[Guia Completo] Aprenda como criar uma equipe na Twitch!

Você que já conhece a plataforma mas está querendo aprender como criar uma equipe na Twitch, veio ao lugar certo!

Neste post você vai tirar todas as suas dúvidas e aprender o que é e como criar uma equipe na Twitch, com seus melhores amigos ou parceiros de canal. Nossa intenção é te ajudar a conseguir todos os benefícios que esta opção pode trazer para vocês.

Faremos um passo a passo para que você saiba como criar uma equipe na Twitch de maneira rápida e prática. Portanto, segue com a gente!

O que são as Equipes da Twitch?

As equipes da Twitch são um conjunto de canais que se unem e formam uma única equipe de transmissão. Dessa forma os membros de uma equipe são agrupados e mostrados juntamente na barra lateral esquerda.

Assim, você e sua equipe estarão trabalhando em conjunto. Com uma URL própria na Twitch e colaboração mútua.

Além da URL exclusiva, com uma Equipe na Twitch você será capaz de adicionar uma descrição para sua equipe e manter sua audiência sempre presente dentro dos parceiros.

O objetivo das Equipes da Twitch é promover a colaboração entre os canais além de agrupar aqueles que desejam ter uma estratégia de grupo, criando uma rede de canais que se complementam trazendo mais qualidade para quem está assistindo.

Leia também: Como fazer live na Twitch: passo a passo da jornada rumo ao primeiro stream

Benefícios de fazer parte de uma Equipe na Twitch

Um dos principais benefícios de fazer parte de uma Equipe na Twitch é o networking. 

Em uma equipe você irá trocar muitas informações e conhecimentos com seus colegas. Além disso, você ainda terá a chance de conhecer novos parceiros.

Além do grande potencial de networking, em uma Equipe na Twitch, você ganha uma maior visibilidade, sendo essa uma dica de ouro sobre como crescer na Twitch

Aquele público que já está acostumado a acompanhar um amigo de Equipe, pode muito bem se interessar em conhecer o seu canal, ao vê-lo listado ao lado de seu canal habitual. Em suma, a equipe pode te ajudar a conseguir seguidores na Twitch.

Leia também: [COMPARAÇÃO] Mixer Vs Twitch: qual a melhor plataforma para você?

Com uma Equipe na Twitch você e seus parceiros podem se organizar para realizarem eventos e traçarem estratégias de crescimento conjunto, unindo as forças individuais de cada um.

Como criar uma Equipe na Twitch

Vamos então ver como criar uma Equipe na Twitch.

Para criar uma Equipe na Twitch você precisa que sua conta seja uma conta Parceira.

Com a sua conta Parceira da Twitch, você irá precisar abrir um tíquete e fornecer as seguintes informações:

  • O nome escolhido para sua equipe;
  • informação de qual conta da Twitch será a proprietária e editora da página da equipe;
  • e a URL da página de sua equipe (por exemplo: www.twitch.tv/team/nomedesuaequipe).

Algumas observações importantes:

  • parceiros podem ter um total de apenas duas Equipes na Twitch;
  • outros streamers podem fazer parte de quantas Equipes quiser;
  • apenas uma conta pode editar as informações da página da equipe;
  • depois de definida a URL de sua Equipe da Twitch, ela não poderá mais ser trocada;
  • você pode solicitar alteração do proprietário da Equipe. Basta entrar em contato com o suporte da Twitch.

Editando e gerenciando uma Equipe na Twitch

Agora que você já sabe como criar uma Equipe na Twitch e já está com tudo pronto, é hora de começar a fazer as configurações iniciais.

Para isso, basta que você entre na seção Minhas Equipes e selecione a guia “canal e vídeos”. Agora você só precisa selecionar para qual Equipe deseja mudar as configurações.

Clique no botão de editar para entrar no Painel de controle da Equipe.

No painel de controle da Equipe você terá diversas opções como:

  • Membros: em “Membros” você fará a gestão de todos aqueles que compõem sua equipe. Podendo convidar novos membros e até mesmo remover. Além disso é nesta opção que você poderá dar prioridade aos membros para que fiquem em lugar de destaque durante transmissões simultâneas.
  • Estatísticas: como o próprio nome sugere, aqui é onde você poderá ver as estatísticas da sua equipe, e de cada canal que aceitou compartilhar essas informações. É um bom lugar para acompanhar antes de traçar suas estratégias.
  • Canais de destaque: Esta é uma opção que te dá a oportunidade de destacar canais de sua escolha para serem transmitidos quando nenhum membro de sua Equipe estiver transmitindo. Isso sem precisar convidar este canal para sua equipe.
  • Receita: Em Receita você verá toda receita que os membros de sua equipe geraram. Aqui também é preciso que eles tenham aceitado compartilhar estas informações.
  • Configurações: Aqui você encontra as configurações gerais de sua Equipe como o nome de exibição, a sua logo, descrição pública, banner e a imagem de fundo que vocês escolheram.

Devo fazer parte de uma Equipe na Twitch?

Como você viu anteriormente, você tem diversos benefícios em fazer parte de uma Equipe na Twitch. Mas há alguns cuidados que você deve tomar e inclusive algumas coisas que devem ser consideradas antes de você criar ou mesmo entrar em uma Equipe na Twitch.

Primeiramente, escolha estar em uma equipe com pessoas que têm os mesmos valores que você. Por exemplo: buscam compartilhar os conhecimentos, crescer juntos, conteúdos que tenham a mesma relevância que o seu.

Ao trabalhar com pessoas que combinam com você e seu canal, suas chances de sucesso serão maiores. Portanto, não deixe também de se unir com canais que sejam ativos e sejam organizados em seus cronogramas de transmissões.

E claro, pessoas que saibam trabalhar em equipe, para que a relação entre vocês seja a melhor possível. Saber receber, aceitar e também trazer críticas construtivas pode ser um desafio e tanto, mas é o que torna uma Equipe pronta para crescer prosperar.

Pronto para criar sua Equipe na Twitch?

Agora que você aprendeu como criar uma equipe na Twitch, e tudo o que isso representa, mãos à obra!

Faça o seu estudo e veja se essa oportunidade é boa para seu canal. Converse com seus amigos streamers e estude a ideia! Quem sabe você não criam uma Equipe de sucesso?

Se você já possui uma Equipe, compartilhe com a gente nos comentários, ou mesmo se tiver alguma dúvida. É só mandar uma mensagem!
Aproveite para saber como se tornar um gamer profissional. Acesse o post; “Você sabe como ganhar dinheiro no Twitch? Veja estas 5 dicas”.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts