3 Dicas de como melhorar o Ping do Free Fire agora mesmo!

Descubra como melhorar o ping do Free Fire e fazer com que o jogo trave menos durante a partida. Já que trata-se de algo que afeta diretamente o desempenho do jogo no seu celular.

Selecionamos aqui três dicas para te ajudar a entender como melhorar o ping do Free Fire, são elas:

  • Entenda o que é ping
  • Siga recomendações da Garena
  • Mudança de rede

São dicas práticas para você conseguir saber como diminuir o ping do Free Fire. Menos estresse e mais capa, vamos lá!

Cansado de se frustrar com a internet? Conheça o ExitLag e acabe com seus problemas. Aproveite agora o teste de 7 dias grátis. Clique aqui e veja agora mesmo.

Como melhorar o Ping do Free Fire

1- Entenda o que é Ping

É a medida para saber como está a qualidade de conexão entre os servidores e os jogadores da Garena. Um ping alto indica uma partida travada e atrasada, sendo negativo para quem joga.

O ideal é que o seu ping esteja em 150ms no máximo. Só que o melhor é que esteja com menos ainda.

Para verificar qual o ping quando você joga, basta apenas olhar o ícone de wifi localizado no canto superior esquerdo, ao lado do mapa.

Entender o que é ping é o primeiro passo para saber como melhorar o ping do Free Fire. Como pode ver, tem tudo a ver com internet e conexão com a mesma.

2- Siga recomendações da Garena

Sim, a Garena conta com algumas recomendações do suporte que ajudam em como melhorar o Ping do Free Fire. Assim você pode checá-las e seguir as dicas que eles deixaram, testando para deixar o ping menor. São elas:

Requisitos mínimos do aparelho

Confira os requisitos mínimos para rodar o Free Fire no seu celular. Isso pode com certeza atrapalhar a conexão e deixar o ping alto. Esses requisitos são:

  • Processador: Intel Quad Core
  • Espaço de armazenamento: 1.1 GB
  • Sistema operacional: Android 4.0.3 ou mais recente
  • Memória RAM: 2 GB

Agora, para iOS o que você deve seguir como mínimo, são:

  • Processador: todos
  • Espaço de armazenamento: 1.1 GB
  • Sistema operacional: iOS 8.0 ou posterior
  • Memória RAM: 2 GB

Informações segundo o The Enemy. Vale a pena dar uma checada nas informações do seu aparelho.

Leia Também: Melhores celulares para jogar Free Fire [todos os bolsos]

Qualidade do gráfico

Outro ponto de como diminuir o ping do Free Fire é diminuindo a qualidade do gráfico. Isso ajuda para os momentos de quando a tela fica travada e você não consegue nem minimizar o game.

Portanto, defina a qualidade do gráfico para “suave” quando estiver no lobby do jogo. Pode ser uma boa saída.

Nessas situações também é recomendado não jogar enquanto o celular estiver carregando, assim você evita o superaquecimento do smartphone. Além disso, feche os outros aplicativos que não estiver usando na hora de jogar.

Limpeza de cache

Esse último passo só é recomendado se você estiver usando uma conta vinculada para o jogo, ok? A limpeza de cache pode ajudar bastante em como melhorar o ping do Free Fire. Para isso, em celular Android você deve:

  • Ir em configurações
  • Aplicativos
  • Selecionar o Free Fire
  • “Forçar parada”
  • “Limpar o cache”

No caso do iOS você deve desinstalar e instalar novamente o jogo.

Leia Também: Lista dos melhores cursos de Free Fire

3- Mudança de rede

Por fim, vale ter uma certa ideia da conectividade da internet de onde estiver. Primeiramente, o ideal é sempre jogar estando conectado em alguma rede Wifi, não pelo 3G ou 4G do celular.

Caso não melhore, tente também se posicionar mais próximo do modem para que não haja interferência. Por fim, faça testes para saber o que é que não está funcionando.

Tente jogar em outras redes, se possível teste até em um outro celular. Isso te dá um indicativo sobre o que é que está dando errado na sua jogatina.

Assim você sabe a causa do ping alto e pode buscar solucionar. Sendo uma ótima forma de como melhorar o ping do Free Fire.

Gostou das dicas de como melhorar o Ping do Free Fire?

Se tiver mais alguma, deixe nos comentários, vai que você ajuda alguém. Agora aproveita que chegou até aqui e leia também um guia sobre as patentes do Free Fire. Entenda a pontuação, as recompensas e mais!

Lembre, se o lag e a internet travando estiverem te estressando muito, vale a pena também conferir o ExitLag. Solução rápida, vale o teste!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts