[Dicas] Como melhorar a mira no Free Fire e só dar capa!

Quer aprender como melhorar a mira no Free Fire e passar a só dar capa daqui pra frente? Então continue com a gente no post que você vai conferir 6 dicas essenciais para se ligar no game.

Qualquer jogador de Garena sabe bem como uma boa mira é algo decisivo na partida. Quem nunca sofreu com aquela tremidinha e perdeu a chance do capa perfeito? Pior ainda quando logo em seguida quem toma o headshot é a gente.

Por isso, muitas pessoas começam a arrancar os cabelos se perguntando como melhorar a mira no Free Fire. Esse é um ponto que merece bastante atenção no game porque pode te prejudicar bastante se você não se ligar a alguns detalhes.

Então hoje, reunimos aqui 6 dicas para você aprender de uma vez por todas como melhorar a mira no Free Fire. São elas:

  • Tipo de mira
  • Sensibilidade
  • Treino para reflexo
  • Armas
  • Atirar e subi
  • Dedicação total

Tá animado para lançar suas capinhas e se tornar um Mestre para Sempre? Então bora logo para as dicas. Vamos jogar!

Leia Também: [Guia] 6 Dicas de como treinar movimentação no Free Fire 

Como melhorar a mira no Free Fire

Tipo de mira

Bom, para começar nossa conversa sobre como melhorar a mira no Free Fire, vamos falar um pouquinho sobre a capa.

No game, quando se fala sobre “subir capa” quer dizer que você está deslizando a mira para cima. A ideia é dar o famoso headshot do qual, se estiver sem capacete, pode até matar o adversário com um só tiro.

Agora que você sabe o que é capa, precisa conhecer os tipos de mira. É importante para que saiba como funciona a sua no jogo, dessa forma você consegue ter uma noção do quanto precisa subir para dar a capa. Existem três diferentes, sendo elas:

  • Padrão: foca sempre no peito. É a mais indicada para quem está começando, mas dificulta quem quer dar capa
  • Preciso em mira: ela não segue o inimigo e te dá mais autonomia. É a ideal para jogadores intermediários e você consegue subir a capa mais fácil
  • Controle total: não tem nenhuma interferência na mira, você tem 100% de autonomia. Essa para os jogadores bem avançados, que tem bastante domínio do jogo.

A nossa indicação de início é deixar a mira no preciso e ir sentindo o momento de ir para o controle total. Nesse tipo ela não interfere tanto na hora que você precisar puxar para cima. 

Se você for bem iniciante e tem muita dificuldade com a mira mesmo, talvez seja melhor manter no padrão para as ranqueadas.

Só não se esqueça de entrar no modo treinamento ou em partidas casuais para focar na melhoria do preciso em mira. Conseguir melhorar sua jogabilidade para pegar esse tipo de mira vai te ajudar muito.

Para alterar o seu tipo de mira, basta ir na engrenagem e, no menu, clicar em configurações avançadas. É lá que você seleciona qual será a sua.

Leia Também: PUBG mobile ou Free Fire? Qual o melhor game para celular?

Sensibilidade

Bom, depois de decidir qual o tipo que você fica mais confortável, é hora de ajustar a sensibilidade. Essa é uma outra configuração do jogo que quem quer saber como melhorar a mira no Free Fire precisa se atentar.

A sensibilidade influencia diretamente na sua mira. Uma sensibilidade alta é o que ajuda a ter mais fluidez no movimento.

Só que não existe uma receita de bolo de qual a melhor forma de configurar, isso varia de celular para celular. Se você colocar ela muito alta em um smartphone não tão bom, vai acabar pesando no seu jogo.

O que você deve fazer? Comece procurando por indicações de sensibilidade e teste no seu jogo. Veja se está confortável e adapte conforme for.

O vídeo abaixo faz uma indicação bem interessante de qual sensibilidade usar no mobile. Logo em seguida, deixarei escrito qual foi a sugestão do canal Dicas do Trax, para você saber sem precisar assistir o vídeo 😉

Celulares bons

  • Geral: 100
  • Red Dot: 100
  • Mira 2x: 100
  • Mira AWM: 40

Celulares médios

  • Geral: 85
  • Red Dot: 70
  • Mira 2x: 85
  • Mira 4x: 80
  • Mira AWM: 25

Leia Também: [Guia] Como ganhar diamantes grátis no Free Fire! Aprenda!

Treino para reflexo

Sim, se você quer aprender como melhorar a mira no Free Fire, precisa de um reflexo afiadíssimo. Então é muito importante fazer treinos desse aspecto.

O bom é que alguns treinos de mira dentro do jogo já te auxiliam no reflexo. Uma habilidade está completamente interligada com a outra. Para ir no modo treinamento é só seguir esses dois passos:

1- Clique no modo de jogo que ali em cima
2- Depois selecione o modo treinamento ali embaixo. Para desbloquear você precisa estar no nível adequado.

Uma alternativa para treinar é indo no modo 4x4 e chamar algum amigo para a prática. Pode ser x1, x2 ou quantas pessoas estiverem dispostas.

Como vocês estarão focados em treinar a mira, é legal ter algumas regras. Por exemplo: o objetivo é tentar acertar a capa a distância, então vocês devem se manter longes e de frente.

Outra ideia é ir no modo treinamento mesmo, ele é o ideal para você treinar a mira junto com a movimentação.

Esse vídeo do N3G4TIVO vai te ajudar a visualizar como são esses dois modos:

Se você joga por emulador, existem alguns sites com jogos gratuitos para treinar reflexo. Indicamos muito que você conheça e jogue eles por uns 10 minutos antes de começar uma partida. Te ajuda a aquecer para as ranqueadas.

Algumas opções para você conhecer são:

Leia Também: [GUIA] Aprenda como melhorar o reflexo em jogos de FPS

Armas

Conhecer as armas do jogo é essencial para você não sentir diferença na hora de mirar entre uma e outra. Então é mais um fator para ficar atento.

Além disso, existem algumas armas que são mais populares por serem melhores. Talvez seja uma boa você começar focando seus treinos com elas.

Três armas de AR que podem facilitar sua vida para subir capa são essas:

  • M14
  • AUG
  • XM8

O LA VIGANO mostra o funcionamento delas no vídeo abaixo:

Além disso, você consegue conferir a lista completa de armas aqui. É bem interessante dar uma olhada e entender a funcionalidade de cada uma, isso vai facilitar sua vida durante a gameplay.

Leia Também: [Passo a Passo] Como jogar Free Fire pelo PC

Atirar e subir

Esse é o movimento básico que você deve fazer quando estiver mirando para conseguir a capa. Atirar e subir, essa é a forma que você consegue fazer sua rajada acertar a cabeça.

O nível de dificuldade aumenta de acordo com o seu tipo de mira. Por exemplo, se você estiver com a mira padrão (a que foca no peito) você deverá subir mais do que se estivesse com a mira Precisa.

Para você dar conta de controlar melhor, não tem outro jeito: precisa treinar e jogar. Tem que pegar o jeito do quanto precisa subir para chegar na capa e memorizar bem os movimentos dos seus dedos para acostumar.

Vale entender que, se a sua mira treme muito, é porque muito provavelmente você puxou demais para cima. Então precisa ver no seu celular, na sua sensibilidade, o tanto ideal que deve subir e com qual velocidade.

Outro aspecto que pode te ajudar bastante nesse processo são os equipamentos que você pega durante o jogo. Se a sua arma está zero equipada, isso com certeza atrapalha e faz com que ela trema mais.

O vídeo abaixo do N3G4TIVO ilustra bem o que a gente disse aqui e te ajuda a visualizar como melhorar a mira no Free Fire.

Leia Também: Melhores celulares para jogar Free Fire [todos os bolsos]

Dedicação total

Por fim, nossa última dica de como melhorar a mira no Free Fire é relacionada à dedicação total. 

Como você viu, a questão de acertar a capa e mirar melhor é algo extremamente prático. Então não tem outra saída: repetir movimentos e ter paciência até pegar o jeito.

O comprometimento e disposição te ajudam muito nesse processo. Fazer parte de uma guilda e ter amigos que joguem também é bom para se manter incentivado e trocar figurinhas.

Se você quiser aprender mais rapidamente e ir além de melhorar apenas a mira, mas crescer seu desempenho como um todo, vale pesquisar por cursos. É uma opção para aqueles que estão dispostos a investir mesmo no game.

Por exemplo, o curso Mestre para Sempre tem um módulo inteirinho que fala tudo sobre capa. Também te passa técnicas e estratégias completas para você melhorar sua gameplay como um todo.

E para finalizar com mais uma dica que te auxilia no foco nessa dedicação, vale a pena conhecer o Trello. É um app de organização onde você separa suas demandas em Cards e Boards e faz checklists sobre o que deve resolver.

É super indicado para você organizar suas práticas e ter um mapa mental do que está planejando trabalhar e do que já foi feito. Bacana, né?

Leia Também: Lista dos melhores cursos de Free Fire

Gostou das nossas dicas de como melhorar a mira no Free Fire?

Depois conta para a gente se facilitou sua vida na hora de dar capa! E caso você precise de mais ajuda, dê uma conferida no Mestre para Sempre 😉
Agora que tal passar no nosso conteúdo de como ganhar dinheiro com Free Fire?Reunimos 6 segredos para você tentar uma renda extra com o game hehe

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts