Vale a pena streamar na booyah? Análise completa do site.

Pensando em começar com lives de Free Fire e quer saber se vale a pena streamar na Booyah? Pode ficar com a gente aqui então que até o fim do post você vai chegar em uma conclusão para essa questão.

Para isso, reunimos dados e informações importantes que vão desde o que é Booyah à suas formas de monetização. Ficando por dentro de cada aspecto da plataforma deixa mais fácil analisar se Booyah vale a pena ou não para você.

Os pontos que serão abordados aqui para ver se vale a pena stremar na booyah são:

  • O que é Booyah
  • Audiência média
  • Conteúdos presentes
  • Streamers famosos
  • Formas de monetização

Já viu que vamos dissecar o app, certo? Então bora seguir até o fim para não ter mais dúvidas.

Se você quiser, também temos um conteúdo comparativo entre Twitch ou Booyah que é uma boa para dar uma olhada. É bom estudar todas essas questões direitinho para fazer uma escolha assertiva.

O que é Booyah

É uma plataforma de streaming oficial da Garena lançada em 2020. Somando o número de seguidores de seus perfis no Twitter, Instagram e na própria plataforma, bate mais de 2,7 milhões de usuários e tem como prioridade conteúdos voltados para Free Fire.

Para a estreia da sua aposta a Garena contou com uma equipe de influenciadores iniciais se introduzindo por lá. Influenciadores da Loud, por exemplo, realizaram lives por lá.

Com um lançamento bem chamativo, a plataforma conseguiu números interessantes em 2020. Em algumas pesquisas ficou na frente de outros nomes como Nimo TV, por exemplo.

Apesar disso, o topo ainda é da roxinha Twitch. Só que não quer dizer que a Booyah não tenha pontos positivos.

Alguns diferenciais interessantes da mesma são a forma que ela busca divulgar e dar destaque para streamers. Ela conta com um ranking de criadores de conteúdos que estão em crescimento, valorizando aqueles que produzem:

Fonte/Reprodução: Booyah

Isso já ajuda a começar a dar conta se vale a pena streamar na booyah ou não, certo? Já vê aí alguns pontos fracos e fortes.

Audiência da plataforma

Free Fire segue sendo um game de bastante audiência. Em 2021 bateu os 150 milhões de usuários ativos diários, além de ser o primeiro Battle Royale do Google Play a conseguir 1 bilhão de downloads, segundo o Nerd Week.

Conta também com bons resultados de audiência no meio competitivo. Com campeonatos como LBFF, que geram uma quantidade interessante de viewers.

Como exemplo, podemos pegar o split da LBFF 4 que registrou mais de 95 milhões visualizações nos conteúdos gerados. Vale dizer que a conta não é feita embasada apenas na Booyah, mas ainda assim é um número bem significativo de viewers.

Esses números já dão um indício das visualizações e acessos que ela conta. Além de demonstrar como são seus potenciais, já que Free Fire segue apresentando bons resultados e se mostrando um terreno fértil para segmentação de criação de conteúdo.

Outro aspecto bacana é a forma que eles incentivam a comunidade a seguir assistindo aos streamers. Existem eventos que realizam esporadicamente que dão alguns prêmios para quem assiste de forma consistente aos conteúdos da Booyah:

Quem é fã de Free Fire sabe como é bom ganhar certos brindes como diamantes grátis, skins especiais como a do Alok Free Fire ou armas novas. Então esse incentivo é uma motivação e tanto para o público se manter por lá.

Conteúdos presentes

Inicialmente era voltada apenas para Free Fire, mas atualmente conta com outros nomes em seu catálogo. Não há uma variedade tão grande quanto na Twitch, mas apresenta algumas opções.

No print abaixo você dá uma olhada nos jogos que tem e uma prévia de quantos espectadores estavam online no momento que acessamos:

Para visualizar todas as opções é só clicar aqui e conferir a lista completa. É bastante nítido que a audiência no Free Fire é bem maior, mas há uma quantidade significativa em outros games também.

É válido para streamers iniciantes considerar também a estratégia de iniciar em um game menos popular, conquistar viewers e fidelizar. Depois disso, migrar para jogos maiores com o público mais fiel e tentar conquistar um espaço de maior destaque.

Isso é um trajeto possível porque geralmente os títulos com mais espectadores contam com maior concorrência para se iniciar e ganhar viewers de forma relevante. Lógico, vários fatores influenciam no sucesso ou não, mas essa é uma das possibilidades.

E aí, o que está achando até agora? Booyah vale a pena ou não? Vamos seguir até o fim do conteúdo que ainda tem mais dois aspectos decisivos para analisar essa questão.

Streamers famosos

Outro termômetro para saber se uma plataforma é realmente uma boa oportunidade ou não é ver os criadores de conteúdos presentes. Ter nomes influentes pode ser um sinal de que trata-se de um lugar ativo e com boa movimentação.

Alguns nomes famosos são:

  • Cerol
  • Karol Queiroz
  • Integrantes da Los Grandes
  • Velloso
  • Weedzão
  • GG Easy
  • Roberta Pfaff
  • Will Game Show

Só que vale lembrar que não são apenas os famosos que sustentam uma plataforma de lives. A sua saúde é medida a partir da comunidade como um todo, ou seja: criadores de conteúdos menores também são essenciais para a vivência da mesma.

E sim, eles contam com números interessantes de criadores menores também. Com esse número todo a gente tem uma ideia se vale a pena streamar na Booyah, né?

Além dos espectadores e seu potencial visto crescimento do jogo também, só que esses já falamos sobre no tópico anterior 😉

Formas de monetização

A Booyah conta com um sistema de parceria no qual há a jornada do streamer. Conforme você cresce na plataforma, você aumenta a capacidade da sua monetização.

Essa jornada consta com alguns objetivos como: quantidade de tempo streamando, viewers médio, seguidores, entre outros. É similar ao sistema de afiliados da Twitch.

Além deles, a partir do momento que você inicia na criação de conteúdo há diversas formas de monetização quando se conquista uma maior solidez. Algumas ideias são:

  • Contribuição do público
  • Merch
  • Publis
  • Venda de algum infoproduto seu direcionado para seu nicho

Também é algo similar com as possibilidades para alguém que inicia na Twitch. Portanto, não tem uma distinção muito contrastante entre ambas nesse aspecto.

Conclusão: vale a pena streamar na booyah?

A questão é muito pessoal visto que cada streamer possui seus objetivos individuais e buscam atrair determinado público. Só que, de modo geral, podemos dizer que sim vale a pena streamar na Booyah.

A plataforma carrega aspectos que levam a crer que há um compromisso com a sua comunidade e uma consistência da empresa. 

Pontos como o envolvimento da Garena, a audiência significativa e a presença de streamers famosos revelam tais qualidades. As formas de monetização são similares às da Twitch, demonstrando que também há boas oportunidades por ela.

A principal diferença se dá na questão de seu tamanho, isso é evidenciado pela lista de conteúdos presentes e quando se compara os números com a Twitch. Só que ser menor pode ser positivo se você aproveitar disso para crescer em conjunto com a plataforma.

Outros dois fatores importantes de ter em mente são:

  • Ela está indo para seu terceiro ano de existência, ou seja: é muito novinha. Isso pode ser positivo, indicando que há uma tendência promissora, ou negativo por causa da insegurança por ser nova.
  • Como já falamos, seu maior forte é Free Fire, isso tá na cara e não é segredo nenhum, visto que seu próprio nome tem a ver com ele. Por isso, a decisão se vale a pena streamar na Booyah vai variar de acordo com o que você vai jogar e quanto quer alcançar também.

E você, acha que vale a pena streamar na Booyah?

Conte para a gente nos comentários sua opinião, principalmente se já for streamer. Se estiver refletindo a ideia, não deixe de salvar o conteúdo nos favoritos para retornar sempre que precisar.

Por fim, aproveite para dar uma olhada nas nossas dicas para começar a streamar. Elas são bastante úteis para chegar com o pé direito na plataforma que decidir criar seu canal.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts