[Catálogo] 35 Jogos para jogar com controle no celular

Procurando por uma lista de jogos para jogar com controle no celular? Aqui temos um verdadeiro catálogo, com 35 opções para você conferir. Tá bom ou quer mais?

Brincadeiras à parte, vale dizer que é possível usar controle em todos os títulos que selecionamos aqui. Alguns funcionam diretamente, outros acabam sendo necessário um suporte como o Octopus ou o Panda Gamepad.

Como são muitos títulos, dividimos o catálogo de jogos para jogar com controle no celular em duas partes:

  • Primeiro um top 10 com os melhores para você conhecer
  • Depois outros jogos para jogar com controle no celular

Assim você tem contato inicialmente com os mais populares e depois tem acesso a outras opções extras. Ou seja: é para favoritar esse conteúdo e retornar sempre que quiser baixar algum joguinho novo 😉

Em ambas partes deixaremos links para você baixar o jogo no seu celular e conferir mais informações direto na loja. 

Se você curte esse tipo de conteúdo sobre jogos, sugiro que participe do nosso grupo gratuito no Telegram. Lá você fica por dentro de tudo o que a Mkt publica e ainda tem acesso a dicas exclusivas.

Além disso, vale conhecer também nosso canal do YouTube e seguir a gente no Twitter. Desse jeito você não perde nenhuma informação nova.

E se você gosta de lista de jogos para celular, se liga nessa aqui: lista dos 6 melhores MOBA para celular.

Agora vamos logo para a lista que ela tá grande!

TOP 10 | Jogos para jogar com controle no celular

1- Free Fire

O primeiro da lista de jogos para jogar com controle no celular é o queridíssimo Free Fire. O game da Garena é um dos mais populares no Brasil e é um sucesso completo.

É um Battle Royale que conta com uma cena competitiva muito interessante nos eSports. Você provavelmente já ouviu falar sobre esse jogo de tiro e sobrevivência, vale muito a pena conhecer.

No vídeo abaixo você confere um handycam jogando FF no controle:

Se quiser, temos um conteúdo sobre melhores controles para jogar Free Fire, vale a pena conferir.

Link para baixar

2- GTA San Andreas

Fonte/Reprodução: TechTudo

Um dos sandboxes mais famosos de todos. GTA San Andreas é um mundo aberto bastante nostálgico para alguns e que continua ganhando fãs até hoje. É simplesmente um dos jogos de maior sucesso da história.

Se você é uma das pessoas que são apaixonadas pelo título, precisa dar uma chance para sua versão mobile. Principalmente se está à procura de jogos para jogar no celular, vale dar a chance para essa versão repaginada.

No vídeo abaixo você confere um comparativo dele:

Link para baixar

3- Limbo

Fonte/Reprodução: Epic Play

O terceiro da lista é esse que é um dos melhores jogos indie. Limbo é um jogo bastante sensível e é indicado para quem aprecia bons títulos independentes.

Não é um jogo longo, mas vale a pena pela qualidade e história envolvente. Com um clima de mistério e suspense, você vai desenrolando a história central desse game que é favorito de muitos.

Limbo é um dos melhores jogos para jogar controle, no vídeo abaixo você confere um trailer:

Link para baixar

4- Max Payne

Fonte/Reprodução: Steam

Max Payne é outro clássico dos games que ganhou uma versão mobile para os saudosistas de plantão. Então não tinha como não aparecer com destaque no catálogo de jogos para jogar com controle no celular.

Ele traz a história do policial que perdeu a esposa, seu bebê e um amigo. Em busca de vingança, a narrativa se constrói de forma envolvente aos jogadores. No vídeo abaixo você confere a introdução da versão para smartphone:

Link para baixar

5- Asphalt 8

Fonte/Reprodução: Gameloft

Esse é um jogo de corrida mobile queridinho de muita gente. Com a possibilidade de desembolar muitas manobras e acrobacias com carros ou motos, Asphalt 8 é uma ótima opção para quem curte esse tipo de game.

Nesse vídeo você visualiza uma handcam do jogo no controle e conhece um pouquinho dele:

Confira também nosso conteúdo de melhores controles para Fortnite PC.

Link para baixar

6- Fifa Mobile

Fonte/Reprodução: EA

Quem é que não gosta de um fifinha? Um dos melhores jogos multiplayers para jogar com amigos que mais anima o role tem uma versão para smartphones.

Sim, você pode jogar uma bola pelo Fifa no seu celular. No vídeo abaixo você visualiza como fazer isso em gamepad do ípega:

Link para baixar

7- Sonic

Fonte/Reprodução: TechTudo

Clássico da Sega, é um dos destaques da nossa lista de jogos para jogar com controle no celular. É mais um da lista para os saudosistas de plantão, se você ama o ouriço azul e suas fases, precisa dar uma chance para sua versão mobile.

Existem diversos títulos da série lançados para smartphones. No vídeo abaixo você vê um compilado 5 deles:

Link para baixar

8- Bully

Fonte/Reprodução: Mobile Gamer

Bully, o jogo da Rockstar que se passa em uma escola com valentões e vários tipos de estudantes. É mais um título popular que ganhou sua adaptação para rodar nos celulares.

Houveram algumas críticas à jogabilidade do título no celular, mas o fato é que se usar joysticks a experiência não fica desconfortável. Nesse vídeo você pode visualizar como é:

Link para baixar

9- Call of Duty Mobile

Fonte/Reprodução: Call of Duty

Outro jogo de tiro em destaque no catálogo de jogos para jogar com controle no celular. Call of Duty também é indicado para quem curte jogos de guerra, visto que a ambientação é toda nesse cenário.

Sua adaptação para celular é muito elogiada e tem conquistado muitas pessoas por aí. Nesse vídeo vemos como o gamepad ajuda no desempenho nas partidas: 

Se você quiser, temos um conteúdo com tutorial de como jogar Call of Duty mobile no PC. É com o emulador oficial do jogo, bem tranquilo para quem se sente mais confortável em jogar no desktop =)

Link para baixar

10- Skateboard Party 3

Fonte/Reprodução: Microsoft

O último do Top 10 jogos para jogar com controle no celular é o Skate Party 3. Como o próprio nome já diz, é um jogo onde o foco é andar de skate.

Ele é muito comparado com o Tony Hawk. Existem vários modos de jogos e manobras para você aprender. Se quiser conferir uma gameplay, tá na mão: 

Link para baixar

Outros jogos para jogar com controle no celular

Como falamos no início do post: aqui é um catálogo de jogos para jogar com controle no celular. Então iremos incluir ainda alguns outros títulos com o link para a Play Store para você já ter acesso direto.

Não deixe de salvar esse conteúdo nos favoritos para você voltar sempre que quiser um novo jogo para começar. Uma das opções aqui pode ser interessante para você 🙂

E se você gosta de materiais sobre jogos e universo gamer, dá uma passadinha no nosso canal do YouTube. Aproveita também e segue a gente no Twitter e entre no nosso grupo gratuito do Telegram.

Leia Também: [Lista] 9 Melhores jogos RTS – Para todas as plataformas

Leia Também: [Lista] 21 jogos de sobrevivência para PC. Principais títulos

Gostou do catálogo de jogos para jogar com controle no celular?

Não deixe de favoritar para não perder essa listinha completa, hein? São 35 títulos para você conhecer. E é sua última chance de participar no nosso grupo do Telegram para ficar por dentro de todas as novidades e se inscrever no nosso canal do YouTube.

E aproveita que chegou até aqui para engatar no nosso outro catálogo que trouxe os 31 melhores jogos grátis da Steam para PC fraco 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts