Quer saber como entrar na Loud e conseguir fazer parte dessa que é uma das maiores organizações de games do Brasil? Então fique com a gente até o final para entender como funciona o processo seletivo deles nos mais variados setores.
Seja influencer, gamer pro ou um profissional de áreas mais técnicas e administrativas. Há muitas pessoas interessadas em como entrar na Loud, mas sem saber exatamente como e o que podem fazer.
Se esse é o seu caso, saiba que aqui você vai encontrar um norte muito bom do que deve fazer. Terminará o conteúdo tendo uma boa ideia de quais devem ser seus próximos passos, seja qual for sua área de interesse.
Então sim, saiba que tem como entrar na Loud. Basta só estar atento a algumas questões que são demandas deles, das quais falaremos aqui.
Animado ou animada? Então vamos logo ver qual será seu próximo foco.
Leia Também: 3 Dicas de como melhorar o Ping no Free Fire agora mesmo!
Tem como entrar na Loud?
Sim! Conforme o próprio PlayHard já disse em diversas entrevistas, eles estão sempre em busca de novos ou novas participantes. Seja pessoas já de muito sucesso ou figuras que estão em crescente para o público deles.
Então saiba que essa não é uma ideia muito fora da caixinha. Tem como entrar na Loud, sendo algo realmente possível de acontecer.
Afinal, eles não são uma organização do porte que são à toa. Para se manter em alta e consolidar sua relevância é necessário manter se atualizando e buscando posicionar a marca nos mais variados nichos.
Dessa forma, estão sempre em busca de novos ou novas integrantes, desde que tenham o perfil adequado ao deles. Ok e qual é esse perfil que eu preciso ter? Em resumo, eles valorizam as seguintes qualidades:
- Ter paixão pelo que faz
- Inovar sem medo de arriscar
- Saber solucionar problemas
- Ter um pouco de talento e muita vontade de crescer
- Consegue se desenvolver e ajudar no desenvolvimento de quem está com você
- Dar conta de transformar confiança no seu trabalho em autoridade sobre ele
Todas essas informações foram tiradas de um texto do site deles. Então são valores reais da Loud, não invenção nossa, viu?
Por fim, sugerimos que veja o vídeo abaixo que é um corte do PlayHard no PodPah falando justamente sobre essa questão de como entrar na Loud:
Leia Também: [Guia Rápido] Como melhorar no Free Fire. Pegue Mestre agora.
Quais as oportunidades?
O bacana da Loud é que, por se tratar de uma gigante organização do mercado de games, existem oportunidades variadas.
Não precisa apenas ser gamer ou influencer, mas imaginamos que seja um diferencial que você pelo menos curta o assunto. Até porque a sinergia entre a Loud e quem a integra aparentemente é um dos pontos principais deles.
Agora, para você ter uma ideia melhor do que estamos falando, se liga nos setores que eles estão anunciando na aba de vagas do site deles no momento em que este texto foi escrito:
- Banco de talentos
- Editor de vídeo – banco de talentos
- Gerente de talentos
- Gestor de produtos/merchandise
Assim já dá para ter uma noção de como essas vagas mais organizacionais e técnicas, digamos assim, tem seu lugar.
Agora, se o seu negócio é realmente atuar no mundo games, saiba que no momento eles tem times e influencers de:
- Free Fire (mobile e desktop)
- League of Legends
- Valorant
- Fortnite
Por fim, eles também contam com uma pessoa que está mais ligada com música. Sem contar que realizam eventuais parcerias com o pessoal do Skate e outros esportes também.
Então o que preciso fazer?
Já entendi que tem como entrar na Loud e que há diversas oportunidades. Só que então, o que eu faço agora? Quais os meus próximos passos?
Nossa primeira sugestão é que você estude muito bem a organização, entenda seus objetivos e pilares. Vale dar uma passada na aba do sobre deles em que eles falam bem sobre esses aspectos.
Além disso, é uma boa também você olhar os integrantes da equipe deles. Não para copiar o conteúdo e jeito deles, nunca faça isso, mas para ter algumas referências da qualidade de produção.
Pode ser interessante buscar por entrevista de alguns deles contando sobre como foi a abordagem da Loud e relatando a trajetória. Assim você já começa a entender melhor como funciona o processo de busca de talentos da Loud.
Tendo como base a entrevista do PlayHard no PodPah, da qual deixamos o vídeo no primeiro tópico, dá para ter uma ideia do que eles valorizam. Vale a pena assistir a conversa completa, inclusive.
Em resumo, não é só sobre você já ter muitos números, mas sim sobre você já fazer seu corre e tentar produzir conteúdos de qualidade. Como ele mesmo disse: se você já entregar algo de qualidade sem ter apoio, imagina se tiver?
Essa é a mentalidade que passa pela cabeça dele na hora de captar novos integrantes. Então a ideia é que você já comece a se dedicar na sua própria carreira enquanto streamer ou pro player e dar o melhor que for possível para você dar nesse corre.
Para sintetizar isso tudo que trazemos aqui de como entrar na Loud, segue uma sugestão de metas iniciais que você pode estabelecer:
- Produzir seu conteúdo
- Conquistar o seu espaço
- Se destacar
- Ficar de olho nas vagas e no site (principalmente se o seu foco não for ser pro player ou influencer)
- Ter um portfólio ou currículo de ponta (principalmente se o seu foco não for ser pro player ou influencer)
Viu que tem como entrar na Loud?
Indique esse conteúdo para alguém que você conheça e que também queira participar dessa organização, vai ser útil para a pessoa também. Agora veja algumas formas de como trabalhar com eSports, pode ser uma boa já que você curte a cena.
Profissional de marketing que encontrou a melhor forma de trabalhar com a sua paixão: os games 🙂 Com perfil empreendedor busco aumentar o ecossistema no mundo do Esports. Ah e nas horas vagas acompanho streams e jogo muitos games.