[Tutorial] Como vincular o Discord com a Twitch? Rapidamente.

Quer saber como vincular o Discord com a Twitch de maneira rápida, prática e sem enrolação? Então fique com a gente até o final para conferir esse passo a passo completo e com imagens para não se perder.

Realizar esse processo pode ser interessante tanto para parceiros ou afiliados da Twitch quanto para espectadores. Com ele você torna automática a conexão entre os streamers e sua audiência nos servers do mesmo.

É um meio interessante para quem consome esse tipo de entretenimento e também para quem produz o conteúdo. Servindo, então, como uma espécie de aproximação do público com o streamer.

Agora que já sabe as vantagens, é hora de ir direto ao ponto. Vamos falar sobre como vincular o Discord com a Twitch. É realmente muito fácil e você não terá dúvidas.

Vamos jogar!

Como vincular o Discord com a Twitch

1- Abra o Discord

O primeiro passo é abrir o seu Discord porque é por ele que você dará conta de como vincular o Discord com a Twitch. Por estar aqui, supomos que você já tenha o programa baixado, mas caso não, basta acessar o site deles e fazer seu download.

Se não tiver o programa instalado e possuir alguma dúvida, o vídeo abaixo do canal SOS Dicas & Tutoriais fala sobre como realizar essas etapas:

Leia Também: Manual de como usar o Discord: 5 bases para não se perder

2- Vá em configurações do usuário

Ao abrir o programa, é hora de ir nas configurações de usuário. Para isso, basta clicar na engrenagem que está no canto inferior esquerdo, em frente ao seu icon e user.

Ela fica ao lado dos ícones de microfone e de fone, onde sinalizamos em vermelho. É só clicar nela e pronto, feito o segundo passo de como vincular o Discord com a Twitch.

Leia Também: [Checklist] Como ser verificado na Twitch? Todos os requisitos

3- Vá em Conexões > Twitch

Ao clicar nas configurações, vai aparecer um menu na lateral esquerda do programa. Procure pela opção de conexões e clique nela. Está sinalizada de vermelho abaixo:

Quando clicar em conexões, aparecerá uma lista de programas, apps ou redes sociais que você pode vincular ao Discord. Se a Twitch não aparecer nas primeiras alternativas, clique no box com a setinha.

Ao fazer isso, uma caixa vai se abrir. É só procurar pelo logo da roxinha e pronto, basta clicar nela e deixar o Discord automaticamente sincronizar sua conta.

Ao fazer isso você verá uma lista de todos os streamers que você é sub nas suas conexões e pode juntar ao servidor deles. Ainda ganha um cargo especial de Sub.

Agora, se você for o streamer, você terá a alternativa de integrar seu canal no Discord para quem for seu Sub. Simples e legal, certo?

Esse foi o último passo de como vincular o Discord com a Twitch. Falamos que era rápido!

Leia Também: Você sabe o que é Sub na Twitch? Saiba como se tornar um!

O que achou do tutorial de como vincular o Discord com a Twitch?

Passo a passo direto e com imagens você sempre encontra aqui na Mkt eSports. Se quiser, temos um sobre como deixar o Discord mais leve que é bem interessante para quem curte jogar com o programa rodando em paralelo ao mesmo tempo.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts