Como se tornar um gamer profissional de FIFA? Aprenda [GUIA]

Quer saber como se tornar um gamer profissional de FIFA? Então você está no lugar certo!

Neste guia você vai aprender estratégias e dicas de como trilhar o seu caminho para se tornar um gamer profissional de FIFA.

O melhor em aprender como se tornar um gamer profissional de FIFA é que você pode fazer isso de dentro do seu quarto. Diferente do caminho de como ganhar dinheiro jogando LoL, CS: GO e Dota, no qual você precisa fazer parte de uma equipe profissional para jogar em um grande torneio.

No jogo da EA Sports, você só precisa se sair bem jogando em casa, em campeonatos oficiais como o FUT Champions Weekend League e poderá ser convidado para participar de um grande torneio como o FIFA eWorld Cup.

Os principais jogadores podem dar dicas de como se tornar um gamer profissional de FIFA mas você precisa de mais que isso. Neste artigo de “como se tornar um gamer profissional de FIFA” nós vamos te dar todas as dicas que você precisa para conseguir seu objetivo!

Como se tornar um gamer profissional de FIFA?

Antes de mais nada é importante entender que não tem como se tornar um gamer profissional de FIFA da noite pro dia. É preciso muito trabalho e muitas horas de treinamento, para que você consiga alcançar esse objetivo.

A seguir, separamos um guia que apresenta todas as etapas do caminho de como se tornar um gamer profissional de FIFA:

Treinamento Inicial

Como se tornar um gamer profissional de FIFA sem estar familiarizado com o jogo? Use continuamente os modos de treinamento do jogo!

Complete todos os desafios até que você esteja bem familiarizado com as mais básicas técnicas e habilidades do jogo.

O treinamento de cobrança de falta é um dos principais. Escolha um ponto e fique batendo até ter o domínio, em seguida escolha outro e assim por diante até ter o domínio completo das faltas. Dessa forma você terá experiência suficiente para bater uma falta de qualquer lugar apresentando perigo certo de gol!

Pra aquecer e já aprender alguns dos truques mais certeiros para cobrar falta no FIFA 19, você pode assistir ao vídeo abaixo e sair goleando seus adversários:

Jogue contra outras equipes, experimente times e jogadores diferentes para improvisar o jogo em geral e obter melhor controle sobre a bola.

Continue jogando até se sentir confiante em relação às suas habilidades.

Tente marcar o máximo de gols que puder. Marque a partir de ângulos, distâncias e posições diferentes, o que lhe dará uma estimativa do poder do disparo para diferentes distâncias e cenários.

Esteja sempre se desafiando

Assim como qualquer tipo de esports, ou qualquer competição no mundo, testar-se contra adversários mais difíceis é a melhor forma de evoluir. Jogar sozinho ou contra seus amigos e ganhar 5-0 simplesmente não é um desafio que vai te ajudar muito na sua evolução rumo a como se tornar um gamer profissional de FIFA.

Certa vez um jogador bateu o computador com o placar de 189-0 e entrou para o livro dos recordes, apenas pelo fato de seu irmão tê-lo desafiado.

Além de praticar movimentos técnicos e de habilidade, você precisa colocar seus treinos em prática online contra alguns dos melhores jogadores.

Um profissional da FIFA geralmente tem um parceiro praticante, às vezes é mais fácil formar grupos e evoluir juntos.

Como uma dica de como se tornar um gamer profissional de FIFA, busque campeonatos no site Battlefy e se desafie contra jogadores do mundo.

Ou também entre em grupos no Facebook relacionado ao FIFA e busque jogadores para treinar.

Jogadores para você acompanhar

Uma dica valiosa que posso te dar é seguir pro-players e acompanhar seus jogos e entrevistas.

Você pode aprender táticas e estratégias valiosas com eles. Portanto segue alguns dos melhores e mais conhecido para você já acompanhar:

NICOLAS99FC

Jogador argentino um dos favoritos ao próximo título.

Siga-o no Twitter: @Nicolas99fc e no Twitch: @Nicolas99fc

Assista a FUT Champions de nicolas99fc em www.twitch.tv

Vitality Maestro

Jogador Francês, atualmente o 2º no ranking mundial.

Siga-o no Twitter: @maestro99_

E no Instagram: @maestro99_

Stefano Pinna

Jogador Belga atualmente número 3 no ranking mundial.

Siga-o no Twitter: @stefanopinna97

E no Instagram: @stefanopinna97

Victor “Tore”

Brasileiro melhor ranqueado atualmente, na décima segunda posição do ranking mundial.

Siga-o no Twitter: @AjaxTore77

Campeonatos oficiais e qualificações

Para ser um jogador profissional de FIFA, você precisa saber como funciona um campeonato desse game.

A cena do FIFA eSports é organizada de forma que o jogador acumule pontos em diversos campeonatos e eventos que ocorrem durante todo o ano.

Participando destes campeonatos online e reunindo seus pontos, você pode ser levado para a Copa do Mundo de FIFA eSports.

Até chegar lá, são diversos campeonatos que você consegue acessar diretamente do seu console e participar. Campeonatos como estes aparecem durante todo ano:

  • FUT Champions Cups
  • FUT Champions Weekend League
  • FIFA Majors
  • Licensed Qualifying Events
  • Official League Partners

E é em campeonatos como estes, que você acumula seus pontos que irão te levar a qualificação para campeonatos presenciais (live).

Para assistir a grande final da Copa do Mundo FIFA 19, realizada em abril de 2019, é só clicar no vídeo abaixo! Adiantamos, vale seu tempo!

Campeonatos live e premiações

Assim como a Copa do Mundo de FIFA eSports, outros eventos acontecem durante o ano e tem boas premiações em dinheiro. No geral eles são campeonatos com 16 ou 32 vagas, que são divididas entre os jogadores de XBOX One e Playstation 4.

Para se ter uma ideia do tamanho da premiação que você pode ganhar, na Copa do Mundo de FIFA 18, Mosad “Msdossary” Aldossary levou para casa $250 mil dólares.

Mais de 20 milhões de jogadores competiram o ano inteiro disputando vagas para o torneio.

Cuidado com o emocional

Talvez a parte mais difícil de como se tornar um gamer profissional de FIFA seja lidar com a pressão. Esse é o pior adversário para se jogar em uma competição. Quando há muita coisa, literalmente, em jogo, em uma partida, pode ser fácil se deixar levar pelo estresse e a pressão de perder.

Quando você começa a ficar frustrado com vários erros, a coisa vai ficando ainda mais difícil. Mas é isso que separa os melhores jogadores dos demais.

Se você puder lidar com a pressão do jogo você com certeza estará mais preparado que grande parte de seus adversários. Aprender a lidar com o emocional pode colocar você entre os que se tornam profissionais e não apenas um jogador que tenta chegar lá.

Agora que você sabe as melhores dicas de como se tornar um gamer profissional de FIFA, se inspire com esse documentário que fala o mundo dos jogadores profissionais:

Se você é um apaixonado por FIFA e está procurando um jogo para investir e se tornar profissional, ele pode ser uma ótima escolha para você.

Você também pode construir uma carreira em outros jogos MOBA, como o LoL, do qual já falamos acima.

Outra opção de jogo mundialmente famoso, que provavelmente você já jogou uma partida ou outra é o Counter Strike. Para saber mais, leia também: “Melhores jogadores de cs go do mundo: veja os 10 players que você deve acompanhar”.

Quer mais dicas de FIFA? Siga nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo desse e muitos outros games:

Comente Abaixo

1 comentário em “Como se tornar um gamer profissional de FIFA? Aprenda [GUIA]”

  1. Pingback: Dia do Gamer: qual a data? Veja 10 momentos inesquecíveis

Comentários encerrados.