[Checklist] Como ser verificado na Twitch? Todos os requisitos!

Checklist para você que quer saber como ser verificado na Twitch. Os passos que precisa seguir para ser afiliado e depois ainda para se tornar parceiro. É hora de conferir como é o Stream na Prática.

Ok, mas para que me tornar um verificado? Streamers afiliados e parceiros possuem muitos benefícios, com mais possibilidade de monetização, de recursos personalizáveis e armazenamento VOD.

Se você quiser, por exemplo, colocar um anúncio no seu canal, ou então aproveitar os bits da Twitch, precisa ser no mínimo afiliado. São muitas vantagens a mais, então vale a pena.

Portanto, hoje você confere nosso checklist de como ser verificado na Twitch e no final ainda falamos sobre o que você precisa fazer para se manter nesse patamar.

Já que chegou aqui, aproveita para checar nosso conteúdo com as dicas de como conseguir seguidores na Twitch.

Curtiu, né? Então segue com a gente para descobrir quais são os requisitos.

Checklist – Como ser verificado na Twitch

Afiliado

A primeira etapa que você deve alcançar é a afiliação. Ela é uma das formas de verificação e que já liberam vantagens para você.

Ao se tornar um afiliado você tem direito a:

Ou seja, você consegue profissionalizar mais o seu streaming, tendo mais oportunidades de monetização. Então se trata de uma meta inicial bacana para ter em mente.

Ok, e como ser verificado na Twitch como afiliado? Você deve dar check nos seguintes critérios:

  • Ter 50 seguidores
  • 8 horas de live
  • Stream por 7 dias diferentes
  • Ter, em média, 3 viewers

Tudo isso deve ser contabilizado em um período de 30 dias. Ou seja, se você conseguir 50 seguidores em um mês, mas só alcançar 8 horas de live em 40 dias, ainda não rola o afiliado.

Outra dúvida comum diz respeito aos 3 viewers em média. Ele funciona fazendo uma média em cima do total de audiência do todos os dias de live.

Isso quer dizer que não é porque um dia você bateu 3 viewers que automaticamente você já pode dar check nesse critério. A conta é feita de uma forma que leve em conta uma estabilidade da visualização, entende?

Se você tiver alguma dificuldade nesse aspecto de construir e manter sua comunidade, confira nosso post de como crescer na Twitch.

Além disso, também fica a indicação do curso do Toquinha Man. Ele é bem completo e fala todo o passo a passo para você criar uma base de fãs sólidas no seu caminho como streamer.

Caso tenha alguma dúvida específica, pode colocar para gente nos comentários ou acessar a aba de afiliação da Twitch. Lá você encontra um FAQ, com as questões comuns que surgem sobre esse tema.

Parceiro

Depois de se tornar afiliado, é hora de virar um parceiro da roxinha. Essa é uma jornada um pouco mais complexa e demorada, mas com foco você consegue.

Em primeiro lugar, vale entender os motivos para se tornar um parceiro. No que diz respeito a monetização, de modo geral, o programa de parceria é bem similar com a afiliação. Só que com ele você garante mais vantagens técnicas, como:

  • Distintivo de chat personalizado
  • Distintivo de verificado
  • Suporte prioritário
  • Oportunidades exclusivas de parceiros
  • Armazenamento VOD estendido para 60 dias

Entre outros detalhes a mais. Então quer dizer que é como se você fosse promovido pela Twitch, tendo algumas exclusividades de parceiros.

A lógica para contabilizar é a mesma da de afiliação. Você deve levar em conta o prazo de 30 dias para aí sim conseguir a verificação.

  • Stream por 25 horas
  • Stream por 12 dias diferentes
  • Ter, em média 75 viewers nas lives

Se eu der check em todos esses requisitos é certo que irei conseguir a parceria? Não, se você cumprir tudo isso você se tornar elegível para ser um parceiro. Isso significa que você pode solicitar a parceria e a Twitch irá avaliar se rola ou não.

Mais do que os números, ter uma comunidade consistente conta muitos pontos na hora de se tornar parceiro. Além disso, é importante que você esteja de acordo com as diretrizes da comunidade, termos de serviço e diretrizes DMCA.

De qualquer jeito, esses são os passos que você deve tomar para dar conta de como ser verificado na Twitch.

Leia Também: O que é AD na Twitch? Você realmente ganha dinheiro?

Como continuar verificado?

Consegui a verificação, mas agora como me mantenho nessa? É preciso seguir com solidez na produção de conteúdo.

Se você deixar de fazer live, por exemplo, em um mês pode ser que você perca seu progresso. Então a ideia é que você se mantenha no jogo para continuar no status que conquistou.

Além disso, é sempre importante seguir dentro das diretrizes da Twitch. Se você fizer algo que vai contra seus termos de uso, eles podem te punir de alguma forma.

Por fim, fique sempre atento aos critérios do programa e as atualizações. Se algo novo for implementado, garanta que você não ficará para trás.

O vídeo abaixo do Toquinha Man é bem legal, ele fala sobre o que fazer após a afiliação e ainda dá algumas dicas extras. Ele pode te dar alguns insights:

Se você curtir o conteúdo dele, vale dar uma passada no Stream na Prática elaborado por ele. Pode te ajudar muito no seu processo de streamer 🙂

O que achou da checklist de como ser verificado na Twitch?

Conseguiu responder suas dúvidas? Conta para a gente nos comentários se ainda estiver com algo em aberto 🙂

Não esqueça de conferir o Stream na Prática. Além disso, também temos um conteúdo com um Top 4 Cursos da Twitch para te fazer viver de games.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts