[Comparação] Wild Rift ou Mobile Legends? Qual o melhor?

A pergunta que gamers mobile tem feito: Wild Rift ou Mobile Legends? Ambos MOBAs possuem seu público e pontos positivos e negativos em cada. Portanto, a comparação é bem difícil de se fazer.

Para te ajudar nessa decisão de qual o seu favorito, selecionamos nesse post 6 pontos para analisar. Dessa forma você vai conseguir decidir entre Wild Rift ou Mobile Legends e descobrir qual o melhor para você.

Então, sem mais delongas, vamos direto ao que interessa.

1- Wild Rift ou Mobile Legends: o que são?

Ambos games são MOBAs para celular com relativo sucesso. Mobile Legends é o mais antigo, tendo seu lançamento em 2016. O game sempre chamou a atenção por ser similar a League of Legends, sendo visto até como uma versão de LoL para celular.

Com partidas rápidas de até 15 minutos, é um joguinho divertido para passar o tempo. Conta até com uma boa presença nos eSports, tendo anunciado um campeonato brasileiro do título com prêmios de até US$12 mil (que dá o equivalente a R$60,5 mil).

Agora, Wild Rift teve seu lançamento em 2020 e trata-se do LoL no celular, literalmente. O game é uma produção da Riot e se passa oficialmente no universo de League. É tido por muitos como a melhor versão de MOBA para smartphone.

Suas partidas são um pouco maiores, durando de 15 a 20 minutos. Já o cenário competitivo ainda está em fase inicial, mas alguns campeonatos já foram anunciados como o Wild Tour Brasil e o Wild Rift Worlds 2021.

Ambos games estão disponíveis gratuitamente tanto para iOS quanto para Android. Sendo uma boa opção para quem procura por games para experimentar no celular.

2- Campeões

Agora que você já sabe alguns detalhes gerais sobre ambos jogos, vamos comparar pontos específicos para você decidir entre Wild Rift ou Mobile Legends. Todos sabem que os campeões e heróis são um grande atrativo em MOBA.

Começando pelo Mobile Legends: são mais de 100 heróis que existem em seu catálogo. É uma alta variedade, divididos em 6 classes diferentes:

  • Tanque
  • Assassino
  • Lutador
  • Atirador
  • Mago
  • Suporte

Já em Wild Rift temos mais de 60 campeões, algo bem abaixo do Mobile Legends e do número de heróis do próprio LoL. São mais de 100 guerreiros no catálogo de LoL para PC.

Se você curte os campeões de LoL, precisa conferir nosso post com uma lista das melhores skins de LoL.

As classes dos personagens são as mesmas do Mobile. Porém uma diferença entre os games está na força e jogabilidade de cada campeão.

Digamos que em Mobile, certos heróis são bem mais fortes e versáteis, conseguindo carregar a partida. Em Wild Rift isso não acontece, demandando bem mais que o jogador tenha desenvolvimento tático, estratégico e em equipe.

São fatores importantes que alteram a gameplay do jogo. Falaremos mais disso abaixo.

3- Mecânica

Ambas mecânicas são formas simplificadas do clássico gênero MOBA. Nela você possui um mapa e uma partida 5v5 e o objetivo de cada time é avançar no território inimigo para destruir sua base.

Em Mobile Legends você conta com um controle analógico no canto esquerdo, para guiar a movimentação. Além dele há botões de ação, defesa e das skills dos campeões.

No vídeo abaixo do canal Mobile Legends: Bang Bang Brasil há uma apresentação da nova atualização do game. Ele ilustra bem a mecânica atual das partidas:

O jogo conta com partidas aleatórias de início até que você suba para o nível 10. Depois, é possível entrar no modo ranqueado e aguçar ainda mais sua competitividade, buscando subir de patente.

Bom, Wild Rift é bem fiel ao modelo de jogo de League of Legends, mas com adaptações claras para a plataforma que roda. Também conta com a mecânica de controle de movimentação de um lado e ações do outro.

Possui maior liberdade e versatilidade para preparar o personagem no pré-jogo. Como a escolha das runas, por exemplo. Além disso, inclui a ideia de farmar e evolução clara do campeão durante a partida.

Temos um conteúdo inteiro sobre como farmar no LoL, vale a pena conferir.

Ele possui também maiores possibilidades e espaços de áreas neutras, como jungle, e de objetivos comuns. Isso traz uma outra dinâmica para o jogo que o torna além de “só bater”.

No vídeo abaixo do FenixYTB você visualiza a mecânica de forma mais nítida:

4- Gameplay

De modo geral, graças às diferenças entre as mecânicas, há um contraste claro entre Wild Rift ou Mobile Legends.

Podemos dizer que Mobile Legends é um jogo mais simplificado. Seu foco é nas ações e partidas extremamente dinâmicas.

Já Wild Rift há maior concentração dos elementos estratégia e tática. Sendo partidas também dinâmicas, mas um pouco mais elaboradas.

Essa questão é perceptível até na diferença entre a duração de cada jogo. Enquanto Mobile Legends fica por volta de 15 minutos, Wild Rift fica com seus 20 minutos. 5 minutos a mais fazem muita diferença, ok?

Abaixo vemos um vídeo comparativo entre a gameplay dos dois jogos, é bem bacana para se ter uma noção:

5- Gráficos

Wild Rift ou Mobile Legends, os dois jogos contam com gráficos impecáveis. Um ponto forte desses MOBAs é de conseguirem trazer para o celular uma alta qualidade do gênero.

Com animações e efeitos visuais que impressionam na palma da mão. São incríveis e boas opções para quem se preocupa com o visual dos jogos.

Mobile Legends é bastante similar à atmosfera de LoL, então digamos que os dois são bem parecidos. Sendo esse um ponto de críticas iniciais por parte de alguns: uma certa falta de originalidade.

Só que Wild Rift é da Riot, portanto seu visual é diretamente do universo LoL. Com isso, eles trazem campeões que existem no game para PC no seu catálogo de smartphone. Se você é fã de LoL, provavelmente amará isso.

No vídeo abaixo você consegue ter uma noção melhor do visual de cada. Ele compara os dois jogos com gráficos ligados no ultra:

Leia Também: 7 Dicas de como tornar um jogador profissional de LoL

6- [Conclusão] Wild Rift ou Mobile Legends?

Ok, tivemos o comparativo, mas e aí? Qual a resposta final: Wild Rift ou Mobile Legends? Bom, é válido ressaltar que essa é uma questão que varia dependendo do seu estilo de jogo e do que busca em um game de celular.

Particularmente, eu prefiro Mobile Legends porque busco em um jogo smartphone algo mais para distrair. Jogar enquanto estiver esperando por algo, sem muito compromisso. Então, por ser um pouco menos complexo, funciona mais para mim.

Só que se você for do tipo que é atraído bem mais pela estratégia, até mesmo em games de smartphone, o indicado é o Wild Rift. Simples, depende do que você procura e do que curte mais.

Dá uma passada na nossa lista dos melhores jogos de estratégia para Android e conheça 10 títulos incríveis desse gênero.

Ambos jogos são muito interessantes e divertidos. Se for possível, ter os dois baixados no celular é uma boa ideia que aí você pode variar entre um e outro de acordo com o que estiver com vontade de jogar na hora.

Gostou do nosso conteúdo sobre Wild Rift ou Mobile Legends?

Conta para a gente nos comentários qual desses dois é o que você mais gosta. Se curte jogos mobile, dá uma passada na nossa lista de jogos para jogar com controle no celular 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts