Conheça os 10 mais importantes Mods para Cities: Skylines

Cities: Skylines já está há alguns anos na liderança de melhor simulador de cidades e pode-se dizer que boa parte desse sucesso é graças aos Mods para Cities: Skylines

Nestes anos que se passaram desde seu lançamento em 2015, a comunidade de criadores de Mods transformou e deu vida ao gerenciador de cidades que já tinha tudo pra ser referência no segmento.

Leia também: SimCity ou Cities: Skylines? Qual é o melhor simulador?

Hoje, há literalmente milhares e milhares de Mods para Cities: Skylines disponíveis na página Steam Workshop do jogo, o que torna um pouco difícil e demorado encontrar os melhores. Saber quais Mods usar é, sem dúvida, uma das grandes dicas de Cities: Skylines.

Por isso estamos aqui. Fizemos uma seleção dos principais Mods para Cities: Skylines para você poder gerenciar da melhor maneira possível, sua cidade. São Mods essenciais para um gerenciamento mais amplo e eficiente, que com certeza farão toda diferença em seu jogo.

Não importa se você é um jogador casual ou um planejador de cidades “hardcore”, você vai encontrar algo apropriado em nossa lista de Mods para Cities: Skylines.

Top 10 Mods para Cities: Skylines

Sem mais delongas vamos aos principais Mods para Cities: Skylines que separamos para você.

1. Traffic Manager: President Edition

O Traffic Manager: President Edition (TM: PE) é um dos Mods para Cities: Skylines mais usados. Ele é primordial para ajudar você a gerenciar o fluxo de tráfego de sua cidade. O TM: PE permite, entre outras coisas, que você:

  • alternar semáforos nos cruzamentos;
  • configure semáforos temporizados adaptativos que mudam seu comportamento dependendo das medições de tráfego ao vivo;
  • configure as preferências em cada cruzamento, quem tem preferência e quem tem prioridade;
  • defina limites de velocidade personalizados;
  • proíba tipos de veículos de usar certas estradas;
  • imponha restrições de estacionamento.

Além de um prático conjunto de ferramentas, ele inclui esquemas de seleção de pista modificados e vários outros recursos que ajudam a aumentar o realismo da simulação de trânsito, especialmente:

  • Advanced Vehicle AI, um esquema melhorado de pathfinding que ajudam no deslocamento de seus Cims aos escolherem as melhores rotas.
  • Dynamic Lane Selection (DLS), um algoritmo de seleção de faixa que permite que os Cims mudem para faixas alternativas enquanto em rota;
  • Parking AI que melhora o realismo da simulação em relação ao uso de espaço de estacionamento.

Por padrão, ele está localizado no lado superior da tela. Você pode movê-lo livremente pressionando o botão principal do mouse, sobre ele, por um breve momento.

mod-traffic-manager-president-edition

2. Roundabout Builder

Administrar o trânsito é certamente um dos principais desafios da Cities: Skylines. Manter o trânsito em movimento, sem criar engarrafamentos é um desafio constante e que muitas vezes pode ser resolvido com uma simples rotatória.

E é isto que este Mod para Cities: Skylines faz. Você pode escolher entre diversas opções de pistas e seu tamanho. Aí então basta você clicar sobre qualquer cruzamento e ele irá, automaticamente, construir a rotatória sem perder nenhuma ligação com as pistas.

Um simples clique e todas as suas complicações relacionadas ao tráfego desaparecerão.

mod-roundabout-builder

3. Precision Engineering

Se você é perfeccionista ou simplesmente gosta de construir as coisas de maneira mais alinhada possível, este Mod para Cities: Skylines é para você.

O Precision Engineering aumenta as informações exibidas adicionando:

  • ângulo de encaixe;
  • orientações e informações adicionais para auxiliá-lo na construção de estradas. linhas de trem, tubulações e linhas de energia.

Um dos Cities: Skylines Mods que não podem faltar a ninguém.

mod-precision-engineering

4. Prop & Tree Anarchy

Este Mod é importante e necessário para alguns outros Mods funcionem. Por mais que você não veja utilidade nele em um primeiro momento, você verá ele sendo requisitado antes de instalar outros Cities: Skylines Mods.

Com este Mod habilitado você pode colocar objetos e árvores:

  • embaixo da água;
  • nas estradas;
  • dentro de pontos específicos em edifícios.

Este Mod é importante e tem funcionamento parecido com os próximos dois que virão a seguir em nossa lista.

mod-prop-&-tree-anarchy

5. Prop Snapping

Assim como o Prop & Tree Anarchy, este Cities: Skylines Mod serve mais como um pré-requisito para você usar outros Mods para Cities: Skylines. A não ser que você esteja trabalhando arduamente no paisagismo de sua cidade. 

Com este Mod os objetos ficam associados ao terreno e não somem quando você, por exemplo, eleva o terreno.

Para instalar este Mod é necessário instalar o Prop & Tree Anarchy.

6. Prop Precision

De importância parecida com os 2 Mods anteriores, o Prop Precision permite que os objetos sejam colocados com maior precisão.

A principal importância dele é trabalhar diretamente com outros Mods permitindo que eles atuem com maior precisão em seus encaixes. É o tipo de Mod que você só dá valor depois que começa a usar e perceber a importância que ele tem.

7. Move It

Este dispensa maiores comentários! Está entre os Mods para Cities: Skylines mais baixados e não é por menos. Com poucos cliques você pode interagir com um ou mais objetos de várias maneiras como:

  • mover; 
  • copiar; 
  • girar; 
  • alinhar…

Está achando que sua estrada ficou estranha, com alinhamento ruim? Simplesmente selecione o ponto onde você deseja arrastar e faça toda movimentação que quiser.

Gosto deste Mod principalmente quando estou criando viadutos e preciso ajustar os pilares e arrumar o contorno das pistas. 

Para instalar este Mod você precisa instalar anteriormente o Prop Snapping e o Prop Precision.

Lei também: O que é MOBA e como ele domina o mundo do Esports

8. Extra Landscaping Tools

Com este Mod você consegue trazer para o jogo, recursos completos de terreno. Além de fornecer algumas ferramentas do editor de mapas do jogo, ele também te auxilia com várias configurações essenciais para que você consiga trabalhar o terreno de sua cidade de maneira mais prática. Também está entre os Mods para Cities: Skylines, indispensáveis!

9. Fine Road Tool

Este Mod permite que você defina da maneira mais precisa a elevação da estrada além de fornecer diferentes modos de construção como:

  • Normal (NRM): Comportamento de posicionamento de estrada não modificada.
  • Ground (Gnd): Força o solo a seguir a elevação da estrada. Isso também funciona para baixo.
  • Elevado (Elv): Se o tipo de estrada selecionada o possui, ele força o uso das peças elevadas, mesmo a 0m e abaixo.
  • Bridge (Bdg): O mesmo que elevado, mas com uso de ponte.
  • Túnel (Tnl): Crie túneis subterrâneos ou não.

10. Empty It! e Bulldoze It!

Achei que valia a pena colocar os dois juntos na mesma categoria, afinal de contas estes dois Mods para Cities: Skylines não precisam de sua atenção para funcionar. Pelo contrário, com eles funcionando, sua atenção vai para coisas que realmente importam no jogo e você não irá mais perder seu tempo com os seguintes imprevistos:

  • aterros de lixo superlotados precisando de caminhões fazendo rodízio entre incineradores e outros lixões;
  • cemitérios superlotados precisando ser esvaziados
  • casas, comércios ou indústrias abandonadas precisando serem demolidas.

O Empty It! irá cuidar automaticamente das funções relativas ao gerenciamento de seus aterros e cemitérios. Enquanto isso, o Bulldoze It! não irá deixar sua cidade se transformar em uma cidade fantasma esperando que você vá manualmente fazer a demolição de cada construção abandonada.

Espero que você tenha curtido esse tutorial com os principais Mods de Cities: Skylines. Para entender mais sobre o universo dos games, indicamos que acesse o post sobre “O que é Esports: finalmente saiba tudo sobre essa modalidade de esporte”.

Curta nossa página do Facebook e fique por dentro do melhor no mundo dos games:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts