[Guia] Aprenda como aumentar a população no Cities Skylines

Aprender como aumentar a população no Cities Skylines é mais um entre tantos outros desafios que este jogo da Paradox Interactive nos propõe.

Em Cities: Skylines tudo está interligado e isso torna os desafios muito mais complexos do que simples decisões que você poderia tomar com um clique do mouse. 

Isso é o que torna este game do gênero de simuladores de construção de cidades tão  especial e faz com que uma legião de fãs continuem acompanhando os lançamentos de novas DLCs.

Independente de você ter apenas o seu jogo original ou já ter adquirido alguma DLC, nossas dicas de Cities:  Skyline vão te mostrar como aumentar a população no game.

Como aumentar a população no Cities Skylines: 5 passos essenciais

Assim como já falamos, este jogo é muito bem construído e todas as suas ações dentro do dele irão influenciar diretamente no aumento da população de sua cidade

Portanto, para saber como aumentar a população no Cities Skylines, você precisa estar ciente que isso vai demandar diversas ações que resultarão em novos desafios e consequentemente novos moradores para sua cidade.

Neste artigo reunimos todas estas dicas que influenciam no crescimento de sua cidade para você saber como aumentar a população no Cities Skyline. Já aviso de antemão que existem necessidades básicas que não podem faltar em sua cidade, como:

  • energia;
  • distribuição de água;
  • tratamento de esgoto;
  • sistema de recolha de lixo;
  • cemitérios.

Estes são itens básicos para o funcionamento de sua cidade e eles não podem falhar. Caso contrário sua cidade não irá crescer.

Portanto, vamos a nossa lista de dicas de como aumentar a população no Cities: Skyline, a começar falando um pouco sobre as demandas de sua cidade.

1. Seguindo as demandas de sua cidade

O primeiro passo a se observar no crescimento populacional de sua cidade são as barras de demandas.

É bem provável que você já esteja habituado a vê-las mas acontece, em muitos casos, de não darmos a devida relevância para elas. Porém elas são extremamente importantes!

Estas barras representam a demanda de sua cidade e é a partir delas que você deve planejar e realizar suas ações que trarão crescimento o local.

Como você já deve ter entendido durante o jogo, cada uma delas representa respectivamente:

  • Residência (Verde);
  • Comércio (Azul);
  • Indústria (Amarelo/Laranja).

Logo que você começa a sua cidade você terá a barra verde cheia indicando a necessidade de habitantes. 

Assim que você selecionar as áreas em que os “personagens” irão construir suas casas a demanda por indústrias irá aparecer, seguida da demanda por áreas comerciais.

Atenção: você deve equilibrar estas demandas para que não falte empregos, ou outros problemas que farão sua população despencar.

As barras de demanda são a base de um crescimento saudável – e sustentável – para sua cidade. Portanto não as subestime!

Nós fizemos aqui no blog um artigo que compara SimCity e Cities: Skylines. Em relação a necessidade de atendimento das demandas para o crescimento da cidade, Skylines é muito mais exigente e rigoroso.

Isso quer dizer que sem atender às necessidades dos moradores a população não apenas deixará de crescer como também, provavelmente, irá diminuir. Quer saber mais? Acesse o post blog; SimCity ou Cities: Skylines? Qual é o melhor simulador?”.

2. Distribuição de zonas

Este é um ponto bem simples mas que pode te trazer problemas futuros.

Não ter suas zonas residenciais, comerciais e industriais bem definidas pode trazer problemas de saúde para os habitantes de sua cidade.

Isso pode acontecer por problemas com poluição sonora das áreas comerciais ou mesmo poluição das fábricas que podem deixar seus habitantes próximos doentes.

Portanto, sempre coloque as zonas industriais a uma distância segura de suas zonas residenciais.

As zonas comerciais são mais brandas mas não deixam de causar distúrbios em seus vizinhos residenciais, então tome cuidado também.

3. Transporte

Os cidadãos de sua cidade precisam se locomover de maneira eficiente para que eles não deixem de ir trabalhar ou mesmo ir ao shopping comprar algo. Dessa forma a economia de sua cidade mantém o seu funcionamento, traz lucro para você e os cidadãos ficam felizes.

Além disso, uma cidade com baixos níveis de engarrafamento também vai trazer outros benefícios como, por exemplo, melhoria no funcionamento dos serviços públicos. 

Para que a coleta de lixo, ambulâncias, e até mesmo os ônibus de sua cidade consigam chegar de um ponto a outro é importante que eles não encontrem engarrafamentos.

O trânsito é um desafio a parte em Cities: Skylines, e conforme sua cidade cresce você irá precisar de novas soluções para que seus habitantes se locomovam com facilidade e agilidade. Para isso algumas dicas são:

  • construa metro;
  • faça linhas de ônibus;
  • ofereça trens e tudo o que puder fazer para ajudar seus habitantes.

Não subestime a fluidez do trânsito em sua cidade! Ele pode estar sendo responsável pelo baixo crescimento populacional que você está enfrentando.

4. Parques e escolas

Parques e escolas são grandes responsáveis por aumentar o valor de suas zonas e melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Mas seus benefícios vão além disso. 

Parques e escolas influenciam diretamente no aumento da população de sua cidade em Cities: Skylines.

São serviços que já não podiam faltar em sua cidade, mas que agora sabemos que também influenciam no crescimento populacional.

Por isso invista em qualidade de vida e espaços educacionais!

5. Mods

O Cities: Skylines é rico em mods! Com uma comunidade muito ativa, o jogo tem constantemente novos conteúdos e ferramentas que vão te ajudar a resolver desde os mais simples problemas aos mais complexos.

Você pode encontrar desde ferramentas que vão te ajudar com o trânsito, até ferramentas que simplesmente te pouparão alguns cliques. Para conhecer os mods basta você acessar nosso artigo; “Conheça os 10 mais importantes Mods para Cities: Skylines”. 

Pronto para testar as nossas dicas?

Existem diversos vídeos no YouTube com experimentos de crescimento populacional em diversos cenários dentro desse tipo de e-sports. Eles mostram como algumas ações contribuem com o aumento da população no Cities Skylines. Por exemplo os testes que o Byte My Bits fez e mostrou em seu canal do YouTube, como você pode ver no vídeo abaixo:

Neste vídeo ele mostra seus testes e os resultados diretos na população de sua cidade teste.

E agora? Pronto para colocar em prática nossas dicas de como aumentar a população no Cities Skylines?

Todas estas dicas irão te ajudar, mas o conjunto delas com certeza fará a diferença em sua cidade. 

Agora é sua vez! Experimente estas dicas e volte aqui para compartilhar seus resultados conosco!
Se você tem as manhas de Cities: Skylines ou outros e-sports que tal começar a compartilhar seu conhecimento e até começar a ganhar dinheiro com issoFicou interessado? Então continue nos acompanhando emComo ser streamer: produza conteúdo e ganhe dinheiro com transmissão de jogos”.

Comente Abaixo