Você sabe o que é Sub na Twitch? Saiba como se tornar um!

o-que-e-sub-twitch

Você que procura o que é Sub na Twitch deve estar começando a ganhar mais familiaridade com a plataforma há pouco tempo, não é mesmo?

Portanto, para responder o que é Sub na Twitch, você precisa entender como a Twitch funciona e faz as suas organizações de seus usuários. Tanto streamers quanto espectadores.

É claro que todo usuário da Twitch pode ser tanto um espectador como também pode fazer sua Streams. Mas independente disso, todos devem saber o que é Sub na Twitch.

Neste artigo vamos abordar o que é e quanto a Twitch paga por Sub além de todos os aspectos que envolvem o serviço desta que é uma das melhores plataformas para streamar, que reúne milhões de jogadores de todo o mundo!

Portanto, segue com a gente!

O que é Sub na Twitch

Um Sub na Twitch é todo usuário que se inscreve em um canal. A palavra Sub vem da palavra em inglês Subscribe (ou inscrever-se).

O que é Sub na Twitch é uma pergunta recorrente, pelo fato de estar relacionada ao termo em inglês mas também por outro fator.

Diferentemente de outras plataformas de vídeos como o YouTube, na Twitch, você tem duas opções de acompanhar o seu canal preferido:

  • Seguir
  • Inscrever-se (Subscribe)

Seguir

Ao clicar em Seguir um canal, você terá ele em sua lista de canais, juntamente com todos os outros que você segue. E isso é feito de forma gratuita e é uma forma de acompanhar os seus canais favoritos, recebendo notificações e vendo quando estão online.

Leia também: [DICAS] Como conseguir seguidores na Twitch – cresça agora

Inscrever-se

A Inscrição é a resposta à pergunta: O que é Sub na Twitch?

Se inscrever em um canal é uma forma de apoiar financeiramente aquele streamer que você gosta.

Você paga uma assinatura mensal onde o seu canal favorito ficará com uma parte deste valor.

Além de ajudar o seu canal favorito, você ainda recebe alguns “mimos” do canal. Entre os benefícios que você pode receber estão:

  • visualização da live sem anúncios;
  • acesso ao chat no modo exclusivo para assinantes;
  • lives exclusivas;
  • distintivos de inscrito;
  • emotes exclusivos do canal.

Para os streamers conseguir subs é uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro na Twitch

Mas quanto custa Sub na Twitch?

Para saber quanto custa Sub na Twitch basta você clicar em se inscrever em algum canal. Você verá que existem mais de uma opção de inscrição, cada uma com um valor e suas diferenças nos benefícios.

  • $4,99
  • $9,99
  • $24,99

Quanto a Twitch paga por Sub?

50% do valor é o quanto a Twitch paga por Sub à um streamer. Esta é a forma como a Twitch remunera os canais e também recebe a sua parte. 

Ou seja, qualquer que seja o valor que você escolha ao assinar o seu canal escolhido, o seu streamer ficará com metade do valor.

Como por exemplo se você escolher o de $4,99 o Streamer ficará com $2,49

O que é a Twitch Prime

A Twitch Prime é o serviço premium da Twitch. Com ele você tem vários benefícios e entre eles poder se inscrever “gratuitamente” em um canal que você deseja apoiar.

Como dar Sub com Twitch Prime? É fácil!

Primeiro você deve se assinar nesse link

Ao assinar o serviço Twitch Prime basta que você entre no canal do seu streamer favorito e clique em “Inscrever-se”.

No Twitch Prime, além de ter disponível um Sub, você também têm diversos outros benefícios como:

  • Acesso a jogos selecionados e loots de jogos
  • Emoticons exclusivos
  • Loots para presentear outros usuários
  • Maior número de opções de cor no chat
  • Distintivo de chat Prime
  • Armazenamento de transmissões anteriores

Uma outra forma de você ter o Twitch Prime é você assinar uma conta na Amazon Prime. Junto a ela você tem automaticamente o serviço Prime da Twitch.

Para habilitar, basta que você entre na Twitch Prime e conecte ela a sua conta Amazon.

Apoiando a comunidade criadora de conteúdo na Twitch

Ao utilizar o Twitch Prime, não é apenas você que terá vantagens mas também toda a comunidade de criadores de conteúdo na Twitch. Dando força para que ela continue crescendo e melhorando cada vez mais.

Tão fácil como dar Sub com Twitch Prime, você também pode ajudar o seu streamer favorito com estas outras formas. Podem existir outras, dependendo do canal mas a seguir listamos as principais.

Doações

As doações são uma forma de apoiar diretamente o seu streamer favorito a partir de outro site fora da própria Twitch. 

Dessa forma você tem uma boa liberdade para escolher valores e entregar um valor maior para o Streamer, pois ele terá uma comissão menor que pela Twitch.

Bits

Os Bits são uma forma bem interessante de apoio aos Streamers pelo seu baixo valor. 

Além de ser uma forma de apoio dentro da própria Twitch, você ainda consegue escolher em centavos, a quantidade de Bits que deseja doar. Já que cada Bit equivale a um centavo de dólar. 

Receitas com anúncios

Os streamers afiliados recebem uma comissão da receita com anúncios. Quer se tornar um afiliado? Então confira nossas dicas no post “[Guia] Como se tornar afiliado da Twitch. Conheça o programa”.

Comissões na venda de jogos

Quando você está assistindo uma live e se deparar com uma propaganda de venda de jogo. Ao comprar o jogo pelo link fornecido na live, você estará ajudando o canal, pois ele ganhará uma comissão com esta venda.

Leia também: [Dicas] Aprenda como divulgar live da Twitch e veja seus viewers subirem

Assinantes Twitch Turbo

Assinantes do Twitch Turbo também colaboram com comissões aos Streamers. Este é um tipo de conta um pouco diferente mas que possui os principais benefícios da conta Prime normal.

No site da Twitch você tem mais informações sobre o Twitch Turbo.

Pronto para ser um Sub você também?

Agora que você aprendeu o que é Sub na Twitch, e mais um pouco sobre os benefícios que trás para toda a comunidade, é hora de você contribuir também.

Afinal, quanto custa Sub na Twitch que você mais assiste?

Quanto você pode contribuir com o seu trabalho?

Uma forma fácil de você começar e experimentar o serviço, é saber como dar Sub com Twitch Prime em seu primeiro mês grátis. A própria Twitch oferece para que você experimente o serviço.

Dessa forma, além de você ter a experiência Prime, você também poderá dar um Sub no seu canal favorito!

Se estiver em busca de mais Subs para o seu canal nossa dica é acessar o artigo; “[Guia] Técnicas de como crescer na Twitch. Saia do básico!”. 

E aí? O que você achou? Respondemos as suas dúvidas? Se você ainda ficou na dúvida sobre algo, não deixe de falar com a gente nos comentários!

Comente Abaixo