Claro Gaming vale a pena? Realmente funciona? [leia antes de comprar]

claro-gaming-vale-a-pena

Um pacote para os amantes dos jogos pararem de passar raiva com internet lixo deixando o ping alto. Mas será que a Claro Gaming vale a pena ? É o que nós analisaremos aqui hoje.

Quem nunca ficou bolado com um jogo multiplayer que travou naquela hora H? Partida pegando fogo, momentos decisivos até que… buga tudo. Chega o sangue ferve só de lembrar, né?

Eu entendo essa dor e acredito que todo brasileiro que curte jogos também já deve ter passado por isso pelo menos uma vez.

Pensando nisso a Claro criou um pacote focado nesse público, prometendo diversos benefícios e a solução dos problemas. Uma ideia bacana, agora resta saber: essa Claro Gaming vale a pena?

Para te dar uma luz nisso, vamos analisar alguns pontos essenciais para descobrir se é algo que vale a confiança e credibilidade ou não:

  • Funcionamento da Claro: possui feedbacks positivos nos serviços gerais?
  • Detalhes da Claro Gaming: o que exatamente esse pacote oferece?
  • Feedbacks Claro Gaming: o que falam sobre?

Destrinchamos todas essas questões aqui embaixo para que você saia desse post sem ter mais dúvidas se a Claro Gaming vale a pena ou não.

Então segue o fio e bora averiguar juntos: Claro Gaming vale a pena?

Leia Também: Remessa Online é seguro? Opção para as conversões financeiras da Twitch

Claro Gaming vale a pena? [Análise]

Funcionamento da Claro

Nosso primeiro ponto para saber se a Claro Gaming vale a pena é dar uma olhada no histórico e feedbacks da marca como um todo. 

Essa é uma etapa importante para já construir uma ideia do que ela oferece e como ela faz isso. Se costuma ter serviços de qualidade que satisfazem os clientes ou se gera muita frustração.

A Claro é uma das maiores operadoras de celular do país. Fundada em 2003, a empresa realizou uma fusão com NET em 2019. Possui cerca de 81,5 milhões de clientes segundo dados da Anatel.

Uma pesquisa de satisfação no período de 2019 revelada pela Anatel, reuniu as principais operadoras do país e analisou o desempenho de acordo com retorno dos usuários. A Claro ficou em primeiro lugar em:

  • Satisfação Geral
  • Funcionamento

É uma posição bem positiva, que a coloca à frente das outras opções do mercado.

Um ponto negativo da empresa é a falta de presença no Reclame Aqui. Ela possui 43209 reclamações e nenhuma resposta. Sua reputação é Não Recomendada.

Problemas e situações difíceis acontecem com qualquer marca e produto. O importante é saber lidar com eles, ouvindo os feedbacks em todos os canais possíveis e buscar formas de solucionar para satisfazer o cliente.

Quando a empresa não faz isso, ela perde ponto em credibilidade e ainda gera frustração. Além do Reclame Aqui, na pesquisa da Anatel a Claro ficou em segundo lugar para:

  • Capacidade de Resolução Pós-pago
  • Canais de Atendimento Pós-pago

E em terceiro lugar em:

  • Canais de Atendimento Pré-pago
  • Capacidade de Resolução Pré-pago

Os principais problemas apresentados no Reclame Aqui são:

  • Telefonia Celular (45.07%)
  • Planos Pós-pagos (24.13%)
  • Outro Problema (15.34%)

Leia Também: [Lista] 6 Melhores MOBA para celular. Os preferidos dos gamers

Detalhes da Claro Gaming

Para saber se a Claro Gaming vale a pena, precisamos antes saber de todas as informações do pacote. Todos os benefícios e vantagens que ele oferece aos clientes.

O serviço foi pensado para facilitar a vida de quem ama jogos. Com vantagens exclusiva para esse público. Sendo elas:

  • Atendimento Gamer 24h
  • Ping Otimizado
  • Pré Venda de Ingressos
  • Experiências Únicas
  • Campeonatos Exclusivos
  • Descontos Especiais
  • Loot Boxes

Bem interessante a proposta, né? O ponto mais chamativo é a parceria da Claro com o software NoPing. Isso garante o acesso a ele. 

O NoPing é um aplicativo de alta performance para melhoria da latência (Ping). Ele possui uma lista com 600 jogos e, caso ele não tenha algum que você se interessa, a Claro se propõe a adicionar. Basta enviar um e-mail para eles.

O vídeo abaixo é um promocional da marca que fala sobre o pacote, é uma apresentação do serviço:

Leia Também: Twitch Prime Loot – o que é, como funciona, vantagens

Feedbacks da Claro Gaming

Agora chegamos no ponto principal para saber se a Claro Gaming vale a pena ou não. Pesquisar pelo retorno de clientes é sempre um método para se ter uma ideia da entrega do produto.

Como já dissemos acima, a Claro não dá nenhum retorno para as publicações no Reclame Aqui. Isso é bastante negativo pois demonstra uma certa falta de comprometimento da empresa para resolver problemas.

Quando buscamos por comentários sobre o Claro Gaming no site, encontramos reclamações quanto ao atendimento e falhas do serviço. Deixaremos algumas abaixo:

Por fim, quando pesquisamos sobre no YouTube, nos deparamos com esse vídeo que mostra um review do serviço. O canal DetonandoGueek fechou o pacote e mostrou seu funcionamento e os problemas que teve como ele:

Ele explana bastante o serviço, mostrando as vantagens do pacote e como eles realmente funcionam. 

Leia Também: Cs money é confiável? Tire TODAS suas dúvidas agora

Conclusão: Claro Gaming vale a pena? 

Não indicamos o investimento no pacote, levando em conta os feedbacks e a falta de retorno da empresa. 

Apesar da Claro ser bem avaliada de modo geral na pesquisa de satisfação da Anatel, o pacote da Claro Gaming tem gerado insatisfações segundo feedbacks analisados.

Se trata de uma ótima ideia para suprir essa demanda latente de uma boa internet para amantes de games. É um público que existe e busca por esse benefício de uma banda larga que não trave mais os jogos.

A grande questão é que, aparentemente, a empresa não cumpre com o que promete. Além disso, não responde os clientes insatisfeitos nos canais como o Reclame Aqui. Revelando uma falta de interesse em ouvir as críticas e buscar solução dos problemas.

Se você quiser testar o plano para ver o que acha, é uma opção. É um serviço interessante com bastante benefícios e pode acontecer de você ter uma boa experiência. 

Mas, com uma pesquisa prévia e levando em conta retorno de clientes, a Claro Gaming não parece vale a pena :/

Por aqui seguimos na esperança de uma opção confiável de pacote surgir para conseguirmos jogar sem passar mais raiva hehe.

Leia Também: 7 Dicas de como tornar um jogador profissional de LoL

E você, o que acha? A Claro Gaming vale a pena? Deixa a sua opinião ou experiência nos comentários.

Se conhecer alguma empresa ou um pacote que solucione o problema da internet, aproveita o espaço para indicar também. Isso pode ajudar outras pessoas que buscam pela solução.

E se você curte jogos, indicamos dar uma lida no nosso post sobre como investir em eSports. Esse é um mercado que só cresce e essa pode ser uma oportunidade para você ganhar dinheiro com algo que ama :

Comente Abaixo