Curso Roblox: incentive a criatividade e aprendizado da criança

Procurando por um curso Roblox para aproveitar o game e incentivar o desenvolvimento da criatividade da criança? Aqui reunimos 4 opções super interessantes e ainda uma alternativa extra para você analisar e decidir qual a melhor.

Roblox é um sucesso com o público infanto-juvenil. Já bateu mais de 150 milhões de usuários mensais e provavelmente alguma criança ou adolescente próximo seu também joga. 

A gente tem que combinar que é uma opção realmente divertida e diferente para passar o tempo. Sem contar que o jogo é um bom auxílio para o aprendizado dos e das pequenas, assim como o Minecraft.

Além disso, é bem bacana a forma que o título dá espaço para liberar a criatividade e se expressar. É possível criar variados minijogos, sendo um bom pontapé inicial para quem quiser entrar na área de programação.

Setor que inclusive tem faltado mão de obra especializada, segundo a Exame. Ou seja, um verdadeiro ganha-ganha: a criança pode se divertir e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades bem interessantes para o futuro. 

Para isso, pode ser legal conferir algum curso de Roblox, ou curso de programação Roblox. Então, se liga nas opções que trazemos aqui:

Leia a descrição de cada um e analise os pontos fortes e fracos. Além disso, não deixe de conferir a sugestão extra que pode ser um bom introdutório.

Agora, sem mais delongas, vamos conferir nossa lista com curso Roblox para crianças.

Curso Roblox: 4 opções + Extra

1- Criação de jogos com Roblox Studio – Level #1

O primeiro da nossa lista de curso de Roblox Studio é esse da Open Source Lab que é voltado para o Level #1. Ou seja, é para as crianças que querem aprender do zero até criar o seu próprio jogo.

Ele é muito interessante para quem passa horas jogando Roblox sem parar. Com um metodologias ativas de aprendizado que utilizam da gamificação, o Prô Rodrigo cativa as crianças e as ensina tudo o que precisam sobre o game e mais.

Falando um pouco mais sobre o Prô Rodrigo, ele conta com mais de 15 anos de experiência como analista de sistemas. Além disso, já passou por empresas como Honda, Cielo, JAC Motors e outras.

No vídeo abaixo você pode conferir um pouco mais dele:

Quanto ao funcionamento do curso Roblox oferecido, ele traz:

  • Duração de 8 horas
  • Total de 14 aulas
  • Certificado de conclusão
  • Tira dúvidas com grupo exclusivo no Whatsapp

É indicado para crianças a partir de 8 anos. Se você quiser conferir mais detalhes sobre o curso de programação Roblox, é só vir aqui.

2- Curso de Roblox completo

O segundo curso de Roblox completo é ofertado pela Danki Code. Você já deve ter ouvido falar da empresa por aí, mas caso ainda não, vale conferir nosso conteúdo sobre Danki Code Games é confiável?

Com 200 mil alunos que já passaram por lá, segundo ndmais, oferecendo cursos que vão desde desenvolvimento de games à marketing digital. Então, trata-se de uma espécie de escola de tecnologia bem ampla.

Nesse curso, voltado especificamente para Roblox, a criança aprende tudo sobre o jogo e como criar seus jogos e mundos. Servindo como um suporte para que a diversão dela com os amigos fique ainda mais rica.

Ao decidir por essa opção, você tem acesso a:

  • Mais de 52 aulas de vídeo
  • Contato direto com o instrutor
  • Acesso de qualquer dispositivo
  • Acesso vitalício
  • Garantia de 7 dias para verificar se o curso atende às expectativas

Se tiver interesse em conhecer mais dessa opção, é só vir aqui.

3- Codeflix You

O terceiro da lista de curso de Roblox Studio é uma opção mais ampla. O Codeflix You se apresenta como uma Netflix com cursos para o público infantil que curte criação de conteúdo digital.

Com ele a criança tem contato com conhecimentos que vão desde a produção de conteúdo para YouTube, com explicações sobre lives de streaming, por exemplo. Até domínios de voltados para a área de designer e ainda um bônus de como criar jogos.

É então como um catálogo de cursos para crianças e adolescentes que querem se introduzir nesse meio digital. Podendo ser um pontapé inicial para a brincadeira se tornar uma prática profissional no futuro, quem sabe?

Algumas habilidades que o curso promete desenvolver nos estudantes, são:

  • Desenvolvimento da criatividade
  • Confiança
  • Melhor expressão das ideias
  • Mais desenvoltura

Se quiser conferir mais informações sobre esse curso Roblox que também confere certificado, pode vir aqui.

4- Programação para crianças com Minecraft – Módulo #1

O quarto da nossa lista de curso de programação Roblox é sobre… Minecraft. A gente sabe, são jogos diferentes, mas é uma opção similar para a criança ou adolescente aproveitar.

O professor é o Rodrigo, o mesmo do primeiro curso da lista. O propósito é que o estudante também aprenda brincando enquanto faz esse curso. Conta com dois módulos e vai desde instalar Minecraft até treino de códigos.

Ok, e por que um curso de Minecraft na lista? Ambos jogos contam com algumas semelhanças que podem ser interessantes. É possível que a criança goste de Roblox ou Minecraft, então vale a pena citar aqui.

Sua proposta é ser um curso de férias, então é uma opção interessante para esse período. Se quiser conferir mais, basta vir aqui.

[Extra] DevHub | Roblox

Vamos deixar aqui uma diquinha extra para quem procura por curso de Roblox Studio grátis. A gente sabe que às vezes grana pode ser um problema de início, mas isso não precisa significar deixar de oferecer esse conhecimento para a criança.

Como falamos lá em cima, Roblox é um jogo que incentiva muito a criatividade. Então, é possível guiar por um caminho mais acessível inicialmente.

Por isso, deixamos a indicação que você visite o DevHub. Nele há várias opções de tutoriais e curso de Roblox Studio grátis. São mais genéricos, em inglês e sem o contato direto com um instrutor, mas já é alguma coisa.

Além disso, vale procurar um pouco sobre conteúdos a respeito disso no YouTube. Segue abaixo algumas listas de canais ou playlists:

Você pode começar motivando a criança a consumir esses conteúdos. Enquanto isso, você salva a página nos favoritos e retorna quando for possível adquirir um dos cursos acima. Se quiser, é claro.

Leia Também: [Lista] 8 jogos para criar jogos. Crie verdadeiras aventuras.

Gostou do conteúdo sobre curso Roblox?

Salve a página nos favoritos para poder retornar depois de analisar cada opção com calma. Assim você não perde esse compilado e não precisa decidir de supetão.

Agora a dica final é conferir essas 3 formas de como ganhar robux de graça no Roblox. Um ótimo meio para economizar no game.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts