.

É uma ótima forma de ver se está funcionando para você a nova configuração. Sendo extremamente importante nesse processo de como deixar a sensibilidade do Free Fire boa.

Até porque é o modo por onde você consegue ver se a sensibilidade que você colocou realmente está boa.

Sites para melhorar o reflexo [PC]

Essa é uma dica extra, mais voltada para quem joga Free Fire pelo computador. Há alguns sites e jogos para melhorar o reflexo que são muito úteis para quem está tendo dificuldades com mira.

Então, se liga nas dicas:

Comprar novo mouse [PC]

Mais uma dica de como deixar a sensibilidade do Free Fire boa para quem é gamer pelo PC. Se você fizer as configurações e ainda assim não estiver do jeito que gostaria, talvez valha a pena investir em um mouse novo.

Ele pode ser a razão pela qual sua mira está lenta e travando. Seguem algumas sugestões nos links abaixo:

Temos também um conteúdo só sobre melhores mouses para jogar FPS, vale a pena dar uma checada. Se você for do mobile, veja nosso conteúdo sobre melhores controles para jogar Free Fire.

Referência

Agora, para fechar o conteúdo sobre como deixar a sensibilidade do Free Fire boa, vamos deixar uma referência para você. Segue abaixo um vídeo que indica qual a melhor sense no momento:

Como já falamos, o ideal é que você personalize a sua mira. Afinal, não existe isso de qual a melhor sensibilidade para jogar Free Fire de modo geral.

Só que, caso você esteja começando agora, talvez tenha um pouco de dificuldade de entender como adaptar a sua de um jeito realmente eficiente. Então, para isso, pode se basear na configuração acima para começar.

Gostou do guia de como deixar a sensibilidade do Free Fire boa?

Se tiver mais alguma dica para acrescentar, deixe para a gente nos comentários. Aproveite agora para ver nossas dicas de como melhorar a mira no Free Fire e só dar capa!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts