[GUIA] Aprenda tudo sobre como editar vídeos de League of Legends

Você aí que está louco para começar um canal no YouTube ou mesmo quer simplesmente aprender como editar vídeos de League of Legends por hobbie, veio ao lugar certo!

Muitas pessoas querem começar a criar seus conteúdos em vídeo para web, mas ficam perdidos de como começar, quais programas usar, e claro o básico que é como editar vídeos de League of Legends.

Como você está procurando como editar vídeos de League of Legends, posso imaginar que você já saiba como gravar suas gameplays e agora busca uma forma de editar o seu conteúdo em cima destas gravações.

Caso ainda tenha dúvidas sobre os equipamentos para gravar suas gameplays, dê uma olhada no nosso “[GUIA COMPLETO] Os melhores equipamentos para ser um youtuber gamer”.

Portanto, vamos te ajudar a seguir nesse seu novo aprendizado que, com certeza, vai abrir muitas portas para seu futuro. Você vai aprender aqui os seguintes tópicos

  • Qual o básico que eu preciso aprender para editar?
  • Programas gratuitos para fazer edição de vídeo
  • Sites que vão te ajudar na criação de seus vídeos

Bora lá então!

Qual o básico que eu preciso aprender para editar?

Para começar a aprender como editar vídeos de League of Legends, basta que você aprenda alguns conceitos bem básicos de edição que vão servir para qualquer programa que você for usar.

Portanto, para começar a editar seus vídeos, basta que você saiba esses conceitos básicos que separei para você:

  1. Linha do tempo
  2. Cortes
  3. Transição
  4. Música e Narração
  5. Efeitos
  6. Sobreposições
  7. Exportação

Vamos explicar cada um de forma simples e rápida para você entender como fazer suas edições dentro do programa de edição.

1. Linha do tempo

Todo programa de edição tem uma linha do tempo (timeline) . Lá é onde você vai montar o seu vídeo. É na linha do tempo que você vai:

  • colocar os seus vídeos em ordem, 
  • adicionar os efeitos, 
  • incluir a música, 
  • adicionar sua voz e tudo mais que vai aparecer no resultado final.

2. Cortes

Ao colocar seus vídeos na linha do tempo, você poderá assistí-los e cortar os trechos que te interessam. 

Todo programa de edição dá a possibilidade de cortar os arquivos em várias partes. De forma que você consiga separar as cenas que você quer e colocá-las em ordem conforme você quer que apareçam.

3. Transição

Sempre que você tiver um corte, você poderá adicionar um efeito de transição. A transição pode vir no início de seu vídeo, entre dois vídeos e também no final.

Esse é aquele efeito de mudança de tela ou mesmo escurecimento ao final do vídeo.

4. Música e Narração

Em toda linha do tempo você terá faixas dedicadas aos vídeos ou imagens e outras aos sons. Normalmente há vídeos em cima e som em baixo. 

Nas faixas dedicadas ao som você poderá colocar música de fundo, narrações e fazer os mesmos cortes que você faz nos vídeos. Tudo dentro da linha do tempo.

Só não se esqueça de regular os volumes das músicas enquanto você estiver falando, para que as pessoas possam te ouvir.

5. Efeitos

Efeitos podem ser adicionados em todos os trechos de seus arquivos na linha do tempo. 

Sejam eles vídeos, imagens ou sons. Basta selecionar o trecho que você está trabalhando e escolher o efeito que vai usar.

Você encontra desde efeitos básicos de correção de cor, ou mesmo efeitos criativos e mais avançados. 

6. Sobreposições

Sobreposições são outros vídeos ou imagens que você coloca na faixa acima. Dessa forma ela vai aparecer sobreposta ao vídeo de baixo. Com isso você poderá colocar gifs, animações e até mesmo alguns vídeos em cima de sua gravação principal.

7. Exportação

Ao final da montagem de seu vídeo você vai precisar criar o arquivo final (exportar), e este processo se chama renderização.

Basta escolher as opções como, resolução e qualidade de áudio e seu vídeo será finalizado.

Pode até parecer difícil todos esses processos, mas quando você entrar no programa de edição, você vai ver que é até bem simples.

Sabe o que mais facilita a sua vida?

Um curso focado, do zRepolho, para ajudar você a subir de Elo rapidamente!

O curso do zRepolho Academy já conta com mais de 4 mil alunos, tem um preço bem camarada, acesso vitalício e ainda te dá 7 dias de garantia!

Nada como você pegar um atalho para evoluir seu jogo!

Não fique de fora dessa oportunidade de aprender as estratégias vencedoras que vão te diferenciar de seus amigos e adversários. Te garanto que seus vídeos vão ficar ainda mais interessantes!

Agora, para colocar em prática esses conceitos básicos de edição que você acabou de ver, você vai precisar de um programa de edição.

Leia também: Saiba agora como ser um youtuber gamer e realize seu sonho

Programas gratuitos para fazer edição de vídeo

Nada melhor que aprender como editar vídeos de League of Legends em um programa de edição gratuito.

É claro que você vai ouvir falar do Premiere Pro e de outros programas de edição robustos e famosos, mas se arriscar na pirataria não vale a pena. Assim como não vale a pena já começar pagando um programa para aprender a editar seus primeiros vídeos.

Portanto, separamos 3 dos melhores programas de edição grátis! São eles:

  • DaVinci Resolve: este é um programa profissional que não perde em nada para o Adobe Premiere Pro. Inclusive tem muitos profissionais passando seus trabalhos para ele. Por ele ser tão completo e confiável, ele acaba exigindo um computador mais robusto para seu funcionamento.
  • Shotcut: Shotcut é gratuito e open source! Possui um visual bem clean, exige pouco para rodar em seu computador e é uma alternativa bem bacana para editar vídeos de League of Legends.
  • VSDC: o VSDC é um programa de edição gratuito bem simples mas eficiente. Também não vai exigir muito de sua máquina e vai fazer o trabalho que precisa ser feito.

Seja qual for a sua opção escolhida, você encontra diversos tutoriais no YouTube, ensinando a usar cada um deles e te ajudando a ganhar dinheiro jogando LoL

O que você não encontra no YouTube é um curso tão completo como o curso do Prota Games!

Este curso também pode te ajudar a subir de Elo no LoL rapidamente aprendendo a jogar de maneira consistente!

Neste curso você vai aprender com os melhores professores, de diversos times profissionais, como Nosferus da Vivo Keyd e Zuao da INTZ.

Com um preço bem bacana e que ainda pode ser dividido no cartão de crédito em 12x!

Sites que vão te ajudar na criação de seus vídeos

Aqui vão alguns sites que vão te ajudar com imagens, vídeos e áudios para seus vídeos:

Pronto para começar seus vídeos?

Agora que você aprendeu como editar vídeos de League of Legends, basta treinar bastante dentro do software de sua escolha, criar seu canal e enviar seus vídeos!

E para você mostrar jogadas incríveis, nós também te ajudamos com dois dos melhores cursos de League of Legends do Brasil para subir de Elo:

Seja qual for a sua escolha, você vai pegar o atalho certo para melhorar suas táticas e estratégias. Aprender com os melhores e subir de Elo rapidamente!

Não deixe pra depois e conheça já cada um deles!
E para saber muito mais informações sobre o mundo dos games, é só entrar em nosso canal do Telegram, o MKT Esports! Além é claro do canal da Mkt Esports no YouTube.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts