Melhores cadeiras gamers: como escolher uma + lista completa

Procurando as melhores cadeiras gamers para saber qual vai levar? Querendo ter uma noção completa sobre como escolher uma, quais as principais marcas, faixa de preço e ainda conferir detalhes sobre as principais? Então fique com a gente até o final deste guia.

Com a pandemia em 2020 e a súbita transição do trabalho presencial para home office, muitos comportamentos de compra mudaram. Dentre eles, não apenas o mercado de games cresceu, como também as vendas de cadeiras gamers.

Segundo matéria da NSC, este item contou com um crescimento de pesquisa de 871% em junho de 2020. Isso demonstra a amplitude que o produto adquiriu. 

Justamente por ter se tornado útil para além dos gamers que visam confortos em jogatinas, mas também quem trabalha em frente ao computador.

Com a popularização, ele se torna o sonho de produto de muitas pessoas, só que ainda há muitas dúvidas. Então, para te ajudar a conhecer quais são as melhores cadeiras gamers e decidir qual você vai levar, separamos o conteúdo em duas partes:

  • Como escolher uma cadeira gamer
  • Lista de melhores cadeiras gamers

Dentro da lista ainda dividimos em duas sessões entre as que são a de melhor custo/benefício e as que demandam maior investimento. Então, é de fato um guia completo para você que precisa de um auxílio nesse processo de compra. 

Agora, se liga nas melhores cadeiras gamers que falaremos sobre os detalhes aqui:

  • XZone (Premium CGR-01-BW e Básica CGR-02: bom custo/benefício)
  • Fortrek (Vickers PT e Vickers PT/VM: bom custo/benefício)
  • Thunder X3 (TGC12 e YC3: maior investimento)
  • Dazz (Galaxy Thunder e Prime-X: maior investimento)

Para conhecer os detalhes de cada e indicações de outras marcas que também são boas, fique com a gente até o final. Sugerimos que salve a página nos favoritos para retornar caso deseje analisar mais vezes antes de decidir qual irá comprar.

Agora, vamos logo ao que interessa.

Leia Também: TOP 5 | Melhores mouses para FPS e onde comprar!

Como escolher uma cadeira gamer

Antes de listarmos quais as melhores cadeiras gamers, vamos falar um pouco sobre aspectos de análise. Afinal, no fim das contas trata-se de uma decisão muito pessoal definir qual cadeira vai ser melhor para você e para o seu caso.

Então, indicamos alguns pontos que valem a pena focar sua atenção na hora que estiver analisando uma cadeira.

Material

O material é essencial em muitos aspectos. A partir dele você consegue ter uma noção da durabilidade, como será a higienização e ainda da textura, se agrada você ou não.

Portanto, para definir quais são as melhores cadeiras gamers para você, olhe bem quais são os materiais. Alguns indicados são:

  • Estrutura interior em metal
  • Revestimento de couro sintético ou legítimo
  • Espumas dos assentos (vale conferir os detalhes de cada um por conta própria para ver qual agrada mais).

Além disso, fique atento se há algumas partes de plástico no material da cadeira em algumas áreas como no assento. Pode ser prejudicial para a durabilidade.

Conforto

Um outro ponto essencial é o conforto, até porque esse é um dos principais motivos para se adquirir uma. Há algumas questões que podem afetar o quão confortável a cadeira é confortável, como por exemplo ela ter almofadas para lombar e pescoço.

Outro ponto é a disponibilidade de regulagem, seja para altura da cadeira em si, para os braços dela ou para ela ser reclinada. Sendo também um ponto de atenção na hora de decidir.

Leia Também: [Lista] Quais são os melhores sites para comprar PC Gamer?

Design

É um aspecto bem pessoal, mas que pode ser um critério decisivo na hora de selecionar qual a melhor cadeira gamer para você. O design e estilo do produto dizem respeito a estética e decoração, contando muito pelo gosto de cada um.

Melhores marcas de cadeira gamer

Por fim, é hora de falar sobre as melhores marcas de cadeira gamer. Aqui falamos sobre as mais populares e relevantes no cenário, tomamos como base uma pesquisa realizada pelo site My Best Brasil (que oferece um serviço de recomendações). São elas:

  • Thunder X3
  • Dazz
  • Mymax
  • XT Racer
  • Pcyes
  • Fortrek
  • Warrior
  • DT3 Sports
  • X Zone
  • PC Top

Leia Também: Afinal, vale mais a pena montar um PC ou comprar pronto?

Lista de melhores cadeiras gamers

Agora vamos de fato para a lista, separando entre cadeiras gamer melhor custo/benefício e as de maior investimento. Daremos detalhes de cada para facilitar a sua análise de qual a melhor para você.

Antes de tudo, é interessante você estipular um preço médio que seja possível desembolsar. Já acaba sendo um critério de eliminação na hora da escolha.

Não deixe de salvar a página nos favoritos para retornar assim que precisar.

Cadeiras gamer melhor custo/benefício

XZone

Uma das melhores opções para quem busca por algo mais em conta. A XZone não conta com um catálogo muito variado, mas conta com algumas alternativas atrativas para quem quer começar com algo mais em conta. Seguem duas indicações da marca:

Premium CGR-01-BW

Fonte/Reprodução: Amazon

Com seu valor na faixa dos R$700,00 é uma sugestão interessante para startar. Ela é acolchoada, possui revestimento de couro sintético e conta com reclínio e ajustes possíveis.

Suas dimensões são em 110D x 49W x 62H centímetros. Se tiver interesse, consegue comprá-la no link abaixo:

Básica CGR-02

Fonte/Reprodução: Amazon

A básica conta com praticamente as mesmas especificidades da anterior, a diferença maior é o seu reclínio. Enquanto a premium possui um reclínio de 90º à 140º, a básica vai de 0 a 13º.

Há também diferenças em relação à dimensão, sendo essa de 110D x 50W x 58H centímetros. Outro ponto é o preço mais em conta, ficando na faixa dos R$600,00.

Leia Também: EA Play vale a pena? Leia e decida se deve assinar

Fortrek

A Fortrek é bem popular e conta com uma gama de produtos gamers. No quesito das cadeiras, ela conta com preços muito atrativos e boas avaliações.

Por isso, podemos dizer que trata-se de uma das melhores cadeiras gamers com bom custo/benefício/credibilidade. Confira duas sugestões da sua linha Vickers, que traz valores bem competitivos na faixa entre 700-800 reais.

Fortrek Vickers PT

Fonte/Reprodução: Amazon

Com revestimento sintético, almofadas para pescoço e lombar, é uma opção que conta com boa popularidade. Sua avaliação na Amazon é de 4,3 / 5 estrelas e possui as dimensões de 88 x 66 x 30 centímetros.


Uma questão que deve ser observada com atenção é o fato de não ser reclinável.

Fortrek Vickers PT/VM

Fonte/Reprodução: Amazon

Ela é bem parecida com a descrição anterior, a diferença principal se dá em suas cores e na sua dimensão. Seu tamanho é 40x30x30 centímetros.

Cadeiras gamer maior investimento

Thunder X3

Definitivamente, se você estiver em busca das melhores cadeiras gamer, independente do investimento, uma das maiores indicações é a Thunder X3. Com alta credibilidade e ótimas avaliações em páginas como o Reclame Aqui, seus produtos são de ponta.

Sempre aparece no topo do ranking das melhores, sendo então muito reconhecida e de boa reputação. 

Seguem duas indicações que, no geral, são bem recebidas pelo público, para quem quer realmente as melhores:

TGC12

Fonte/Reprodução: Amazon

Essa é uma cadeira gamer profissional, revestida em couro e com costuras de fibra de carbono. É reclinável, ajustável e muito popular pelo seu conforto e alta qualidade. 

Na Amazon conta com uma avaliação de 4,6 de 5 estrelas, sendo 80% dos reviews em 5. Seu tamanho é de 66 x 70 x 133 centímetros.

YC3

Fonte/Reprodução: Amazon

Com 4,5 de 5 estrelas, a YC3 também é bem famosa e merece ser incluída em uma lista de melhores cadeiras gamers. Com braços ajustáveis, reclinável e revestimento em poliuretano e almofadas.

É uma das alternativas de valor mais alto, prometendo então uma verdadeira experiência para quem a adquire.

Leia Também: Melhores controles para jogar Free Fire. Aumente suas kills.

Dazz

Para fechar nossa lista de melhores cadeiras gamers, falamos da Dazz. A fabricante conta com mais de 10 anos de história e uma alta popularidade. Suas avaliações em páginas como Reclame Aqui e na Amazon são bastante positivas.

Possui uma boa variedade de produtos gamers, sendo uma conhecida do universo. No quesito cadeiras, tem uma boa gama de linhas que valem a pena conhecer. Além disso, é possível encontrar cadeiras Dazz em preços mais competitivos.

Isso é interessante porque, dependendo do período ou da promoção, você tem acesso à uma cadeira de maior investimento e popularidade, por menos. Então vale ficar de olho.

 As duas principais sugestões são:

Galaxy Thunder

Fonte/Reprodução: Amazon


Com assento reclinável 25º, cobertura de poliuretano, iluminação lateral em RGB, base de aço resistente e almofadas para pescoço e lombar. A Galaxy Thunder é realmente bem vista, com uma avaliação de 4,7 em 5 estrelas, sendo 81% da nota máxima.

Prime-X

Fonte/Reprodução: Amazon

A Prime-X é uma opção normalmente mais em conta e também bem conhecida. Não conta com a iluminação lateral, mas tem alguns aspectos similares à anterior, como por exemplo a cobertura, a base de aço e as almofadas.

Vale a pena a análise da mesma.

Leia Também: Quanto custa um PC Gamer? Entrada, intermediário e pró

Gostou do guia completo de melhores cadeiras gamers?

Lembrando que deixamos indicações e descrições em linhas gerais. O indicado é que você veja ainda mais os detalhes e reflita antes de tomar a decisão de compra, vendo os pontos que sugerimos analisar antes de entrar na lista.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts